| Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem: |
Considerar-se-á aprovado na disciplina o aluno que obtiver freqüência igual ou superior a 75% (setenta e cinco por cento) e aproveitamento igual ou superior a 7 (sete) na média aritmética das três avaliações.<br /> O aluno será considerado reprovado na disciplina caso se enquadre em um ou mais itens abaixo.<br /> Não alcançar 75% (setenta e cinco por cento) da freqüência às aulas e demais atividades escolares;<br /> Atingir média de aproveitamento inferior a 4,0 (quatro);<br /> Atingir média final inferior a 6,0 (seis);<br /> Estando apto a fazer a prova final, não o fizer, salvo nos casos previstos na legislação.<br /> Serão considerados como trabalho e avaliação, para efeito de registro no diário de classe duas verificações de aprendizagem, resultantes do conjunto solicitado durante o curso que se processará da seguinte forma:<br /><br /> Avaliação formativa, que implica na freqüência do aluno às aulas, com assiduidade e pontualidade, no engajamento do educando nas atividades práticas individuais e em grupo, na sua participação verbal nas discussões e debates no grupo.<br /><br /> Avaliação somativa que se refere aos resultados obtidos pelo educando nas verificações de seu aprendizado, apresentação de trabalhos individual e/ou em grupo. <br /> Defini-se como critério de assiduidade a freqüência mínima de 75% às aulas, sendo vetado o abono de faltas.<br /> Define-se como critério de pontualidade a freqüência às aulas no horário estabelecido e em tempo integral.<br /><br />Os procedimentos avaliativos constarão de três (03) momentos com o uso de no mínimo de dois (dois) instrumentos para cada momento de avaliação.<br /> |