-
CMR0329 - PSICOLOGIA E PROCESSOS ENSINO APRENDIZAGEM I - Turma: 01 (2015.2)
Roda de experiências
Continuação do estudo de caso - discussão
A ética e a moral, por Leonardo Boff
Texto do livro "Educar para reencantar a vida"
SUNG, J. M. Educar para reencantar a vida. 2. ed. Petrópolis, RJ: Vozes, 2007.
Discussão do capítulo 3 do Livro "Educar para reencantar a vida"
Cap. 6 do Livro "Educar para reencantar a vida"
Texto Cap. 7
Continuação dos capítulos...
A Teoria da Aprendizagem Verbal Significativa proposta por Ausubel
A Aprendizagem por Reforçamento na visão de Skinner
A Teoria do Desenvolvimento Cognitivo de Piaget, seus estágios e as Invariantes Funcionais (Assimilação, Acomodação e Equilibração Majorante)
Contribuições de Wallon para a compreensão da relação entre aprendizagem, emoções e afetividade na sala de aula
Aplicação e reelaboração do conhecimento
Contribuições da Psicanálise freudiana para a compreensão do processo ensino-aprendizagem
A Aprendizagem Centrada no Aluno segundo Rogers
Início das apresentações dos capítulos.
Realização dia 18, quinta-feira às 16:00. SALA 722.
Realização no dia 22 às 14:00: sala 729.
Grupo: Nicole, Juliana Rodrigues, Rita, Alice, Ana Gabriela
Realização no dia 25 às 14:00 - SALA 714.
Grupo: Jáder, Mayra, Ivanúcia, Thais, Juliana Carvalho, Yanka
Nenhum item foi encontrado
Título
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | sigjb03.ufpi.br.instancia1 vSIGAA_3.12.1286 26/04/2025 15:00