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CMP110 - RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS - Turma: 01 (2016.1)

Tópicos Aulas
Apresentação do Módulo (12/04/2016 - 12/04/2016)
Apresentação do módulo Relações Étnico-Raciais (Arte relacional: experimentações da diferença)
   Ementa: 
Relações Étnico-Raciais e Educação da Diferença em Saúde. Políticas de Promoção da Saúde, Participação Social e Devir minoritário. Grupalidade como dispositivo do trabalho em Rede de Atenção e Cuidado em Saúde. Introdução à Análise Institucional e à Cartografia como modos de fazer pesquisa-intervenção.
Relações Étnico-Raciais e Educação da diferença em Saúde (15/04/2016 - 15/04/2016)
Relações Étnico-Raciais e Educação da diferença em Saúde (Arte relacional: experimentações cartográficas)
Relações Étnico-Raciais e Educação da diferença em Saúde (19/04/2016 - 19/04/2016)
TEMA: Relações Étnico-Raciais e Educação da diferença em Saúde (Arte relacional e Roda de conversa) Texto: FUGANTI, L. Agenciamento e PELBART, P. P. Choque de Civilizações, satanizanização do outro e SILVA, A. G. (Patativa do Assaré) Teia de Aranha.
  FUGANTI, L. Agenciamento 
Relações Étnico-Raciais e Educação da diferença em Saúde (Arte relacional e Roda de conversa)
Relações Étnico-Raciais e Políticas de Promoção da Saúde voltadas às minorias (22/04/2016 - 22/04/2016)
TEMA: Conceitos que atravessam as Relações Étnico-Raciais e Políticas de Promoção da Saúde voltadas às minorias. (Atividade EaD: Consulta e Estudo dirigido) Texto: SAWAIA, B. B. O sofrimento ético-político como categoria de análise da dialética exclusão/inclusão; Leitura Complementar: Políticas de Equidade.
  SAWAIA, B. B. O sofrimento ético-político como categoria de análise da dialética exclusão/inclusão; 
Conceitos que atravessam as Relações Étnico-Raciais e Políticas de Promoção da Saúde voltadas às minorias. (Atividade EaD: Consulta e Estudo dirigido)
  Atividade Discente Efetiva (Estudo dirigido) 
A partir da leitura do texto “O sofrimento ético-político como categoria de análise da dialética exclusão/inclusão”, apresente as concepções das autoras e autores com os quais Bader Burihan Sawaia (2008) dialoga, tratando de entender o sofrimento ético-político das minorias e os desafios da prática médica ante o complexo agenciamento das relações étnico-raciais nos processos de saúde e doença.
Relações Étnico-Raciais e Políticas de Equidade (26/04/2016 - 26/04/2016)
TEMA: Relações Étnico-Raciais e Políticas de Equidade (Círculo de cultura) Texto: SAWAIA, B. B. O sofrimento ético-político como categoria de análise da dialética exclusão/inclusão. Leitura Complementar: Políticas de Equidade.
Relações Étnico-Raciais e Políticas de Equidade (29/04/2016 - 29/04/2016)
TEMA: Relações Étnico-Raciais e Políticas de Equidade (Círculo de cultura) Texto: SAWAIA, B. B. O sofrimento ético-político como categoria de análise da dialética exclusão/inclusão. Leitura Complementar: Políticas de Equidade.
Relações Étnico-Raciais e Políticas de Equidade (03/05/2016 - 03/05/2016)
TEMA: Relações Étnico-Raciais e Políticas de Equidade (Círculo de cultura) Texto: PELBART, P. P. Choque de Civilizações, satanizanização do outro. Leitura Complementar: Políticas de Equidade.
Agenciamento das relações étnico-raciais nos processos de saúde e doença e os desafios da prática médica ante o sofrimento ético-político das minorias (06/05/2016 - 06/05/2016)
TEMA: Agenciamento das relações étnico-raciais nos processos de saúde e doença e os desafios da prática médica ante o sofrimento ético-político das minorias Texto: PELBART, P. P. Choque de Civilizações, satanizanização do outro
Agenciamento das relações étnico-raciais nos processos de saúde e doença e os desafios da prática médica ante o sofrimento ético-político das minorias (10/05/2016 - 10/05/2016)
