MYKAELLY MOURA MENEZES

COORDENAÇÃO DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO/CSHNB

Ir ao Menu Principal

mykaelly moura menezes

ADJ - COORDENAÇÃO DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO/CSHNB

CLI0007 - ÉTICA APLICADA À GESTÃO EM REDE – - Turma: 17A (2018.1)

Tópicos Aulas
TENDÊNCIAS TEÓRICAS DA SOCIOLOGIA (08/08/2017 - 07/09/2017)
A perspectiva sociológica e o contexto histórico de formação do pensamento sociológico clássico (15/08/2017 - 17/08/2017)
Sociologia e ruptura no pensamento social moderno: da filosofia social à ciência da sociedade (22/08/2017 - 22/08/2017)
A teoria sociológica a partir dos clássicos (Karl Marx, Èmile Durkheim, Max Weber) (24/08/2017 - 14/09/2017)
ESTRUTURA, ORGANIZAÇÃO, INSTITUIÇÕES E GRUPOS SOCIAIS (12/09/2017 - 12/10/2017)
Avaliação 1 (19/09/2017 - 19/09/2017)
Estrutura e Organização Social (21/09/2017 - 03/10/2017)
Avaliação 2 (parcial) (05/10/2017 - 05/10/2017)
TEORIAS DE CLASSE E ESTRATIFICAÇÃO SOCIAL (17/10/2017 - 23/11/2017)
   Material base p Exame final.docx 
Material base do exame final, que deve ser usado para fazer relação com os textos da disciplina.
Introdução: Sociologia da educação: uma "sociologia especial"? (06/08/2018 - 07/08/2018)
Esta introdução tem como proposta questionar o lugar da educação nas análises sociológicas como disciplina especial. Nosso ponto de partida, na disciplina, é compreender a educação como objeto de análise sociológica.
Antecipação de aula 13.08 (07/08/2018 - 07/08/2018)
Aula Extra.
A educação como objeto de estudo sociológico (08/08/2018 - 29/08/2018)
1.1. A educação como processo socializador 1.2. A missão colonizadora da escola 1.3. Funções das gerações novas no processo socializador 1.4. Durkheim e a sociologia da educação no Brasil
  ATIVIDADE AVALIATIVA - câmera subjetiva 
Prezadx alunx, Leiam o dispositivo “Fotografias narradas” abaixo e pratiquem esse exercício de forma a apreender “de que modos os sujeitos do trabalho se veem em sua atividade, seja ela produtiva, artística ou qualquer outra? Como um marceneiro, zelador, um pescador, um gari, um dançarino, etc. se ver trabalhando? Qual é o componente social desses processos de aprendizagem? Em outras palavras, procurem mostrar, por meio deste dispositivo, uma atividade prática, como ela é executada. Segue roteiro em anexo. Data de entrega: 24.09.18 Atenciosamente,
O estudo sociológico da escola (03/09/2018 - 10/10/2018)
2.1. Educação sociológica weberiana: elementos para pensar a escola 2.2. Os letrados chineses como sociedade burocrática da educação 2.3. A estrutura da escola: o subgrupo de ensino e sistemas escolares
  Estudo dirigido sobre texto Letrados Chinese - Weber 
Prezadx educandx, Quem faltou a aula hoje deve responder o estudo dirigido do primeiro e segundo grupos, justamente as questões discutidas na aula desta sexta (28/09). Atenciosamente,
  Estudo dirigido sobre texto "Subgrupo de ensino" 
Prezadx alunx, Quem faltou a última aula poderá fazer a atividade avaliativa para entregar dia 22/10. Ela poderá ser feita em dupla. Segue, em anexo, atividade avaliativa de um estudo dirigido sobre texto "Subgrupo de ensino". Atenciosamente,
  ATIVIDADE AVALIATIVA - Espaços vazios 
Prezadx alunx, Leiam o dispositivo “Espaços vazios” abaixo e pratiquem esse exercício de forma a apreender “os espaços, objetos, cores que pertencem de alguma forma aos sujeitos do trabalho, sejam eles produtivos, artística ou qualquer outra? Para isso, deem continuidade a profissão que escolheram nos exercícios anteriores, seja um marceneiro, zelador, um pescador, um gari, um dançarino, etc.! Procurem perceber nos espaços componentes físicos, sociais, simbólicos-culturais desses processos de aprendizagem! Em outras palavras, procurem mostrar, por meio deste dispositivo, elementos da atividade profissional na prática. Segue roteiro em anexo. Data de entrega: 07.11.18 Atenciosamente,
Antecipação de aulas (02/10/2018 - 02/10/2018)
Antecipação horário professora Socorro
A educação e Ideologia (15/10/2018 - 12/12/2018)
3.1. Educação e classe social 3.2. Alienação, reificação e fetichismo 3.3. A ideologia pedagógica da competência 3.4. ?Planificação democrática? e educação 3.5. Dilema educacional brasileiro
  Estudo dirigido sobre texto Educação e classes sociais 
Prezadx educandx, Quem faltou a aula ou não participou da atividade sobre o estudo dirigido Educação e classes sociais, segue a atividade para fazer e entregar dia 12/11. Atenciosamente,
  Modelo projeto documentário 
Prezadx alunx, Segue, em anexo, modelo de documentário. Favor discutir em grupo. Tirarei dúvidas somente na quarta-feira. Att.
  CONSIDERAÇÕES SOBRE PRODUÇÃO DOCUMENTADA PELXS EDUCANDXS DA DISCIPLINA SOCIOLOGIA DA EDUCAÇÃO II/ 03.12.2018 
Prezadx alunx, No geral, queremos dizer que a produção documentada de todos os grupos conseguiram atingir o objetivo proposto pela disciplina. Nesse sentido, todos eles têm média aprovativa. O que vai diferenciar na nota serão os elementos de iluminação (como luz direta, indireta, dura e difusa), enquadramento e planificação (onde será levado em consideração a posição e distância da câmera), movimento de câmera (utilizado em determinadas cenas), aspectos físicos e psicológicos dos entrevistados, utilização do material dos dispositivos trabalhados durante o semestre, bem como de forma indireta com o conteúdo programático da disciplina. Ficamos surpresos com o resultado das produções audiovisuais, todas com aspectos bem interessantes, seja em sua “forma” e/ou “conteúdo”, seja enfatizando mais o “visual” – por meio de fotografias e/ou vídeos, ou mesmo informações a partir de textos escritos – ou mais o “auditivo” – com as falas dos sujeitos e/ou “ambiências sonoras”. Além disso, vocês levaram em conta uma gama de questões, relacionadas à disciplina e/ou extrapolando-na, ligadas ao trabalho de outras pessoas e à própria profissão como pedagogo/a e suas várias possíveis nuances. Quem desejar entregar a versão final com modificações, estaremos recebendo na sexta-feira (07/12), às 10h, na minha sala. Lembrando que as modificações serão importantes para a avaliação final da terceira nota. Todas as orientações seguem no arquivo anexado. No mais, queremos agradecer pela experiência e até breve!
01 (16/02/2018 - 16/02/2018)
   Fórum 1
Período de Habilitação: 16/02/2018 às 09:00 a 30/11/2018 às 23:00
   Fórum 2
Período de Habilitação: 16/02/2018 às 09:00 a 30/11/2018 às 23:00
  Vídeos 
  Slides 
  

