Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem: |
- O aluno será avaliado de forma contínua destacando-se sua assiduidade, pontualidade e participação nas aulas bem como através de trabalhos de pesquisa, trabalhos individuais ou em grupos e avaliações escritas. Ressalta-se que os quesitos destacados acima serão contabilizados junto a cada avaliação escrita com pontuação não acumulativa de no máximo 2,0 pontos.
- Em conformidade com o Art. 101 das Normas de Graduação da UFPI, Resolução 177/12 do CEPEX, serão realizadas 05 (cinco) avaliações escritas: AV1, AV2, AV3, AV4 e AV5.
- Cada avaliação escrita valerá de 0 (zero) a 10 (dez) pontos e contemplarão os seguintes conteúdos: 1. AV1: Revisão de Conjuntos, Funções, Relações e Teoria dos Números; 2. AV2: Teoria de Grupos; 3. AV3: Anéis e Corpos. 4. AV4: Polinômios. 5. AV5: Todo o conteúdo visto no semestre.
- A média final será a média aritmética das quatro maiores notas nas avaliações acima.
- Segundo as Normas de Graduação da UFPI, Art. 111, será considerado aprovado o aluno que tiver frequência igual ou superior a 75% da carga horária total da disciplina e média final igual ou superior a 7 (sete). Não atendendo a última condição e submetido a exame final deverá obter um mínimo de 12 (doze) pontos na soma da nota do exame e da média das avaliações escritas.
- Será submetido a exame final o aluno que obter media final igual ou superior a 4 (quatro) e inferior a 7 (sete) bem como satisfaça o requisito de assiduidade mencionado acima (Art. 116 das Normas de Graduação da UFPI).
- De acordo com as Normas de Graduação da UFPI, mais especificamente o Art. 108 e seus parágrafos, o aluno impedido de participar de qualquer avaliação, tem direito de requerer a oportunidade de realiza-los em segunda chamada. A realização de exame de segunda chamada só será permitido mediante solicitação junto a coordenação do curso, em até 03 (três) dias úteis após a realização da avaliação em questão, e de acordo com os critérios determinados no artigo supracitado.
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Bibliografia:
| [1] HERSTEIN, I.N. Tópicos de Álgebra. São Paulo, Editora da Universidade de São Paulo. 1970.
[2] DOMINGUES, Hygino H; IEZZI, G. Álgebra Moderna. 3a ed. reform. Atual Editora, São Paulo, 2001.
[3] HEFEZ, A. Curso de Álgebra. Vol. 1. Coleção Matemática Universitária, Rio de Janeiro, IMPA, 2010.
[4] GONÇALVES, Adilson. Introdução à Álgebra. Projeto Euclides, Rio de Janeiro, IMPA, 2006.
[5] MONTEIRO, L. H. Elementos de Álgebra. IMPA, Rio de Janeiro, 1971.
[6] GARCIA, Arnaldo. Álgebra: um curso de introdução. Rio de Janeiro, IMPA, 2006.
[7] AYRES, F. & JAISINGH, L. R. Theory and Problem of Abstract Algebra. 2ª Edição. Schaums Outline Series. McGRAW HILL: New York. 2004.
[8] BIKHOFF, G. Álgebra Moderna. Rio de Janeiro, Editora Guanabara Dois, S.A. 1980.
[9] DEAN, R. A. Elementos de Álgebra Abstrata. Livros Técnicos e Científicos, 1974.
[10] LANG, S. Estruturas Algébricas. Rio de Janeiro, Ao Livro Técnico, 1972.
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