-

DCE0174 - METODOLOGIA DE ENSINO DA METEMATICA - Turma: 01 (2017.2)

Tópicos Aulas
Apresentação professor/aluno e do cronograma da disciplina; (15/08/2017 - 15/08/2017)
Contribuições teóricas para o ensino da Matemática (21/08/2017 - 21/08/2017)
Tendências da Educação Matemática - Aula expositiva dialogada; (22/08/2017 - 22/08/2017)
Tendências da Educação Matemática - Continuidade da aula anterior; (28/08/2017 - 28/08/2017)
A Matemática como componente curricular- Discussão coletiva; (29/08/2017 - 29/08/2017)
Parâmetros Curriculares Nacionais para Matemática (Anos Finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio) - Dicussão coletiva (04/09/2017 - 04/09/2017)
Parâmetros Curriculares Nacionais para Matemática (Anos Finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio) - Continudade da aula anterior; (05/09/2017 - 05/09/2017)
A formação do pensamento pelo caminho da simbolização - Aula expositiva dialogada; (11/09/2017 - 11/09/2017)
Propostas pedagógicas voltadas para a Educação Matemática - Aula expositiva dialogada; (12/09/2017 - 12/09/2017)
Propostas pedagógicas voltadas para a Educação Matemática - Continudade da aula anterior; (18/09/2017 - 18/09/2017)
Cotejamento dos principais conteúdos específicos de Matemática dos Anos Finais do Ensino Fundamental e do Ensino Médio com metodologias adequadas: teoria dos números e medidas - Aula expositiva dialogada; (19/09/2017 - 19/09/2017)
Cotejamento dos principais conteúdos específicos de Matemática dos Anos Finais do Ensino Fundamental e do Ensino Médio com metodologias adequadas: conjuntos e funções - Continuidade da aula anterior; (25/09/2017 - 25/09/2017)
Cotejamento dos principais conteúdos específicos de Matemática dos Anos Finais do Ensino Fundamental e do Ensino Médio com metodologias adequadas: álgebra, geometria, trigonometria - Continuidade da aula anterior; (26/09/2017 - 26/09/2017)
Trabalho avaliativo; (02/10/2017 - 02/10/2017)
Formação dos principais conceitos matemáticos: quantidade, correspondência biunívoca - Aula expositiva; (03/10/2017 - 03/10/2017)
Formação dos principais conceitos matemáticos: área, volume, espaço - continuidade da aula anterior; (09/10/2017 - 09/10/2017)
Apresentação seminário Grupos 01 e 02: Formação dos Professores de Matemática no Brasil; (10/10/2017 - 10/10/2017)
Apresentação seminário Grupos 03 e 04: Prática Pedagógica dos Professores de Matemática: desafios e possibilidades; (16/10/2017 - 16/10/2017)
Apresentação seminário Grupos 05 e 06: Metodologias de Ensino e Recursos Didáticos necessários para aprendizagem dos conteúdos de Matemática; (17/10/2017 - 17/10/2017)
Ser e fazer-se professor de Matemática: deafios e vicissitudes vivenciados no cotidiano do fazer docente; (23/10/2017 - 23/10/2017)
Identidade profissional doprofessor que ensina Matemática - Discussão coletiva e reflexiva; (24/10/2017 - 24/10/2017)
Jogos matemáticos: importância e aplicabilidade no processo de ensino e aprendizagem dos conteúdos matemáticos; (30/10/2017 - 30/10/2017)
Oficina de construção de jogo matemáticos; (31/10/2017 - 31/10/2017)
Oficina de construção de jogo matemáticos; (06/11/2017 - 06/11/2017)
Oficina de construção de jogo matemáticos; (07/11/2017 - 07/11/2017)
Projeto de intervenção como recurso didático que favorece a aprendizagem significativa dos conteúdos matemáticos; (13/11/2017 - 13/11/2017)
Projeto de intervenção como recurso didático que favorece a aprendizagem significativa dos conteúdos matemáticos - Continuidade da aula anterior; (14/11/2017 - 14/11/2017)
Oficina de elaboração dos Projetos de Intervenção para serem aplicados nas escolas; (20/11/2017 - 20/11/2017)
