Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem: |
Serão utilizados como instrumentos de avaliação: preparação e execução de aulas e listas de exercícios.<br />As diversas atividades serão contabilizadas em uma única nota. O Exame Final será uma aula de 2h. Será considerado aprovado por média o aluno que, obtendo freqüência igual ou superior a 75% da carga horária da disciplina, obtiver média aritmética igual ou superior a 7,0 (sete) nas avaliações parciais. O aluno com freqüência igual ou superior a 75% da carga horária da disciplina que obtiver média igual ou superior a 4,0 (quatro) e menor que 7,0 (sete), será submetido a Exame Final. Neste caso, será considerado aprovado se obtiver média aritmética igual ou superior a 6,0 (seis), considerada a média das Avaliações Parciais e o Exame Final.<br />É importante lembrar que:<br /> será considerado reprovado por falta o aluno que não obtiver freqüência igual ou superior a 75% da carga horária total da disciplina;<br /> ao aluno reprovado por falta será atribuída a nota zero; <br /> o aluno tem direito à solicitação de revisão e segunda chamada de testes.<br /><br />Resolução CEPEX no. 043/95. |
Bibliografia:
| Básica: <br />HALLIDAY, D., RESNICK, R e WALKER, J. Fundamentos de Física; Vols.1 e 2 ; <br />8ª Ed.; Rio de Janeiro : LTC , 2009.<br /><br />NUSSENZVEIG, H. M. Curso de Física Básica. Vol. 1. São Paulo: Editora Edgard Blucher, 1996.<br />TIPLER, P. A. e MOSCA, G. Física para Cientistas e Engenheiros. Vol. 1. 6ª. ed. Rio de Janeiro: LTC , 2009.<br />Complementar:<br />MCKELVEY, J.P. E GROTCH, H. Física. Vol. 1. Harper e Row do Brasil Ltda. São Paulo.HALLIDAY, D. Resnick, E. KRANE, K. S. Física. Vol. 1 e 2. Rio de Janeiro: 4a ed, Livros Técnicos e Científicos Editora S.A, 1996.<br />PHYSICAL SCIENCE STUDY COMMITTEE. Física. São Paulo, Edart, 1972. <br />LUCIE, Pierre. Física básica. Rio de Janeiro, Campus, 1980.<br />LAGEMANN, Robert T. Ciência física experimental. Cali, Norma, 1968.<br />OREAR, Jay. Física. Rio de Janeiro, Livros Técnicos e Científicos, 1971.<br /> |