| Bibliografia:
| CUNHA, Maria Amália de Almeida. Sociologia da educação. Belo Horizonte: Editora UFMG, 2010.<br />DURKEIM, Émile. Educação e Sociologia. 2ª ed. Petrópolis: Vozes, 2011.<br />FERNANDES, Heloisa Rodrigues. Moral laica: uma avaliação de paixões. In: FERNANDES, Heloisa Rodrigues. Sintoma social dominante e moralização infantil um estudo sobre a educação moral em Émile Durkheim. São Paulo: EDUSP/ESCUTA, 1994. (p.49-108)<br />FERNANDES, Heloisa Rodrigues. A paixão do educador no imaginário da sugestão. In: FERNANDES, Heloisa Rodrigues. Sintoma social dominante e moralização infantil um estudo sobre a educação moral em Émile Durkheim. São Paulo: EDUSP/ESCUTA, 1994. (p.109-146)<br />FERNANDES, Heloisa Rodrigues. A missão colonizadora da escola. In: FERNANDES, Heloísa Rodrigues. Sintoma social dominante e moralização infantil. um estudo sobre a educação moral em Émile Durkheim. São Paulo; EDUSP/ Escuta, 1994. (p. 147-199).<br />SELL. Carlos Eduardo. Max Weber e a Sociologia da Educação. Contrapontos, ano 2,<br />n.05, p.237-250, Itajaí, maio/ago. 2002.<br />WEBER, Max. Os letrados chineses. In: Max Weber ensaios de sociologia. GERTH, H.H. E WRIGHT MILLS, C. (orgs.). 5ª ed. Rio de Janeiro: LTC. 2002, (p.288-306)<br />WEBER, Max. Burocracia. In: Max Weber ensaios de sociologia. GERTH, H.H. WRIGHT MILLS, C. (orgs.). 5ª ed. Rio de Janeiro: LTC. 2002, (p.138-167)<br />SAUL, Fernanda Quatorze Voltas. A educação no pensamento de Karl Marx. Revista Veras, São Paulo, v. 4, n. 1, p. 25-36, janeiro/junho, 2014.<br />IANNI, Octávio. Marx - sociologia. 4ª ed. São Paulo: Ática, 1980 (introdução)<br />ENGUITA, Mariano. Alienação, reificação e fetichismo; a realidade invertida. In: Trabalho, escola e ideologia - Marx e a crítica da educação. Porto Alegre: Artes Médicas, 1993. (p. 134-175)<br />________. O setor do ensino no marco da lógica econômica do Capital. In: Trabalho, escola e ideologia - Marx e a crítica da educação. Porto Alegre: Artes Médicas, 1993. (p.134-175) |