Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem: |
Avaliação formativa: visa acompanhar o processo de aprendizagem do aluno. Incluirá as seguintes situações terá peso 5 (cinco), assim distribuídos: - peso 0,5 para auto-avaliação; - peso 0,5 para avaliação inter-pares; - peso 4,0 para avaliação pelo tutor.
Auto-avaliação: realizada pelo aluno, sobre o seu próprio desempenho; deve englobar conhecimento, atitudes e habilidades, ajudando-o a reconhecer e assumir mais responsabilidade em cada etapa do processo de aprendizagem em cada grupo tutorial;
Avaliação inter-pares: realizada pelos membros do grupo sobre o desempenho de cada um dos participantes, em cada grupo tutorial.
Avaliação pelo tutor: para identificar as atitudes, habilidades e progresso de cada aluno em todos os grupos tutoriais. Instrumento de avaliação: portfólio
Avaliação somativa: Terá peso 3 (três) assim distribuídos:
Avaliação cognitiva teórica: é a avaliação do conhecimento adquirido por meio da produção de textos sobre temas discutidos que é realizada no final do módulo, com peso 2 (dois);
Avaliação baseada no desempenho: identificar e categorizar por determinação as demandas de saúde da UBS, realizada ao final de cada módulo com peso 1 (um).
Instrumentos: produção de textos e questionário para avaliação de desempenho |
Bibliografia:
| ACOSTA AR, VITAL E FMA, (Org). Família: redes, laços e políticas públicas. 5. ed. Cortez: São Paulo, 2010.
BRASIL. CONSELHO NACIONAL DE SECRETARIA DE SAÚDE. Atenção Primária e Promoção da Saúde, Brasília: CONASS, 2011(coleção para entender a gestão do SUS 2011).
BRASIL. CONSELHO NACIONAL DE SECRETARIA DE SAÚDE. Vigilância em Saúde, Brasília: CONASS, 2011(coleção para entender a gestão do SUS 2011).
CAMPOS, GW.S.; MINAYO, M.C.;AKERMAN, M.;DRUMOND JR, M; CARVALHO, Y. (org). Tratado de Saúde Coletiva. Rio de Janeiro: HUCITC/FIOCRUZ, 2009. CORTES SV (org). Participação e saúde no Brasil. FIOCRUZ: Rio de Janeiro, 2009.
BERTOLLI FILHO, C. História da saúde pública no Brasil. 4. ed. São Paulo: Ática, 2008.
MARTINS CM, STAUFFER AB. Educação em saúde. FIOCRUZ/Escola Politécnica Joaquim Venâncio. FIOCRUZ, Rio de Janeiro, 2007.
MERHY, E.E. A saúde pública como política: um estudo de formuladores de políticas. São Paulo: Hucitec, 1992.
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