ALGELESS MILKA PEREIRA MEIRELES DA SILVA

COORDENAÇÃO DO CURSO DE PSICOLOGIA/CMRV

Ir ao Menu Principal

algeless milka pereira meireles da silva

PSP - COORDENAÇÃO DO CURSO DE PSICOLOGIA/CMRV

PPGED166 - PRODUÇÃO CIENTIFICA I - Turma: 03 (2014.2)

Tópicos Aulas
Levantamento bibliográfico (20/09/2014 - 20/09/2014)
Levantamento bibliográfico (27/09/2014 - 27/09/2014)
Leitura e resenhamento de livros relativos ao objeto de estudo de cada aluno (04/10/2014 - 04/10/2014)
Leitura e resenhamento de livros relativos ao objeto de estudo de cada aluno (11/10/2014 - 11/10/2014)
Leitura e resenhamento de artigos científicos e de livros relativos ao objeto de estudo (18/10/2014 - 18/10/2014)
Socialização da pesquisa (25/10/2014 - 25/10/2014)
Socialização da pesquisa (01/11/2014 - 01/11/2014)
Produção de artigos científicos (08/11/2014 - 08/11/2014)
Feriado (15/11/2014 - 15/11/2014)
Produção de artigos científicos (22/11/2014 - 22/11/2014)
Frequências da Turma
# Matrícula SET OUT NOV Total
20 27 04 11 18 25 01 08 22
1 201410**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
2 201410**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
3 201410**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
4 201410**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
5 201310**** 0 0 0 0 0 0 0 0 4 4
Notas da Turma
# Matrícula Unid. 1 Unid. 2 Unid. 3 Unid. 4 Prova Final Resultado Faltas Situação
1 201310**** 9,0 9,0 9,0 9,0 9.0 0 AM
2 201410**** 9,0 9,0 9,0 9,0 9.0 0 AM
3 201410**** 10,0 10,0 10,0 10,0 10.0 0 AM
4 201410**** 9,0 9,0 9,0 9,0 9.0 0 AM
5 201410**** 10,0 10,0 10,0 10,0 10.0 0 AM

Nenhum item foi encontrado

Plano de Curso

Nesta página é possível visualizar o plano de curso definido pelo docente para esta turma.

Dados da Disciplina
Ementa: Produção do conhecimento na forma de trabalhos acadêmicos como artigos e comunicações a serem publicadas em periódicos, livros e anais de eventos científicos da área da educação.
Objetivos:
Metodologia de Ensino e Avaliação
Metodologia: O trabalho pedagógico da disciplina será desenvolvido considerando os princípios da dialogicidade, da construção coletiva do conhecimento, da reflexão crítica sobre a realidade escolar e das vivências teórico-práticas. Desse modo, a metodologia será constituída de:
• Exposição dialogada;
• Discussões de textos;
• Trabalhos individuais e em grupo;
• Pesquisa de campo. Elementos do projeto de pesquisa.

Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem: O processo de avaliação será desenvolvido através do acompanhamento sistemático de todo o processo de construção das atividades em sala de aula, dos trabalhos produzidos individualmente e em grupo. O sistema de avaliação adotado pela UFPI, prever assiduidade mínima de 75% de frequência nas aulas ministradas e aproveitamento igual ou superior a 7,0 (sete pontos) que deverá ser obtido na realização de 03 avaliações: 1ª trabalhos individuais e em grupo (estudo dirigido, fichamento, debates); 2ª pesquisa de campo; e 3ª elaboração de artigos.
Horário de atendimento:
Bibliografia:
ALAMI, S.; DESJEUX, D.; GARABUAU-MOUSSAOUI, I. Os métodos qualitativos. Petrópolis, RJ: Vozes, 2010.

BIANCHETT, L; MACHADO, A. M. N. A bussola do escrever: desafios e estratégias na orientação e escrita de teses e dissertações. São Paulo: Cortez, 2006.

BOGDAN

BRZEZINSKI, I.; ABBUD, M. L. M.; OLIVEIRA, C. C. de. (Org.). Percursos de pesquisa em educação. Ijuí: Unijuí, 2007.
CLANDININ, D. J.; CONNELLY, F. M. Pesquisa narrativa: experiência e história em pesquisa qualitativa. Uberlândia: EDUFU, 2011.

FAZENDA, I. Metodologia da pesquisa educacional. São Paulo: Cortez, 1993.

FRANCO, M. L. P. B. Análise do conteúdo. Brasília: Liber Livro Editora, 2005.

GATTI, B. A. A construção da pesquisa em educação no Brasil. Brasília: Liber Livro Editora, 2012.

HOUSSAYE, J. et al. Manifesto a favor dos pedagogos. Porto Alegre: Artmed, 2004.

MOREIRA, H.; CALEFFE, L. G. Metodologia da pesquisa para o professor pesquisador. Rio de Janeiro: Lamparina, 2008.

OLIVEIRA, I. B. de.; ALVES, N. Pesquisa nos/dos/com os cotidianos das escolas: sobre redes de saberes. Petrópolis: DP et Alii, 2008.

SÁNCHEZ GAMBOA. S. Epistemologia da pesquisa em educação. Campinas, SP: Práxis, 1998.

SZYMANSKI, H. (Org.). A entrevista na pesquisa em educação: a prática reflexiva. Brasília: Liber Livro Editora, 2004.
Cronograma de Aulas

Início

Fim

Descrição
20/09/2014
20/09/2014
Levantamento bibliográfico
27/09/2014
27/09/2014
Levantamento bibliográfico
04/10/2014
04/10/2014
Leitura e resenhamento de livros relativos ao objeto de estudo de cada aluno
11/10/2014
11/10/2014
Leitura e resenhamento de livros relativos ao objeto de estudo de cada aluno
18/10/2014
18/10/2014
Leitura e resenhamento de artigos científicos e de livros relativos ao objeto de estudo
25/10/2014
25/10/2014
Socialização da pesquisa
01/11/2014
01/11/2014
Socialização da pesquisa
08/11/2014
08/11/2014
Produção de artigos científicos
15/11/2014
15/11/2014
Feriado
22/11/2014
22/11/2014
Produção de artigos científicos
Avaliações
Data Descrição
: Referência consta na biblioteca
Referências Básicas
Tipo de material Descrição
Referências Complementares
Tipo de material Descrição
Notícias da Turma
: Visualizar

Título

Data
Reuniao 25/09/2014

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | sigjb04.ufpi.br.sigaa vSIGAA_3.12.1077 19/05/2024 11:47