TEMA: Agenciamento das relações étnico-raciais nos processos de saúde e doença e os desafios da prática médica ante o sofrimento ético-político das minorias Texto: VEIGA-NETO, A. Incluir para excluir.
Perspectiva ético-estético-política da prática médica: grupalidade, dispositivos da Rede de Atenção e Cuidado em Saúde (13/05/2016 - 13/05/2016)
TEMA: Perspectiva ético-estético-política da prática médica: grupalidade, dispositivos da Rede de Atenção e Cuidado em Saúde Texto: PÉLBART P.P. Elementos para uma cartografia da grupalidade.
  exto: PÉLBART P.P. Elementos para uma cartografia da grupalidade. 
TEMA: Perspectiva ético-estético-política da prática médica: grupalidade, dispositivos da Rede de Atenção e Cuidado em Saúde
Perspectiva ético-estético-política da prática médica: grupalidade, dispositivos da Rede de Atenção e Cuidado em Saúde (17/05/2016 - 17/05/2016)
TEMA: Perspectiva ético-estético-política da prática médica: grupalidade, dispositivos da Rede de Atenção e Cuidado em Saúde Texto: SAIDÓN, O. Redes. Pensar de Outro Modo.
Relações Étnico-Raciais e Educação da diferença em Saúde (20/05/2016 - 20/05/2016)
TEMA: Relações Étnico-Raciais e Educação da diferença em Saúde (Planejamento a partir da Arte relacional) Texto: RIBEIRO, Eva. Teatro do Oprimido Leitura Complementar: Políticas de Equidade.
  RIBEIRO, Eva. Teatro do Oprimido 
TEMA: Relações Étnico-Raciais e Educação da diferença em Saúde (Planejamento a partir da Arte relacional) Leitura Complementar: Políticas de Equidade.
Relações Étnico-Raciais e Educação da diferença em Saúde (24/05/2016 - 24/05/2016)
TEMA: Relações Étnico-Raciais e Educação da diferença em Saúde (Planejamento a partir da Arte relacional) Texto: RIBEIRO, Eva. Teatro do Oprimido Leitura Complementar: Políticas de Equidade.
avaliação (Teatro do Oprimido) (27/05/2016 - 31/05/2016)
TEMA: Relações Étnico-Raciais e Educação da diferença em Saúde (avaliação) (Arte relacional: Teatro do Oprimido) Texto: RIBEIRO, Eva. Teatro do Oprimido Leitura Complementar: Políticas de Equidade.
Relações Étnico-Raciais e Educação da diferença em Saúde (avaliação) (31/05/2016 - 31/05/2016)
TEMA: Relações Étnico-Raciais e Educação da diferença em Saúde (avaliação) (Arte relacional: Teatro do Oprimido) Texto: RIBEIRO, Eva. Teatro do Oprimido Leitura Complementar: Políticas de Equidade.
Introdução à análise institucional e à cartografia das relações étnicos raciais: efeitos na prática médica (03/06/2016 - 03/06/2016)
TEMA: Introdução à análise institucional e à cartografia das relações étnicos raciais: efeitos na prática médica Texto: RODRIGUES, H. de B. C. Quatro Platôs à guisa de prefácio.
Introdução à análise institucional e à cartografia das relações étnicos raciais: efeitos na prática médica (07/06/2016 - 07/06/2016)
TEMA: Introdução à análise institucional e à cartografia das relações étnicos raciais: efeitos na prática médica Texto: TEDESCO, S.; NASCIMENTO, M. L. Análise Institu-cional e Cartografia: efeitos de contágio
Elementos para uma cartografia da grupalidade (10/06/2016 - 10/06/2016)
TEMA: Elementos para uma cartografia da grupalidade (Cartografia dos processos de educação da diferença emsaúde: planejamento). Texto: TEDESCO, S.; NASCIMENTO, M. L. Análise Institu-cional e Cartografia: efeitos de contágio
Elementos para uma cartografia da grupalidade (14/06/2016 - 14/06/2016)
TEMA: Elementos para uma cartografia da grupalidade (Cartografia dos processos de educação da diferença emsaúde: planejamento). Texto: TEDESCO, S.; NASCIMENTO, M. L. Análise Institu-cional e Cartografia: efeitos de contágio
  Pistas do método da cartografia 
- cartografar é acompanhar processos (diferenças e semelhanças entre cartografia e etnografia) - Cartografar é traçar um plano comum
Elementos para uma cartografia da grupalidade (17/06/2016 - 17/06/2016)
