Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem: |
Para efeito de avaliação, serão levados em consideração os seguintes itens: 1) Participação e assiduidade do/a pós-graduando/a nas aulas e nas atividades propostas pela disciplina. 2) Apresentação do trabalho final, consistindo no Projeto de Pesquisa revisado. Será considerado aprovado na disciplina, o estudante que obtiver frequência igual ou superior a 75% (setenta e cinco por cento) da carga horária da disciplina e média final igual ou superior 7,0 (sete pontos), numa escala de (0,0) zero a 10,0 (dez) pontos, nas avaliações computadas.
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Bibliografia:
| ARRETCHE, M. Estado Federativo e Políticas Sociais: determinantes da descentralização. São Paulo/Rio de Janeiro: Fapesp/Ed. Revan, 2000. 302 p. Ministério da Educação. Secretaria de Educação Média e Tecnológica. ARRETCHE, Maria Tereza da Silva. Mitos da descentralização: mais democracia e eficiência nas políticas públicas. Revista Brasileira de Ciências Sociais. São Paulo, 1996. BANCO MUNDIAL. Um Ajuste Justo: Análise da eficiência e equidade do gasto público no Brasil Disponível em: <https://www.worldbank.org/pt/country/.../publication/brazil-expenditure-review-report>. Acesso em: 01. Fev. 2018. GASPAR, Ronaldo. PT: dos descaminhos do reformismo à impotência política. Lutas Sociais, São Paulo, vol.20 n.36, p.179-193, jan./jun. 2016. HOFLING, E. de M. Estado e Políticas (Públicas) Sociais. Caderno CEDES, Campinas, v. 21, n. 55, 2001. Disponível em: < http://www.scielo.br/pdf/ccedes/v21n55/5539.pdf>. Acesso em: 08 abr. 2018. KERSTENETZKY, C. L. Políticas Sociais: Focalização ou Universalização. In: Revista de Economia Política. São Paulo, v. 26, n. 4, 2006. MORAES, Antonio Carlos de. O projeto neoliberal e o mito do Estado Mínimo. Lutas Sociais, n. 01, p. 1-8. Disponível em: < https://revistas.pucsp.br/index.php/ls/article/view/18807 >. Acesso em: 01. Fev. 2018. NEGRÃO, João José de Oliveira. O governo FHC e o neoliberalismo. 11 f. Disponível em: < https://revistas.pucsp.br/index.php/ls/article/view/18809>. Acesso em: 01. Fev. 2018. SOUZA, Ângelo Ricardo de. Reformas educacionais: descentralização, gestão e autonomia escolar. Educar, Curitiba, n. 22, p. 17-49. VILAS-BÔAS, L. A focalização e universalização na política social brasileira: opostos ou complementares. Texto para Discussão do Centro de Estudos sobre Desigualdade e Desenvolvimento. 2011.
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