maria cezar de sousa

LPJ - COORDENAÇÃO DO CURSO DE PEDAGOGIA/CSHNB

PPGAF005 - SEMINÁRIOS I - Turma: 01 (2015.1)

Tópicos Aulas
Metodo Científico (19/03/2015 - 19/03/2015)
   Criterios_editoriais_pessanha_1998.pdf 
A Natureza da Pesquisa Científica (26/03/2015 - 26/03/2015)
feriado (02/04/2015 - 02/04/2015)
O Quadrante de Pauster (09/04/2015 - 09/04/2015)
A formulação de Hipóteses (16/04/2015 - 16/04/2015)
Estruturação de problemas na pesquisa científica e tecnológica (23/04/2015 - 23/04/2015)
Estruturação do Projeto de Pesquisa (30/04/2015 - 30/04/2015)
Comunicação em Ciência (07/05/2015 - 07/05/2015)
Tecnicas e normas de redação de artigos científicos (14/05/2015 - 14/05/2015)
Palestra Marlete (21/05/2015 - 21/05/2015)
Seminário I (28/05/2015 - 28/05/2015)
Seminário II (04/06/2015 - 04/06/2015)
Seminário III (11/06/2015 - 11/06/2015)
Seminário! V (18/06/2015 - 18/06/2015)
Palestra Sandra (25/06/2015 - 25/06/2015)
Palestra Hamilton (02/07/2015 - 02/07/2015)
Avaliação (09/07/2015 - 09/07/2015)
Avaliação (09/07/2015 - 09/07/2015)
Frequências da Turma
# Matrícula MAR ABR MAI JUN JUL Total
19 26 02 09 16 23 30 07 14 21 28 11 18 25 02 09
1 2015100**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
2 2015100**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
3 2015100**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
4 2015100**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
5 2015100**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
6 2015100**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
7 2015100**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
8 2015100**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
9 2015100**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
Notas da Turma
# Matrícula Unid. 1 Prova Final Resultado Faltas Situação
1 2015100**** 0,0 0.0 0 RN
2 2015100**** 10,0 10.0 0 AM
3 2015100**** 10,0 10.0 0 AM
4 2015100**** 10,0 10.0 0 AM
5 2015100**** 10,0 10.0 0 AM
6 2015100**** 10,0 10.0 0 AM
7 2015100**** 10,0 10.0 0 AM
8 2015100**** 10,0 10.0 0 AM
9 2015100**** 10,0 10.0 0 AM

Nenhum item foi encontrado

Plano de Curso

Nesta página é possível visualizar o plano de curso definido pelo docente para esta turma.

Dados da Disciplina
Ementa: A disciplina tem a função de proporcionar uma visão geral dos projetos de pesquisa de dissertação a serem desenvolvidos no programa, sem a fixação de um tema específico. Cada discente apresentará seu projeto de pesquisa, momento no qual o mesmo receberá sugestões/recomendações visando alcançar os objetivos propostos no projeto de pesquisa. Recomenda-se que todos os docentes participem das defesas dos projetos. É obrigatória a participação dos alunos.
Objetivos:
Metodologia de Ensino e Avaliação
Metodologia: - primeiro semestre, participa como ouvinte e deverá apresentar seminário, cujo tema será definido pelo regente da disciplina;
Caberá ao Professor coordenador/regente:
- organizar o cronograma de apresentação dos seminários;
- divulgar os seminários a serem apresentados;
- distribuir e recolher as fichas de avaliação dos seminários, quando aplicados;
- determinar o conceito final;
- monitorar a freqüência dos estudantes;
- comunicar aos orientadores possíveis problemas relacionados a frequência do aluno;
- comunicar ao pós-graduando e a secretaria do Programa de Pós-Graduação em Fitotecnia os conceitos dos alunos.
Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem: A avaliação poderá ser realizada por meio de ficha apropriada e por manifestação oral após a apresentação do seminário. Será levado em consideração a capacidade de síntese, sequência e nível técnico, clareza, domínio do assunto e utilização de recursos audiovisuais pelo apresentador.
*** Tal avaliação busca gerar um diagnóstico a respeito do desempenho do aluno, suas virtudes, qualidades e/ou quais aspectos poderão ser melhorados para superar possíveis deficiências relacionadas a postura, elaboração da apresentação, linguagem, etc...
7 – Após o seminário ser apresentado, se os avaliadores verificarem que o aluno não teve desempenho satisfatório, seja pelo tema abordado, forma de apresentação ou deficiências de planejamento (quando se tratar da apresentação de projetos de tese, trabalhos de conclusão do curso), poderá ser exigido uma nova apresentação, dentro de prazo definido pelo Regente da Disciplina em acordo o aluno e o seu comitê de orientação.
A freqüência mínima para a aprovação na disciplina é de 75%, em cada semestre. Os alunos que tiverem pelo menos 75% de presença receberão o conceito “S”. Os que não cumprirem os 75% de presença receberão conceito “I”, e obrigatoriamente deverão apresentar um seminário de forma compulsória no semestre seguinte, independente das demais obrigações, conforme consta nas normas estabelecidas pela CAPES.
Horário de atendimento:
Bibliografia: A bibliografia a ser utilizada na disciplina vai girar em torno dos temas dos
seminários apresentados pelos ministrantes durante o decorrer da disciplina.
Cronograma de Aulas

Início

Fim

Descrição
19/03/2015
19/03/2015
Metodo Científico
26/03/2015
26/03/2015
A Natureza da Pesquisa Científica
02/04/2015
02/04/2015
feriado
09/04/2015
09/04/2015
O Quadrante de Pauster
16/04/2015
16/04/2015
A formulação de Hipóteses
23/04/2015
23/04/2015
Estruturação de problemas na pesquisa científica e tecnológica
30/04/2015
30/04/2015
Estruturação do Projeto de Pesquisa
07/05/2015
07/05/2015
Comunicação em Ciência
14/05/2015
14/05/2015
Tecnicas e normas de redação de artigos científicos
21/05/2015
21/05/2015
Palestra Marlete
28/05/2015
28/05/2015
Seminário I
04/06/2015
04/06/2015
Seminário II
11/06/2015
11/06/2015
Seminário III
18/06/2015
18/06/2015
Seminário! V
25/06/2015
25/06/2015
Palestra Sandra
02/07/2015
02/07/2015
Palestra Hamilton
09/07/2015
09/07/2015
Avaliação
09/07/2015
09/07/2015
Avaliação
Avaliações
Data Descrição
09/07/2015 1ª Avaliação
: Referência consta na biblioteca
Referências Básicas
Tipo de material Descrição
Referências Complementares
Tipo de material Descrição
Notícias da Turma
: Visualizar

Título

Data
Palestras 23/06/2015
Aula do dia 11/06 - Não Haverá 11/06/2015
Aula do dia 21/05 - Não Haverá 21/05/2015
Aula do dia 07/05 05/05/2015
Aula do dia 30/04 29/04/2015
Aviso - Aula do dia 16/04 16/04/2015
Aviso - Não haverá aula 26/03/2015

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | sigjb05.ufpi.br.instancia1 vSIGAA_3.12.1077 18/05/2024 19:22