TEMA: Elementos para uma cartografia da grupalidade (Cartografia dos processos de educação da diferença) Texto: TEDESCO, S.; NASCIMENTO, M. L. Análise Institucional e Cartografia: efeitos de contágio
Visita Técnica (21/06/2016 - 21/06/2016)
Elementos para uma cartografia da grupalidade (Cartografia dos processos de educação da diferença em saúde: visita técnica)
  Saúde Mental 
CAPS II
  Saúde Mental 
CAPS II
  Saúde Mental 
CAPS II
Visita Técnica (24/06/2016 - 24/06/2016)
Elementos para uma cartografia da grupalidade (Cartografia dos processos de educação da diferença em saúde: visita técnica)
  Prostituição 
preconceito
  Prostituição 
Teresina
Visita técnica (28/06/2016 - 28/06/2016)
Elementos para uma cartografia da grupalidade (Cartografia dos processos de educação da diferença em saúde: visita técnica)
Orientação para Seminário (01/07/2016 - 01/07/2016)
Esboço de uma experimentação cartográfica e Ensaio de análise institucional junto a um grupo minoritário. (Orientação p/ Seminário)
Orientação para Elaboração do Relatório (05/07/2016 - 05/07/2016)
Esboço de uma experimentação cartográfica e Ensaio de análise institucional junto a um grupo minoritário. (Orientação p/ elaboração do Relatório)
Avaliação (seminários) (08/07/2016 - 12/07/2016)
Seminários de avaliação (Diário cartográfico e presença: 20% e Participação e apresentação: 30%)
Avaliaçao (Seminários) (15/07/2016 - 15/07/2016)
Seminários de avaliação (Diário cartográfico e presença: 20% e Participação e apresentação: 30%)
Avaliação (Relatórios) (19/07/2016 - 19/07/2016)
Entrega de relatórios (avaliação ? 50%)
Exame Final (22/07/2016 - 22/07/2016)
Exame final
Frequências da Turma
# Matrícula ABR MAI JUN JUL AGO Total
12 15 19 22 26 29 03 06 10 13 17 20 24 27 31 03 07 10 14 17 21 24 28 01 05 08 12 15 19 22 26 29 02
1 2015905**** 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2
2 2015903**** 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 1 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 5
3 2015903**** 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2
4 2015905**** 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 1 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 7
5 2015903**** 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 1 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 5
6 2015904**** 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 6
7 2015905**** 0 0 0 0 0 0 2 2 0 0 1 2 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 9
8 2015904**** 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 4
9 2015904**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 1 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 1
10 2015904**** 2 2 0 0 0 0 2 0 0 0 1 0 0 0 2 2 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 15
11 2016903**** 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 4
12 2015903**** 2 0 0 0 2 0 0 2 2 0 0 0 0 0 2 2 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 14
13 2015903**** 2 2 0 0 0 0 0 0 0 0 1 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 7
14 2015905**** 0 0 0 0 0 0 2 2 0 0 1 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 7
Notas da Turma
# Matrícula Unid. 1 Unid. 2 Unid. 3 Unid. 4 Prova Final Resultado Faltas Situação
1 2016903**** 10,0 10,0 10,0 8,5 9.6 4 AM
2 2015903**** 7,0 7,0 6,5 8,5 7.3 14 AM
3 2015903**** 10,0 10,0 10,0 8,5 9.6 2 AM
4 2015905**** 10,0 10,0 10,0 9,5 9.9 7 AM
5 2015904**** 10,0 10,0 10,0 8,5 9.6 4 AM
6 2015903**** 10,0 10,0 10,0 9,5 9.9 5 AM
7 2015904**** 10,0 10,0 10,0 9,5 9.9 1 AM
8 2015905**** 10,0 10,0 10,0 8,5 9.6 9 AM
9 2015904**** 10,0 10,0 10,0 8,5 9.6 6 AM
10 2015904**** 10,0 10,0 10,0 8,0 9.5 15 AM
11 2015903**** 10,0 10,0 10,0 8,0 9.5 7 AM
12 2015903**** 10,0 10,0 10,0 9,5 9.9 5 AM
13 2015905**** 10,0 10,0 10,0 9,5 9.9 2 AM
14 2015905**** 10,0 10,0 10,0 9,5 9.9 7 AM

