Metodologia de Ensino e Avaliação
Metodologia: |
As aulas serão desenvolvidas adotando-se como metodologia o uso de procedimentos em sala de aula que contribuam na apresentação e discussões sugeridas nas unidades de estudo com exposição oral, dinâmica de grupo e seminários. Os recursos didáticos utilizados serão textos com destaque para as referências bibliográficas, transparências, retroprojetor, Data-show, aparelho de som, CD, fitas cassete e material específico das aulas práticas como agulhas de acupuntura, de moxabustão, mesas de atendimento dentre outros, necessários ao desenvolvimento prático. |
Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem: |
A avaliação de desempenho dos participantes será através da observação, participação nas discussões e exposição oral e nos trabalhos de grupo. Será adotado como critérios de avaliação o nível de interesse dos participantes nas atividades desenvolvidas, a freqüência de no mínimo 75% da carga horária total para as aulas presenciais. |
Horário de atendimento:
| |
Bibliografia:
| CALDEIRA, A.G.V.; Do-In:O homem e o universo em equilíbrio, 2ª ed. São Paulo: Madras, 2003 FLEISCHMAN, Gary F. Acupuntura: tudo o que você sempre quis saber. São Paulo: Madras, 2000. MANN, Félix: Acupuntura: A arte chinesa de curar, São Paulo: Hemus, 1997. JUNYING, G.&ZHIHONG, S.; Medicina Tradicional Chinesa Prática e Farmacologia: Teorias e princípios básicos, São Paulo: Roca, 1996. WEN, Tom Sintan; Acupuntura Clássica Chinesa. 10. ed. São Paulo: Cultrix, 1997. YAMAMURA, YSAO; Acupuntura Auricular, 2ª ed. São Paulo: Centro de Pesquisas e Estudo de Medicina Chinesa, 1991. |