Aula do professor Samuel

Frequências da Turma

Nenhum item foi encontrado

Notas da Turma
# Matrícula Unid. 1 Unid. 2 Unid. 3 Prova Final Resultado Faltas Situação
1 2017200**** 8,5 8,5 8,5 8.5 0 AM
2 2017200**** 8,0 8,0 8,0 8.0 0 AM
3 2017200**** 8,5 8,5 8,5 8.5 0 AM
4 2017200**** 0,0 0,0 0,0 7.0 0 AM
5 2017201**** 7,5 7,5 7,5 7.5 0 AM
6 2017200**** 8,0 8,0 8,0 8.0 0 AM
7 2017200**** 8,5 8,5 8,5 8.5 0 AM
8 2017200**** 8,0 8,0 8,0 8.0 0 AM
9 2017200**** 7,5 7,5 7,5 7.5 0 AM
10 2017200**** 7,5 7,5 7,5 7.5 0 AM
11 2017200**** 8,0 8,0 8,0 8.0 0 AM
12 2017200**** 8,5 8,5 8,5 8.5 0 AM
13 2017200**** 8,5 8,5 8,5 8.5 0 AM
14 2017200**** 8,5 8,5 8,5 8.5 0 AM
15 2017200**** 8,0 8,0 8,0 8.0 0 AM
16 2017201**** 9,0 9,0 9,0 9.0 0 AM
17 2017200**** 8,5 8,5 8,5 8.5 0 AM
18 2017200**** 9,0 9,0 9,0 9.0 0 AM
19 2017200**** 8,5 8,5 8,5 8.5 0 AM
20 2017200**** 9,0 9,0 9,0 9.0 0 AM
21 2017200**** 0,0 0,0 0,0 0.0 0 RN
22 2017200**** 0,0 0,0 0,0 0.0 0 RN
23 2017200**** 0,0 0,0 0,0 0.0 0 RN
24 2017200**** 0,0 0,0 0,0 0.0 0 RN
25 2017200**** 0,0 0,0 0,0 0.0 0 RN
26 2017200**** 0,0 0,0 0,0 0.0 0 RN
27 2017200**** 0,0 0,0 0,0 0.0 0 RN
28 2017200**** 0,0 0,0 0,0 0.0 0 RN
29 2017200**** 0,0 0,0 0,0 0.0 0 RN
30 2017201**** 0,0 0,0 0,0 0.0 0 RN
31 2017200**** 8,5 8,5 8,5 8.5 0 AM
32 2017200**** 8,5 8,5 8,5 8.5 0 AM
33 2017200**** 9,0 9,0 9,0 9.0 0 AM
34 2017200**** 9,0 9,0 9,0 9.0 0 AM
35 2017200**** 8,0 8,0 8,0 8.0 0 AM
36 2017200**** 8,5 8,5 8,5 8.5 0 AM
37 2017201**** 8,5 8,5 8,5 8.5 0 AM
38 2017200**** 7,0 7,0 7,0 7.0 0 AM
39 2017200**** 9,0 9,0 9,0 9.0 0 AM
40 2017200**** 8,0 8,0 8,0 8.0 0 AM
41 2017200**** 8,0 8,0 8,0 8.0 0 AM
42 2017200**** 7,5 7,5 7,5 7.5 0 AM
43 2017200**** 9,0 9,0 9,0 9.0 0 AM
44 2017200**** 8,5 8,5 8,5 8.5 0 AM
45 2017200**** 7,5 7,5 7,5 7.5 0 AM

Nenhum item foi encontrado

Plano de Curso

Nenhum item foi encontrado

Notícias da Turma

Nenhum item foi encontrado

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | sigjb03.ufpi.br.instancia1 vSIGAA_3.12.1491 16/12/2025 00:36