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Plano de Curso

Nesta página é possível visualizar o plano de curso definido pelo docente para esta turma.

Dados da Disciplina
Ementa: x
Objetivos: . GERAL Capacitação do/da aluno/aluna para:  Compreensão de gênero, diversidade e relações étnico-raciais e da educação da diferença em saúde nos cenários da prática médica desde uma perspectiva ético-estético-política dos grupos minoritários como dispositivos para produção de políticas de promoção da saúde e articulação do trabalho em Rede de Atenção e Cuidado em Saúde.
Metodologia de Ensino e Avaliação
Metodologia: As unidades temáticas serão apresentadas por meio da arte relacional e da educação da diferença em saúde, utilizando-se da estratégia da experimentação e da problematização, além de rodas de conversa, círculo de cultura, grupo focal, teatro do oprimido e outras práticas integrativas grupais.
Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem: Avaliações somativa e formativa: avaliação individual, avaliação de pares, trabalhos em grupo, ensaio cartográfico e experimentação de análise institucional de situações-problema da prática médica em contextos da educação da diferença em saúde. Podendo inserir prova escrita, atividades em grupo, visitas técnicas a grupos minoritários, diários cartográficos, relatórios etc. Será levado em consideração também a participação do aluno em debates e seminários, que servirão de dispositivos para verificar a articulação das informações e conhecimentos produzidos. Os alunos que não obtiverem média 7,0 deverão realizar exame final.
Horário de atendimento:
Bibliografia: Básica:
FUGANTI, L. Agenciamento. In AQUINO, Julio Groppa; CORAZZA, Sandra Mara (Orgs.). Abecedário: Educa-ção da diferença. Campinas: Papirus, 2009, p. 19 – 23

PELBART, P. P. Choque de Civilizações, satanizanização do outro. In Vida capital: ensaios de biopolítica. 1ª. ed. São Paulo: Iluminuras, 2011., p. 120 – 127.

PÉLBART P.P. Elementos para uma cartografia da grupalidade. In: SAADI, F.; GARCIA, S. (Org.). Próximo ato: questões da teatralidade contemporânea. São Paulo: Itaú Cultural, 2008. Disponível em http://desarquivo.org/sites/default/files/pelbart_peter_elementos.pdf Acesso em 08de abril 2016.

SAIDÓN, O. Redes. Pensar de Outro Modo. In _______. Devires da Clínica. São Paulo: Aderaldo & Rothschild. 2008 p. 165 - 183.

RODRIGUES, H. de B. C. Quatro Platôs à guisa de prefácio. In L’ABBATE, S.; MOURÃO, L. C.; PEZZATO, L. M. (Orgs.). Análise Institucional & Saúde Coletiva. 1ª. ed. São Paulo: Hucitec, 2013. p. 17 - 30.

