silmar silva teixeira

FIP - COORDENAÇÃO DO CURSO DE FISIOTERAPIA/CMRV

MPSF010 - SEMINÁRIOS DE ACOMPANHAMENTO II - Turma: 01 (2018.2)

Tópicos Aulas
Apresentação do módulo de Educação na Saúde I - Círculo de Cultura: Reflexão crítica sobre as práticas Educativas na atenção primária em saúde - Leitura de textos - Reflexão sobre a leitura dos textos – elaboração dos painéis - Construção da linha do tempo (23/10/2014 - 23/10/2014)
Estudo Dirigido - Educação Popular em Saúde - Elaboração do projeto em equipe “Construção do Projeto de Educação em Saúde na Atenção Primária” - Discussão sobre o Fórum Educação em Saúde Múltiplos Olhares - Planejamento do seminário – Identificando os desafios para fortalecimento da Educação em Saúde na atenção primária - Escuta Qualificada (24/10/2014 - 24/10/2014)
Atividades de Dispersão - Submeter o Projeto em Equipe a apreciação dos membros integrantes da equipe de saúde/gestão da qual faz parte - (30/10/2014 - 30/10/2014)
Atividades de Dispersão - Alinhar o planejado a realidade de intervenção. Executar as ações e avaliá-las conjuntamente com os sujeitos envolvidos no processo, apontando elementos para que essas ações se tornem frequentes na comunidade. (31/10/2014 - 31/10/2014)
Projeto Equipe: compartilhando experiências - Apresentação para o grupo, o painel com pontos chaves - Mostra de Educação em Saúde - Alinhamento do Seminário - (06/11/2014 - 06/11/2014)
Apresentação de Seminários de Educação em Saúde - Fechamento do Seminário - Fórum de Educação em Saúde - Múltiplos Olhares (07/11/2014 - 07/11/2014)
Acolhida aos alunos e apresentação dos projetos de pesquisa/intervenção (02/08/2018 - 02/08/2018)
Apresentação o projeto de pesquisa/intervenção, utilizando as etapas da metodologia científica; Habilidades de sistematização da produção do conhecimento Espaço de reflexão crítica
Acolhida e apresentação dos projetos de pesquisa/intervenção (03/08/2018 - 03/08/2018)

Experiencias de aprendizagem sobre construção, apresentação de projetos de pesquisa/intervenção. Espaço de reflexão crítica.

Frequências da Turma
# Matrícula AGO Total
02 03
1 2017101**** 0 0 0
2 2017101**** 0 0 0
3 2017101**** 0 0 0
4 2017101**** 0 0 0
5 2017101**** 0 0 0
6 2017101**** 0 0 0
7 2017101**** 0 0 0
8 2017101**** 0 0 0
9 2017101**** 0 0 0
10 2017101**** 0 0 0
11 2017101**** 0 0 0
12 2017101**** 0 0 0
13 2017101**** 0 0 0
14 2017101**** 0 0 0
15 2017101**** 0 0 0
16 2017101**** 0 0 0
17 2017101**** 0 0 0
18 2017101**** 0 0 0
19 2017101**** 3 0 3
20 2017101**** 0 0 0
Notas da Turma
# Matrícula Unid. 1 Prova Final Resultado Faltas Situação
1 2017101**** 10,0 10.0 0 AM
2 2017101**** 9,0 9.0 0 AM
3 2017101**** 8,5 8.5 0 AM
4 2017101**** 9,0 9.0 0 AM
5 2017101**** 8,5 8.5 0 AM
6 2017101**** 8,5 8.5 0 AM
7 2017101**** 8,5 8.5 0 AM
8 2017101**** 9,0 9.0 0 AM
9 2017101**** 9,5 9.5 0 AM
10 2017101**** 9,0 9.0 0 AM
11 2017101**** 8,5 8.5 0 AM
12 2017101**** 10,0 10.0 0 AM
13 2017101**** 9,0 9.0 0 AM
14 2017101**** 9,0 9.0 0 AM
15 2017101**** 9,0 9.0 0 AM
16 2017101**** 9,0 9.0 0 AM
17 2017101**** 8,0 8.0 0 AM
18 2017101**** 8,0 8.0 0 AM
19 2017101**** 9,0 9.0 0 AM
20 2017101**** 9,5 9.5 0 AM

Nenhum item foi encontrado

Plano de Curso

Nesta página é possível visualizar o plano de curso definido pelo docente para esta turma.

Dados da Disciplina
Ementa: Acompanhamento das atividades acadêmicas dos alunos. Desenvolvimento de projetos: sumário, objetivos, métodos e técnicas de coleta e análise de dados. Apresentação dos trabalhos em desenvolvimento pelos alunos e problematização das decisões metodológicas.
Objetivos:
Metodologia de Ensino e Avaliação
Metodologia: Uso de metodologias ativas - cada aluno fará a apresentação da construção do seu projeto de pesquisa/intervenção. Este trabalho terá a contribuição da leitura dos alunos e dos professores presentes.
Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem: A avaliação toma por base um roteiro avaliativo do projeto/intervenção, com atribuição de valores de 0,0 a 10,0, a apresentação do aluno e a participação com contribuições nos outros projeto. <br />
Horário de atendimento:
Bibliografia: BLANCHOT, M. A conversa infinita. a palavra plural. São Paulo:Escuta, 2010.<br />ECO, H. Como se faz uma tese. São Paulo:Perspectiva, 1989.<br />____; Interpretação e superinterpretação. São Paulo: Martins Fontes, 2012.<br />HORTALE, V. et al (orgs). Pesquisa em Saúde Coletiva: fronteiras, objetos e métodos. Rio de Janeiro:Fiocruz, 2010.
Cronograma de Aulas

Início

Fim

Descrição
02/08/2018
02/08/2018
Acolhida aos alunos e apresentação dos projetos de pesquisa/intervenção
03/08/2018
03/08/2018
Acolhida e apresentação dos projetos de pesquisa/intervenção
Avaliações
Data Descrição
: Referência consta na biblioteca
Referências Básicas
Tipo de material Descrição
Referências Complementares
Tipo de material Descrição
Notícias da Turma

Nenhum item foi encontrado

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | sigjb03.ufpi.br.instancia1 vSIGAA_3.12.1396 16/09/2025 08:57