Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem: |
Serão considerados os seguintes indicadores:<br /># Participação em sala de aula (leituras, discussões, etc.)<br /># Desempenho na avaliação no final de cada unidade<br /># Instrumentos de avaliação: prova discursiva; seminários; relatório de atividades, leitura e produção de texto.<br /> |
Bibliografia:
| BÁSICA<br />CAMPOS, Regina (org.). Psicologia Social Comunitária: da solidariedade à autonomia. Vozes, Petrópolis, 1996.<br />SAWAIVA, et alli. Novas veredas da psicologia social. São Paulo: Ed. Brasiliense, 1995.<br />VASCONCELOS, E. M. O que é Psicologia Comunitária? Ed. Brasiliense, 1985.<br />ZANELLA et. All. (Org.) Psicologia e Práticas Sociais. Porto Alegre: ABRAPSOSUL, 1997.<br />COMPLEMENTAR<br />LANE, Silvia; CODO, Wanderlei (Orgs). Psicologia Social: o homem em movimento. São Paulo: Brasiliense, 2004.<br /><br />LEONTIEV, Alexis. O desenvolvimento do psiquismo.Petrópolis, RJ: Vozes, 2001. <br /><br />MARTÍN-BARÓ, I. Psicología de la Liberación (org. Amalio Blanco), Madrid,Editorial Trotta, 1998.<br />VIGOTSKI, L.S. A história do comportamento humano:o macaco, o primitivo e a criança. Petrópolis, RJ: Vozes, 2001.<br />MONTERO,Maritza. Hacer para transformar. Rio de Janeiro: Jorge Zahar Editor, 2000.<br />SAWAIA, Bader (org.). As artimanhas da exclusão: análise psicossocial e ética da desigualdade social. Petrópolis, RJ: Vozes, 1999.<br />FREIRE, Paulo. Conscientização. São Paulo: Editora Moraes, 1980.<br />SCARPARO, H.B. K. & GUARESCHI, N.M.F. Psicologia Social comunitária e Formação Profissional. Psicologia &Sociedade, 19. Edição Especial 2:100-108, 2007.<br />CREPOP. Referências Técnicas para atuação do/a Psicólogo/a no CRAS/SUAS. CFP, 2007.<br />CREPOP. Referências Técnicas para atuação do/a Psicólogo/a no NASF. CFP, 2009.<br /><br /> |