Metodologia de Ensino e Avaliação
Metodologia: |
A proposta será desenvolvida a partir da integração teoria prática por meio de estratégias didáticas como: aulas expositivas dialogadas, trabalhos em grupos visando à socialização de conhecimentos, atividade de pesquisa e apresentação de produtos. |
Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem: |
Será utilizado como instrumento de avaliação a apresentação de produtos do trabalho de pesquisa em grupo. A produção dos especializandos (as) será avaliada a partir dos seguintes critérios:<br />a) Clareza de comunicação, crítica, encadeamento lógico, precisão e síntese. <br />b) Participação grupal <br />c) Cumprimento de atividades/tarefas educacionais individuais. <br />A nota final será:<br />- Listas de Exercícios: 15%;<br />- Avaliação Individual: 25%;<br />- Apresentação de trabalho sobre um tema: 60%.<br /><br /> |
Horário de atendimento:
| |
Bibliografia:
| CATELLI, Armando (org). Controldoria. Uma abordagem da gestão econômica. 2ª ed. São Paulo:Atlas. 2001.<br />FIGUEIREDO. S. e CAGGIANO, P. C. Controladoria: teoria e prática. 3 ed. São Paulo:Atlas.2004.<br />MOSIMANN, C.P. & FISCH. S. Controladoria: seu papel na administração de empresas. 2 ed. São Paulo: Atlas. 2004.<br />OLIVEIRA, Luís Martins. PEREZ JR. José Hernandez. SILVA, Carlos Alberto. Controladoria estratégica. 2. ed. São Paulo: Atlas. 2004.<br />PADOVEZE, Clóvis Luís. Controladoria Estratégica e Operacional. 3ª ed. Revista e Atualizada. São Paulo: Cengage Learning. |