EQUIPE 1: Criança e natureza: neurodesenvolvimento infantil; biofilia e transtorno de déficit de natureza; aprendizagem ao ar livre
TIRIBA, L. Crianças da Natureza. Disponível em: http://portal.mec.gov.br/index.php?option=com_docman&view=download&alias=6679-criancasdanatureza&Itemid=30192
SARMENTO, M. J. Infância e cidade: restrições e possibilidades. Educação, Porto Alegre, v. 41, n. 2, p. 232-240, 2018.
OLIVEIRA, M. M. S. de; VELASQUES, B. B. Transtorno do Déficit de Natureza na Infância - Uma perspectiva da neurociência aplicada à aprendizagem. Latin American Journal of Science Education, v. 7, p. 1-11, 2020.
Criança e Cidade. http://primeirainfancia.org.br/wp-content/uploads/2017/05/ebook_CriancaeoEspaco.pdf
Vídeo DÉFICIT DE NATUREZA. Disponível em: https://www.arca.fiocruz.br/handle/icict/31139.
EQUIPE 2: Saúde Mental e Ambiente: efeitos da (falta de) natureza na saúde mental; ambientes restauradores; arborização urbana; serviços de saúde mental; ambiente organizacional
NOGUEIRA, Z. R.; FAVARETO, A. P. A.; ARANA, A. R. A. Saúde mental e ambientes restauradores urbanos em tempos de covid-19. Psicologia USP, v. 33, p. 1-10, 2022.
CONCEIÇÃO SILVA, D. S. DA; SANTOS, M. B. DOS; SOARES, M. J. N. Impactos causados pela COVID-19: um estudo preliminar. Revista Brasileira De Educação Ambiental (RevBEA), v. 15, n. 4, p. 128-147, 2020.
ROSA, C. D.; LARSON, L. R.; COLLADO, S.; PROFICE, C. C. Forest therapy can prevent and treat depression: evidence from meta-analyses. Urban Forestry & Urban Greening, p. 1-37, 2021.
SILVESTRIN, D.; KUHNEN, A.; TRIBÉSS, B. Contribuições da psicologia ambiental para promoção de saúde de pessoas em situação de rua. Saúde e Pesquisa, v. 12, n. 3, p. 583-590, 2019.
People-environment relations in the COVID-19 pandemic in Brazil: contributions from a critical Latin American Environmental Psychology. http://pepsic.bvsalud.org/pdf/epsic/v25n3/a11v25n3.pdf
Kuhnen, A., Felippe, M. L., Luft, C. D. B., & Faria, J. G. “A importância da organização dos ambientes para a saúde humana”.
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