| Metodologia: | Os grupos tutoriais representam unidades integradoras, configurando um módulo presente do primeiro ao oitavo período, desenvolvidos com o propósito de provocar, acordar, vincular, sensibilizar e instigar os (as) estudantes na busca de respostas às questões problematizadoras suscitadas no início de cada período do Curso. Seu conteúdo é construído de forma compartilhada entre estudantes e professores que atuam como tutores tendo por base as questões de cada módulo reconstruídas em temas de natureza interdisciplinar, possibilitando ao estudante o protagonismo na construção do conhecimento por meio de consulta a diversas fontes de pesquisa (livros, periódicos, internet, e os conteúdos das outras áreas e campos de saber). Em cada período do curso, cada grupo tutorial se envolverá em torno de problemas segundo a dinâmica a seguir:
 
 Dinâmica do grupo tutorial em oito (08) passos:
 
 1.	Ler atentamente o problema e esclarecer os termos desconhecidos;
 2.	Identificar as questões (problemas) propostas pelo enunciado;
 3.	Oferecer explicações para estas questões com base no conhecimento prévio que o grupo tem sobre o assunto;
 4.	Resumir estas explicações: visualmente e de forma coletiva;
 5.	Estabelecer objetivos de aprendizagem que levem o (a) estudante ao aprofundamento e complementação destas explicações;
 6.	Estudo individual respeitando os objetivos levantados;
 7.	Rediscussão no grupo tutorial dos avanços de conhecimento obtidos pelo grupo. A importância de todos os (as) estudantes apresentarem os conhecimentos obtidos, fontes bibliográficas e reflexões acerca do assunto central.
 8.	Avaliação formativa.
 
 Papel do (a) secretário (a) /relator (a):
 
 	Anotar no quadro, de forma legível, as discussões e os eventos ocorridos no tutorial de modo a facilitar uma boa visão dos trabalhos por parte de todos os envolvidos;
 	Deve, sempre que possível, ter clareza e concisão em suas anotações e ser fiel às discussões ocorridas  para isso solicitar ajuda do (a) coordenador (a) e do (a) tutor (a) /facilitador (a);
 	Respeitar as opiniões do grupo e evitar privilegiar suas próprias ou as com as quais concorde;
 	Anotar com rigor os objetivos de aprendizado.
 
 |