Bibliografia:
| DEHAENE, Stanisias. Os neurônios da leitura. Editora, s.l, 2011. SMITH, Frank. Compreendendo a leitura: análise psicolinguistica da leitura e do aprender a ler. Porto Alegre: Artes Médicas, 1989. Leitura e cognição: uma abordagem interdisciplinar, organizadores, Alba Olmi e Norberto Perkoski, Santa Cruz do Sul: EDUNISC, 2005 KLEIMAN, Ângela. Texto & Leitor: aspectos cognitivos da leitura, 7 ed., Campinas, SP. Pontes, 2000. KATO, Mary Aizawa. O aprendizado da leitura, 4 ed. São Paulo, Martins Fontes, 1995. Marcuschi, Luiz Antonio. Cognição, linguagem e práticas interacionais. Rio de Janeiro, Lucerna, 2007. DELBEQUE, Nicole. A Linguística cognitiva, Instituto Piaget, 2006. TOMITCH, Lêda Maria. Aspectos cognitivos e instrucionais da leitura. SP, EDUSC, 2008. VARELA, Francisco. Conhecer: as ciências cognitivas, tendências e perspectivas. Instituto Piaget, s/d. |