| Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem: |
A avaliação da aprendizagem ocorrerá de forma contínua, durante todo o processo, considerando elementos como assiduidade, o envolvimento a participação nas atividades e a qualidade dos produtos solicitados. Dessa forma, todas as atividades realizadas constituirão instrumentos de avaliação, contudo as notas serão aferidas substancialmente através de duas atividades principais: o projeto de pesquisa elaborado e a defesa do projeto de pesquisa à banca examinadora. |
| Bibliografia:
| Básica<br />ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE NORMAS TÉCNICAS - Normas ABNT sobre documentação. Rio de Janeiro, 2003.<br />GIL, A. C. Como elaborar projetos de pesquisa. 4. ed. São Paulo: Atlas, 2002.<br />LAKATOS, E. M.; MARCONI, M. A. Fundamentos de metodologia científica. 5. ed. São Paulo: Atlas, 2003.<br /><br />Complementar<br /><br />AGUIAR, V. T.; PEREIRA, V. W. A pesquisa em Letras. Porto Alegre: ARTMED, 2007.<br />DEMO, P. Cuidado metodológico: signo crucial da qualidade. Sociedade e Estado, 17(2), p. 333-348, 2002.<br />MINAYO, M. C. S.; DESLANDES, S. F.; CRUZ NETO, O.; GOMES, R. Pesquisa social: teoria, método e criatividade. São Paulo: Vozes, 2009.<br />LUDWING, A. C. W. Métodos de pesquisa em educação. Revista Temas em Educação, 23(2), p. 204-233, 2014.<br /><br /> |