SAWAIA, B. B. O sofrimento ético-político como categoria de análise da dialética exclusão/inclusão. In _________ (Org.). As artimanhas da exclusão: análise psicossocial e ética da desigualdade social. 8ª. ed. Petrópolis, RJ: Vozes, 2008, pp. 97-116.

SILVA, T. T. da. Uma coisa “estranha” no currículo: a teoria queer. In ________. Documentos de identidade: uma introdução às teorias do currículo. 3ª. ed. Belo Horizonte: Autêntica, 2009, p. 105 - 109.

TEDESCO, S.; NASCIMENTO, M. L. Análise Institucional e Cartografia: efeitos de contágio. In L’ABBATE, S.; MOURÃO, L. C.; PEZZATO, L. M. (Orgs.). Análise Institucional & Saúde Coletiva. 1ª. ed. São Paulo: Hucitec, 2013. p. 597 - 606.

VEIGA-NETO, A. Incluir para excluir. In LARROSA, J.; SKLIAR, C. Habitantes de Babel: políticas e poéticas da diferença. Jorge Larrosa e Carlos Skliar (Orgs.). Belo Horizonte: Autêntica, 2001.p. 105 – 118.

Complementar:
Brasil. Políticas de promoção da equidade em saúde. Ministério da Saúde. Secretaria de Gestão Estratégica e Participativa. Departamento de Apoio à Gestão Participativa. 1. ed., Brasília: Ministério da Saúde, 2013a. Disponível em:
http://bvsms.saude.gov.br/bvs/publicacoes/politica_prococao_equidade_saude.pdf Acesso em 07 abr. 2016.

BRASIL. Política Nacional de Saúde Integral das Populações do Campo e da Floresta. Ministério da Saúde, Secretaria de Gestão Estratégica e Participativa, Departamento de Apoio à Gestão Participativa. 1ª.ed.; Brasília: Editora do Ministério da Saúde, 2013b.
http://bvsms.saude.gov.br/bvs/publicacoes/politica_nacional_saude_populacoes_campo.pdf
Acesso em 08 abr 2016.

BRASIL. Política Nacional de Atenção à Saúde dos Povos Indígenas. 2ª edição - Brasília: Ministério da Saúde/Fundação Nacional de Saúde, Brasília: 2002. Disponível em http://bvsms.saude.gov.br/bvs/publicacoes/politica_saude_indigena.pdf

BRASIL. Política Nacional de Saúde Integral da População Negra: uma política para o SUS. Ministério da Saúde, Secretaria de Gestão Estratégica e Participativa, Departamento de Apoio à Gestão Participativa. 2. ed. Brasília: Editora do Ministério da Saúde, 2013.
Disponível em
http://bvsms.saude.gov.br/bvs/publicacoes/politica_nacional_saude_integral_populacao.pdf Acesso em 05 abr. 2016.

BRASIL. Saúde da população em situação de rua: um direito humano. Ministério da Saúde, Secretaria de Gestão Estratégica e Participativa, Departamento de Apoio à Gestão Participativa. – Brasília: Ministério da Saúde, 2014.
Disponível em http://bvsms.saude.gov.br/bvs/publicacoes/saude_populacao_situacao_rua.pdf Acesso em 08 abr. 2016.

BRASIL. Política Nacional de Saúde Integral de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais. Ministério da Saúde, Secretaria de Gestão Estratégica e Participativa, Departamento de Apoio à Gestão Participativa. 1ª. ed. Brasília: Ministério da Saúde, 2013. Disponível em
http://bvsms.saude.gov.br/bvs/publicacoes/politica_nacional_saude_lesbicas_gays.pdf acesso em 04 abr. 2016.

