• Esta turma ainda não possui um plano cadastrado.
  • Esta turma ainda não possui um plano cadastrado.

BÁRBARA BRUMA ROCHA DO NASCIMENTO

COORDENAÇÃO DO CURSO DE HISTÓRIA/CSHNB

Ir ao Menu Principal

bárbara bruma rocha do nascimento

HIJ - COORDENAÇÃO DO CURSO DE HISTÓRIA/CSHNB

PPGED082 - SEMINÁRIO DE INTRODUÇÃO AO DOUTORADO - Turma: 01 (2016.1)

Tópicos Aulas
Unidade I: A pós-graduação Stricto-Sensu no Brasil (09/05/2016 - 09/05/2016)
  • Apresentação dos participantes
  • Leitura introdutória: A tese do coelho
  • Exposições orais:

ü  O LUGAR ESTRATÉGICO DA PÓS-GRADUAÇÃO

ü  ASPECTOS HISTÓRICOS DA PÓS-GRADUAÇÃO

  • Estudo em grupo

Grupo 1 – Pós-graduação e pesquisa: o processo de produção e de sistematização do conhecimento

Autor: Antonio Joaquim Severino

 

Grupo 2 – Pesquisa e pós-graduação em educação: o sentido político e pedagógico da formação

Autor: Maria Isabel da Cunha

 

Grupo 3 – Teoria crítica e educação: pesquisa e produção do conhecimento

Autor: Bruno Pucci

 

Grupo 4 – Bases Epistemológicas de processos pedagógicos

Autor: Ilton Benoni da Silva

 

Grupo 5 - Moderno e pós-moderno na educação: elementos teóricos e implicações na pesquisa educacional

Autor: Alex Sander da Silva

 

Apresentação pelos grupos – Mapa textual

   TEXTO 1 
 O LUGAR ESTRATÉGICO DA PÓS-GRADUAÇÃO
  PLANO NACIONAL DE PÓS GRADUAÇÃO - VOLUME 1 
 ASPECTOS HISTÓRICOS DA PÓS-GRADUAÇÃO
  PLANO NACIONAL DE PÓS GRADUAÇÃO - VOLUME 2 
 ASPECTOS HISTÓRICOS DA PÓS-GRADUAÇÃO
  TEXTO 2 
TEXTO PARA ESTUDO
Unidade I: A pós-graduação Stricto-Sensu no Brasil: Aspectos históricos, objetivos e finalidades; (16/05/2016 - 16/05/2016)

Exposições orais:

  • O LUGAR ESTRATÉGICO DA PÓS-GRADUAÇÃO
  • ASPECTOS HISTÓRICOS DA PÓS-GRADUAÇÃO

Estudo em grupo

Grupo 1 – Pós-graduação e pesquisa: o processo de produção e de sistematização do conhecimento

Autor: Antonio Joaquim Severino

 

Grupo 2 – Pesquisa e pós-graduação em educação: o sentido político e pedagógico da formação

Autor: Maria Isabel da Cunha

 

Grupo 3 – Teoria crítica e educação: pesquisa e produção do conhecimento

Autor: Bruno Pucci

 

Grupo 4 – Bases Epistemológicas de processos pedagógicos

Autor: Ilton Benoni da Silva

 

Grupo 5 - Moderno e pós-moderno na educação: elementos teóricos e implicações na pesquisa educacional

Autor: Alex Sander da Silva

 

Apresentação pelos grupos – Mapa textual

Unidade I - Plano Nacional de Pós-Graduação 2011-2020 (23/05/2016 - 23/05/2016)

 

  • Plano Nacional de Pós-Graduação 2011-2020

Exposição Oral: PNPG e as políticas públicas para o desenvolvimento da pós-graduação desde 1975

Unidade I - Plano Nacional de Pós-Graduação 2011-2020 (30/05/2016 - 30/05/2016)

Plano Nacional de Pós-Graduação 2011-2020

  • Inter(multi)disciplinaridade
  • Internacionalização
  • Financiamento e as Agências de fomento CAPES, CNPq, FAPEPI, etc
  • O Sistema de Avaliação

Estudo em grupo do PNPG 2011 - 2020

Discussão coletiva

Produção de síntese sobre o PNPG

Unidade II: A pós-graduação em educação no Brasil (06/06/2016 - 06/06/2016)
  • Exposição Oral dialogada: A pós-graduação em educação no Brasil.
Unidade II: A pós-graduação em educação no Brasil (13/06/2016 - 13/06/2016)

Unidade II: A pós-graduação em educação no Brasil

  • Estrutura e funcionamento
  • O processo de avaliação: princípios, critérios, indicadores de avaliação, etc

Os cursos de mestrado e de doutorado

  • Estudo dos textos

Apresentação dos grupos

O PPGED da UFPI – Entre o real e o ideal (20/06/2016 - 20/06/2016)
  • O PPGED da UFPI – Entre o real e o ideal

 

O Regimento Interno

 

O PPGED da UFPI – Entre o real e o ideal (27/06/2016 - 27/06/2016)
  • O PPGED da UFPI – Entre o real e o ideal

A proposta do curso de doutorado

Funcionamento e a consolidação: o que cabe a CAPES, à UFPI, aos técnicos, docentes?

Frequências da Turma
# Matrícula MAI JUN Total
09 16 23 30 06 13 20 27
1 2016100**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0
2 2016100**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0
3 2016100**** 0 0 0 0 0 4 0 0 4
4 2016100**** 0 0 0 0 0 0 0 4 4
5 2016100**** 0 0 0 0 0 4 0 0 4
6 2016100**** 0 0 4 0 0 0 0 0 4
7 2016100**** 0 0 0 0 0 4 0 0 4
8 2016100**** 0 0 0 0 0 4 0 0 4
9 2015100**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0
10 2015100**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0
11 2016100**** 0 0 0 0 0 4 0 0 4
12 2016100**** 0 0 0 0 0 4 0 0 4
13 2016100**** 0 0 4 0 0 0 2 0 6
14 2015100**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0
15 2016100**** 4 0 0 0 0 0 0 2 6
Notas da Turma
# Matrícula Unid. 1 Prova Final Resultado Faltas Situação
1 2016100**** 10,0 10.0 4 AM
2 2015100**** 10,0 10.0 0 AM
3 2016100**** 10,0 10.0 4 AM
4 2016100**** 10,0 10.0 4 AM
5 2016100**** 10,0 10.0 4 AM
6 2016100**** 10,0 10.0 4 AM
7 2016100**** 9,5 9.5 0 AM
8 2015100**** 10,0 10.0 0 AM
9 2015100**** 9,5 9.5 0 AM
10 2016100**** 10,0 10.0 4 AM
11 2016100**** 9,5 9.5 6 AM
12 2016100**** 9,5 9.5 4 AM
13 2016100**** 10,0 10.0 6 AM
14 2016100**** 10,0 10.0 4 AM
15 2016100**** 10,0 10.0 0 AM

Nenhum item foi encontrado

Plano de Curso

Nenhum item foi encontrado

Notícias da Turma
: Visualizar

Título

Data
INÍCIO DAS AULAS DIA 09 DE MAIO E ORIENTAÇÕES DE LEITURA 06/05/2016
ADIAMENTO DO INÍCIO DAS AULAS DO SEMINÁRIO DE INTRODUÇÃO AO DOUTORADO 29/04/2016

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | sigjb04.ufpi.br.sigaa vSIGAA_3.12.1077 19/05/2024 05:07