Metodologia de Ensino e Avaliação
			
				| Metodologia: | A metodologia utilizada visa preparar os alunos para uma sociedade pluralista, em constante processo de transformação, além de proporcionar uma educação preocupada com o desenvolvimento humano. Para tal, as atividades propostas favorecem a didática do aprender a aprender, a reflexão, a construção e reconstrução do conhecimento para promover a autonomia do estudante. Além da aula expositiva, dialogada e prática, o aluno realizará tarefas de pesquisa bibliográfica, leitura, exercícios com a utilização do software SPSS. | 
			
				| Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem: | O conteúdo da disciplina será avaliado por intermédio das atividades realizadas em sala de aula e domicílio. Serão consideradas em uma escala total de 10 (dez) pontos por atividade e fracionadas conforme o desempenho do aluno. No final da disciplina será realizada a média do grau obtido pelo aluno correspondente ao número de atividades realizadas que totalizará no máximo 10 (dez) pontos. O aluno será considerado aprovado na disciplina se obtiver média igual ou superior a 7,0 (sete inteiros) e frequência igual ou superior a 75 % (setenta e cinco).
 
 | 
			
				| Horário de atendimento: | 8:00 ?s 12:00hs | 
			
				| Bibliografia: | BARBETTA, Pedro A. Estatística aplicada às ciências sociais. 6 º Ed. Florianópolis, Ed. UFSC, 2006. 
 BISQUERRA R., SARRIEBA J.C., MARTINEZ, F. Introdução a estatística: Enfoque informático com o pacote SPSS. Porto Alegre  Ed. ARTMED, 2004.
 
 GRAVETTER, J.F. WALLNAU L.B. Statistics for the Behavioral Sciences. Wadsworth, Cengage Learning. 2013. 657p.
 
 LEVIN, J. Estatística Aplicada a Ciências Sociais. São Paulo, Harbra, 1987.
 
 MAROCO, J. Análise estatística com utilização do SPSS. Lisboa, Edições Silabo, 2007. 822p.
 |