Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem: |
Para efeito de avaliação, serão levados em consideração os seguintes itens: 1) Participação e assiduidade do/a pós-graduando/a nas aulas e nas atividades propostas pela disciplina. 2) Apresentação do trabalho final, em forma de artigo. Será considerado aprovado na disciplina, o aluno que obtiver frequência igual ou superior a 75% (setenta e cinco por cento) da carga horária da disciplina e média final igual ou superior 7,0 (sete pontos), numa escala de (0,0) zero a 10,0 (dez) pontos, nas avaliações computadas.
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Bibliografia:
| BARDIN, Laurence. Análise de conteúdo. São Paulo: Edições 70, 2016 (revista e ampliada) GRAMSCI, Antonio. Breves notas sobre a política de Maquiavel. In: GRAMSCI, Antonio. Maquiavel: notas sobre o Estado e a política. 7. ed. Rio de Janeiro: Civilização Brasileira, 2016. p. 11-111. (Cadernos do cárcere, 3). GRAMSCI, Antonio. Concepção dialética da história. 2. ed. Rio de Janeiro: Civilização Brasileira, 1978. GRAMSCI, Antonio. Maquiavel, a política e o estado moderno. 3. ed. Rio de Janeiro: Civilização Brasileira, 1978. GRAMSCI, Antonio. Os intelectuais e a organização da cultura. 2. ed. Rio de Janeiro: Civilização Brasileira, 1978 MAINARDES, Jeferson; TELLO, César. A pesquisa no campo da política educacional: explorando diferentes níveis de abordagem abstrata. Arquivos Analíticos de Políticas Educativas. v. 24, n. 75, p. 1-17, jul. 2016. PARO, Vitor Henrique. Administração escolar: introdução crítica. 17 ed. rev. e ampl. São Paulo: Cortez, 2012. PIERRE, Bourdieu. Os usos sociais da ciência: por uma sociologia clínica do campo científico. São Paulo: UNESP, 2004. STREMEL, Silvana. A constituição do campo acadêmico da política educacional no Brasil. 2016. 315 f. Dissertações (Mestrado em Educação) Programa de Pós-Graduação em Educação, Universidade Estadual de Ponta Grossa, Paraná, 2016.
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