| Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem: |
Os alunos serão sujeitos de um processo de avaliação contínua, no qual haverá lugar a uma avaliação processual;<br /> A classificação final dos alunos terá em conta os seguintes parâmetros: (i) Assiduidade e participação nas atividades da turma por meio, inclusive, de seminários; (ii) Prova escrita; (iii) Trabalho monográfico de um tema escolhido.<br />A¹: Prova escrita 100%<br />A²: Assiduidade e participação nas atividades da turma 100%<br />A³: Elaboração e execução de estudo de caso de um tema escolhido 100% |
| Bibliografia:
| BRITO, G. S.; PURIFICAÇÃO, I. da. Educação e Novas Tecnologias: um repensar. Curitiba: IBPEX, 2008.<br />DEMO, P. Formação Permanente e Tecnologias Educacionais. 2ª ed. Petrópolis: Vozes, 2011.<br />______. Educação Hoje: Novas tecnologias, pressões e oportunidades. São Paulo: Atlas, 2009.<br />LEIVAS, Marta. No olho do furação": as novas tecnologias e a educação hoje. In: SILVA, Mozart Linhares da [org.]. Novas tecnologias educação e sociedade na era da informação. Belo Horizonte: Autêntica, 2001.<br />LÉVY P. A Inteligência coletiva: por uma antropologia do ciberespaço.3a ed. São Paulo: Loyola, 2003.<br />PAIS, L. C. Educação Escolar e as tecnologias da informática. Belo Horizonte: Autêntica, 2005.<br />SILVA, M. L. da (Org.). Novas Tecnologias: educação e sociedade na era da informação. Belo Horizonte: Autêntica, 2001.<br />SOUSA, A. C. G. ; Oliveira, José Carlos . A Evolução da Técnica, da Tecnologia e do Ser Humano. In: Scientiarum Historia IV, 2011, Rio de Janeiro. Anais do Scientiarum IV. Rio de Janeiro: UFRJ, 2011. v. 1. p. 691-697<br />TORI, Romero. Educação sem distância: as tecnologias interativas. São Paulo: Senac SP, 2010.<br />VARGAS, M. Técnica, tecnologia e ciência: I. Notícias Fapesp, v.39, p.3, jan/fev., 1999.<br /> |