-
DCAI149 - GESTÃO DE QUALIDADE - Turma: 01 (2017.2)
Conceitos introdutório, apresentação do plano de disciplina.
SISTEMA DE GESTÃO DA QUALIDADE: um modelo de produtividade
Historia da qualidade. Sistema Português da Qualidade (SPQ). A certificação é um factor de credibilidade das empresas
Artigo: "Da onda da gestão da qualidade a uma filosofia da qualidade da gestão: Balanced Scorecard promovendo mudanças" reflexões sobre qualiade
A Visão de Deming: Com o foco no uso estatística no controle da qualidade, baseia-se em “14 pontos”, que vêm evoluindo para refletir a experiência adquirida desde os 1950, tendo começado com as idéias básicas, transmitidas aos Japoneses no início daquela década
Atualmente a QUALIDADE é de extrema importância para as empresas CONHECENDO OS “Gurus da Qualidade”.
As 5 cinco dimensões da qualidade dos serviços.
Pensamento sistêmico: Compreensão e tratamento das relações de interdependência
A eco-inovação é definida como uma inovação que melhora o desempenho ambiental das empresas. Como por exemplo, transformar parte dos resíduos em oportunidade de gerar receita, que já está se consolidando como prática. Mudar as características dos produtos por razões ambientais também pode ser fator de maior competitividade.
A Administração da Qualidade e a filosofia da Qualidade Total. Um olhar sob a qualidade
Como implementar o gerenciamento das atividades rotineiras obtendo ganhos quanto à Qualidade, Custos, Produtividade e Satisfação do Cliente.
Os sistemas de gestão da qualidade (SGQ) tem o objetivo de verificar todos os processos da empresa e como esses processos podem melhorar a qualidade dos produtos e serviços frente aos clientes. Aprender o passo a passo do processo.
Conceitos, aplicação e Ferramentas de Gestão de Qualidade
Primeira Avaliação
Impacto das filosofias da qualidade no desenvolvimento da série de qualidade
Diferenciação da série ISO 9000 e da GQT
Gerenciamento de processo e reengenharia
Modelos de excelência em gestão E Otimização experimental de produtos e processos (DOE)
Os 8 Fundamentos do novo Modelo de Excelência da Gestão (MEG)
Aprendizado organizacional e inovação
Liderança transformadora
Compromisso com as partes interessadas
Adaptabilidade
Desenvolvimento sustentável
Orientação por processos
A Geração de valor
Apresentação em equipe, em formato de Relato de Experiência sobre a Qualidade em produtos e serviços.
Estudo de caso: Startup Sorocaba a qualidade nos serviços
A visão individual de cada usuários sob o produto e ou serviços, levando em conta quais fatores interferem.
Responsabilidade social pode ser definida pela relação ética e transparente da organização com todos os públicos com os quais se relaciona.
O capitalismo consciente consiste em 4 esferas: o propósito (criar valor além do lucro), liderança (valoriza o que há de melhor nos colaboradores), cultura (foca na inovação e no bem estar) , orientação (transparência e informa os resultados com o objetivo de engajar).
As inovações de marketing envolvem a implementação de novos métodos de marketing, incluindo mudanças no design do produto e na embalagem, na promoção do produto e sua colocação, e em métodos de estabelecimento de preços de bens e de serviços.
Uma inovação organizacional é a implementação de um novo método organizacional nas práticas de negócios da empresa, na organização do seu local de trabalho ou em suas relações externas
Prova Final
Lançamento das notas e avaliação do semestre
Nenhum item foi encontrado
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | sigjb04.ufpi.br.instancia1 vSIGAA_3.12.1141 13/10/2024 01:28