Metodologia de Ensino e Avaliação
Metodologia: |
Aulas expositivas e dialogadas, fazendo uso de quadro, pincel e apagador. No decorrer do curso serão resolvidos exemplos e exercícios em sala de aula, a fim de exercitar as ideias apresentadas. Na sala do docente haverá atendimento extraclasse. |
Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem: |
O desempenho do aluno será avaliado considerando os seguintes critérios: frequência mínima de 75% da carga horária; participação em sala e nas atividades propostas; responsabilidade, pontualidade, assiduidade e qualidade nos trabalhos produzidos. Acrescidos a esses critérios para ser aprovado o aluno deverá alcançar a média final igual ou superior a 7,0 (sete), por meio da realização de três avaliações. Os alunos que obtiverem a média final maior ou igual que 4,0(quatro) e menor que 7,0 serão submetidos ao exame final. No exame final, será aprovado os discentes que tiverem nota maior ou igual que 6,0(seis). |
Horário de atendimento:
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Bibliografia:
| - BÁSICA: 1. SIDKI, Said. Introdução à Teoria dos Números, 10º colóquio Brasileiro de Matemática, IMPA, Poços de Caldas, 1975.
2. ALENCAR, Edgard. Teoria das Congruências. Nobe, São Paulo, 1986.
- COMPLEMENTAR: 1. LANDAU, E. Teoria Elementar dos Números. 1ed. Editora Ciência Moderna, 2002.
2. SHOKRANIAN, S. Teoria dos Números. Editora Universidade de Brasília, 1999.
3. NETO, M. C. A. Tópicos de Matemática Elementar: Teoria dos números. 2ª ed. Rio de Janeiro: SBM, 2013 |