Oficina de elaboração dos Projetos de Intervenção para serem aplicados nas escolas; (21/11/2017 - 21/11/2017)
Desenvolvimento dos Projetos de Intervenção nas escolas; (27/11/2017 - 27/11/2017)
Desenvolvimento dos Projetos de Intervenção nas escolas; (28/11/2017 - 28/11/2017)
I Mostra de Jogos Matemáticos e Socializaão dos Projetos de Intervenção. (30/11/2017 - 30/11/2017)
Aula Extra.
Frequências da Turma
# Matrícula AGO SET OUT NOV Total
15 21 22 28 29 04 05 11 12 18 19 25 26 02 03 09 10 16 17 23 24 30 31 06 07 13 14 20 21 27 28 30
1 2016900**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2
2 2016901**** 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 4
3 2016901**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 4
4 2016900**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2
5 2016901**** 0 0 0 2 0 2 0 0 0 0 2 0 0 0 2 0 0 2 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 2 0 0 14
6 2016903**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
7 201494**** 2 2 2 2 2 2 0 0 0 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 4 60
8 2016900**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
9 2016901**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
10 2015904**** 0 0 0 0 0 2 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 2 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 2 0 0 12
11 2015904**** 0 0 0 0 0 0 0 2 2 0 0 0 0 0 2 0 0 2 0 1 0 2 2 2 0 0 0 2 1 0 2 4 24
12 2015902**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2
13 2015904**** 2 0 0 0 0 0 0 2 0 2 2 0 0 0 2 0 2 2 0 0 1 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 15
14 2016902**** 0 0 0 0 0 0 0 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 4 52
15 2016902**** 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 2 0 2 2 0 0 2 0 0 0 0 14
16 2014912**** 2 0 2 2 0 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 4 62
17 2016902**** 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 4
18 2016901**** 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 6
19 2016900**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 2
20 2016903**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 2
21 2016900**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2
22 2016901**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2
23 2016902**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
Notas da Turma
# Matrícula Unid. 1 Unid. 2 Unid. 3 Prova Final Resultado Faltas Situação
1 2015904**** 8,0 10,0 10,0 9.3 12 AM
2 201494**** 0,0 0,0 0,0 0.0 60 RF
3 2016900**** 10,0 10,0 10,0 10.0 2 AM
4 2016900**** 10,0 10,0 10,0 10.0 2 AM
5 2016901**** 10,0 10,0 10,0 10.0 2 AM
6 2016903**** 10,0 10,0 10,0 10.0 0 AM
7 2014912**** 0,0 0,0 0,0 0.0 60 RF
8 2015902**** 9,5 9,0 10,0 9.5 2 AM
9 2016901**** 10,0 10,0 10,0 10.0 0 AM
10 2016901**** 10,0 8,0 10,0 9.3 4 AM
11 2016901**** 0,0 9,0 10,0 0.0 3.2 4 RN
12 2016901**** 5,0 7,0 9,0 7.0 14 AM
13 2016901**** 10,0 9,0 10,0 9.7 6 AM
14 2016900**** 10,0 10,0 10,0 10.0 0 AM
15 2016902**** 0,0 0,0 0,0 0.0 52 RF
16 2015904**** 0,0 9,0 0,0 3.0 24 RF
17 2016900**** 10,0 10,0 10,0 10.0 2 AM
18 2016902**** 2,0 9,0 10,0 7.0 14 AM
19 2016902**** 10,0 10,0 10,0 10.0 0 AM
20 2016903**** 9,0 9,0 10,0 9.3 2 AM
21 2016902**** 9,0 9,0 10,0 9.3 4 AM
22 2016900**** 9,0 10,0 10,0 9.7 2 AM
23 2015904**** 8,5 9,0 10,0 9.2 15 AM

Nenhum item foi encontrado

Plano de Curso

Nenhum item foi encontrado

Notícias da Turma
: Visualizar

Título

Data
AULA PROFESOR CLEIDIVAN DIA 18/09/2017 17/09/2017
AULA PROFESSOR CLEIDIVAN DIA 15/08/2017 14/08/2017

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | sigjb05.ufpi.br.instancia1 vSIGAA_3.12.1080 02/06/2024 14:29