Metodologia de Ensino e Avaliação
Metodologia: |
A disciplina será ministrada através de conteúdos teóricos, conteúdos práticos e ainda pode utilizar recursos de exposições dialogadas, grupos de discussão, seminários, debates competitivos, apresentação e discussão de artigos e casos práticos, onde os conteúdos podem ser trabalhados mais dinamicamente, estimulando o senso crítico e científico dos alunos. |
Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem: |
No decorrer de cada período letivo são desenvolvidas 03 (três) avaliações, para efeito do cálculo da média parcial. A média parcial é calculada pela média aritmética as três avaliações efetuadas. O aluno que alcançar a média parcial maior ou igual a 7,0 (sete) é considerado aprovado. O aluno que não alcançar a média parcial faz em exame final. São aplicadas avaliações dos tipos: 1 prova teórica, seminários, trabalhos individuais ou em grupo e outras atividades em classe e extraclasse. O exame final é, obrigatoriamente, prova escrita. |
Horário de atendimento:
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Bibliografia:
| BÁSICA: FENNIE, Nancie A. O manuseio da criança com paralisia cerebral. 2ª ed. São Paulo, Manole. LEVITT, Sophie. O tratamento da paralisia cerebral e do retardo motor. 3ª ed. São Paulo, Manole, 2001. TECKLIN, Jen Stephen. Fisioterapia pediátrica. 3ª ed. Porto Alegre. Artmed, 2002. COMPLEMENTAR: BOBATH, Kanel. Uma base neurofisiológica para o tratamento da paralisia. HERREN e HERREN. Estimulação psicomotora precoce. 2ª ed. Porto Alegre: Artes Médicas. FLEHMIG, INZE. Desenvolvimento normal e seus desvios no lactente. 2ª ed. Rio de Janeiro: Atheneu.
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