BORGES, M. J. L. Integralidade da atenção à saúde das pessoas vivendo com HIV/Aids: uma avaliação de serviços de assistência especializada. Dissertação (Mestrado profissional em saúde pública). Recife: Centro de Pesquisas Aggeu Magalhães/Fundação Oswaldo Cruz, 2010. Disponível em http://www.cpqam.fiocruz.br/bibpdf/2010borges-mjl.pdf
Acesso em 02 abr. 2016.
Cronograma de Aulas

Início

Fim

Descrição
12/04/2016
12/04/2016
Apresentação do Módulo
15/04/2016
15/04/2016
Relações Étnico-Raciais e Educação da diferença em Saúde
19/04/2016
19/04/2016
Relações Étnico-Raciais e Educação da diferença em Saúde
22/04/2016
22/04/2016
Relações Étnico-Raciais e Políticas de Promoção da Saúde voltadas às minorias
26/04/2016
26/04/2016
Relações Étnico-Raciais e Políticas de Equidade
29/04/2016
29/04/2016
Relações Étnico-Raciais e Políticas de Equidade
03/05/2016
03/05/2016
Relações Étnico-Raciais e Políticas de Equidade
06/05/2016
06/05/2016
Agenciamento das relações étnico-raciais nos processos de saúde e doença e os desafios da prática médica ante o sofrimento ético-político das minorias
10/05/2016
10/05/2016
Agenciamento das relações étnico-raciais nos processos de saúde e doença e os desafios da prática médica ante o sofrimento ético-político das minorias
13/05/2016
13/05/2016
Perspectiva ético-estético-política da prática médica: grupalidade, dispositivos da Rede de Atenção e Cuidado em Saúde
17/05/2016
17/05/2016
Perspectiva ético-estético-política da prática médica: grupalidade, dispositivos da Rede de Atenção e Cuidado em Saúde
20/05/2016
20/05/2016
Relações Étnico-Raciais e Educação da diferença em Saúde
24/05/2016
24/05/2016
Relações Étnico-Raciais e Educação da diferença em Saúde
27/05/2016
31/05/2016
avaliação (Teatro do Oprimido)
31/05/2016
31/05/2016
Relações Étnico-Raciais e Educação da diferença em Saúde (avaliação)
03/06/2016
03/06/2016
Introdução à análise institucional e à cartografia das relações étnicos raciais: efeitos na prática médica
07/06/2016
07/06/2016
Introdução à análise institucional e à cartografia das relações étnicos raciais: efeitos na prática médica
10/06/2016
10/06/2016
Elementos para uma cartografia da grupalidade
14/06/2016
14/06/2016
Elementos para uma cartografia da grupalidade
17/06/2016
17/06/2016
Elementos para uma cartografia da grupalidade
21/06/2016
21/06/2016
Visita Técnica
24/06/2016
24/06/2016
Visita Técnica
28/06/2016
28/06/2016
Visita técnica
01/07/2016
01/07/2016
Orientação para Seminário
05/07/2016
05/07/2016
Orientação para Elaboração do Relatório
08/07/2016
12/07/2016
Avaliação (seminários)
15/07/2016
15/07/2016
Avaliaçao (Seminários)
19/07/2016
19/07/2016
Avaliação (Relatórios)
22/07/2016
22/07/2016
Exame Final
Avaliações
Data Descrição
27/05/2016 1ª Avaliação
08/07/2016 2ª Avaliação
15/07/2016 3ª Avaliação
19/07/2016 4ª Avaliação
: Referência consta na biblioteca
Referências Básicas
Tipo de material Descrição
Referências Complementares
Tipo de material Descrição
Notícias da Turma
: Visualizar

Título

Data
Encontro com Fernanda, mulher transexual, dia 20/05/2016 13/05/2016
Atividade Discente Efetiva - entregar até às 11:59 do dia 2 de maio de 2016 28/04/2016
Estudo Dirigido como Atividade Discente Efetiva 22/04/2016
Textos para leitura prévia aos encontros 14/04/2016

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