Bibliografia:
| ALENCASTRO, Ilma Passos Veiga (org.). Novas tramas para as técnicas de ensino e estudo. Campinas/SP: Papirus, 2013.
DÁvila, Cristina Maria. Didática: a arte de formar professores no contexto universitário. In: ______; ALENCASTRO, Ilma Passos Veiga (orgs.). Didática e docência na educação superior: implicações para a formação de professores. Campinas/SP: Papirus, 2012, p. 15-30.
GABRIEL, Carmen Teresa. Didática, currículo, docência: articulações possíveis em torno do significante conhecimento. In: CRUZ, Giseli Barreto de et all. Ensino de didática: entre recorrentes e urgentes questões. Rio de Janeiro: Quartet Editora, 2014.
IMBERNÓN, Francisco. Inovar o ensino e a aprendizagem na universidade. São Paulo: Cortez, 2012.
LEITE, Carlinda; RAMOS, Kátia. Sentidos da Pedagogia no Ensino Superior. In: LEITE, Carlinda. Sentidos da Pedagogia no Ensino Superior. Porto: Legis Editora, 2010. P. 29-43.
LOWMAN, Joseph. Dominando as Técnicas de ensino. São Paulo: Atlas, 2013.
MELO, Alessandro de; URBANETZ, Sandra Teresinha. A didática e seus fundamentos. In: ______. Fundamentos de didática. Curitiba: IBPEX, 2008.
OLIVEIRA, Maria M. Sequência Didática Interativa: no processo de formação de professores. Petrópolis/RJ: Vozes, 2013.
PIMENTA, Selma Garrido; ANASTASIOU, Léa das Graças C. O docente do ensino superior. In: ______. Docência no Ensino Superior. São Paulo: Cortez, 2014.
TRINDADE, Rui. O Ensino superior como espaço de formação. In: LEITE, Carlinda. Sentidos da Pedagogia no Ensino Superior. Porto: Legis Editora, 2010. P. 75-98.
|