Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem: |
Os alunos deverão cumprir, ao longo da disciplina, com as seguintes exigências (tendo como referência mínima):<br /><br />1) Elaboração de dois trabalhos escritos:<br />1.1) Sobre pressupostos epistemológicos da análise de dados na pesquisa qualitativa relativos à opção metodológica de sua tese ou dissertação.<br />1.2) Elaboração de um plano de análise, conforme o objeto de tese ou dissertação.<br /><br />2) Leituras de obras de bibliografia de referência da disciplina, seguido de apresentação oral, em seminário interno no NUPPED.<br /> |
Bibliografia:
| BERTAUX, D. Narrativa de vida: a pesquisa e seus métodos. São Paulo: Paulus, 2010.<br />CLANDININ, D. J.; CONNELLY, F. M. Pesquisa narrativa: experiência e história em pesquisa qualitativa. Uberlândia: EDUFU, 2011.<br /><br />FAZENDA, I. Metodologia da pesquisa educacional. São Paulo: Cortez, 1993.<br /><br />FRANCO, M. L. P. B. Análise do conteúdo. Brasília: Liber Livro Editora, 2005.<br /><br />GATTI, B. A. A construção da pesquisa em educação no Brasil. Brasília: Liber Livro Editora, 2012.<br />JOSSO, Christine. Experiências de vida e formação. São Paulo: Cortez, 2004.<br /><br />JOVCHELOVITCH, S.; BAUER, M. Entrevista narrativa. In: BAUER, M.; GASKELL, B. (Orgs.). Pesquisa qualitativa com texto, imagem e som: um manual prático. Trad.: Pedrinho A. Guareschi. 12. ed. Petrópolis: Vozes, 2014. p. 90-113.<br /><br /> |