-

PPGED059 - SEMINÁRIO DE PESQUISA III - Turma: 02 (2018.2)

Tópicos Aulas
Apresentação doplano da disciplina e contextualização das pesquisas na área, (20/03/2015 - 20/03/2015)

Apresentação doplano da disciplina e contextualização das pesquisas na área,

Discussão do artigo de Roehring e Camargo (2013), A educação com enfoque cts no quadro das tendências de pesquisa em ensino de ciências: algumas reflexões sobre o contexto brasileiro atual. (27/03/2015 - 27/03/2015)

Discussão do artigo de Roehring e Camargo (2013), A educação com enfoque cts no quadro das tendências de pesquisa em ensino de ciências: algumas reflexões sobre o contexto brasileiro atual.

Discussão do artigo de Gehlen, Maldaner e Delizoicov (2010), Freire e Vygostky: um diálogo com pesquisas e sua contribuição na Educação em Ciências;e tese de Souza (2008), A ciência na educação infantil – uma análise a partir dos projetos e reflexões desenvolvidos por educadores infantis. (10/04/2015 - 10/04/2015)

Discussão do artigo de Gehlen, Maldaner e Delizoicov (2010), Freire e Vygostky: um diálogo com pesquisas e sua contribuição na Educação em Ciências;e tese de Souza (2008), A ciência na educação infantil – uma análise a partir dos projetos e reflexões desenvolvidos por educadores infantis.

Atividade Orientada de Construção de Texto Teórico e Análise de artigo da área. (17/04/2015 - 17/04/2015)

Atividade Orientada de Construção de Texto Teórico e Análise de artigo da área.

Discussão do artigo de Praia, Gil-Pérez e Vilches (2007), O papel da natureza da ciência na educação para a cidadania; e tese de Lorenzetti (2008), Estilos de pensamento em educação ambiental: uma análise a partir de dissertações e teses. (24/04/2015 - 24/04/2015)

Discussão do artigo de Praia, Gil-Pérez e Vilches (2007), O papel da natureza da ciência na educação para a cidadania; e tese de Lorenzetti (2008), Estilos de pensamento em educação ambiental: uma análise a partir de dissertações e teses.

Alfabetização científica: questões para reflexão (08/05/2015 - 08/05/2015)

Análise e discussão do artigo científico:Alfabetização científica - questões para reflexão

Atividade Orientada - produção individual (15/05/2015 - 15/05/2015)

Atividade Orientada - produção individual

As Concepções de Contextualização do Ensino em Documentos Curriculares Oficiais de Professores de Ciências (22/05/2015 - 22/05/2015)

Análise e discussão do texto: As Concepções de Contextualização do Ensino em Documentos Curriculares Oficiais de Professores de Ciências

Atividade Orientada - produção individual (29/05/2015 - 29/05/2015)

Atividade Orientada - produção individual

Atividade Orientada de Construção do Trabalho Final (05/06/2015 - 05/06/2015)

Atividade Orientada de Construção do Trabalho Final

As mídias e a alfabetização científica: uma experiência na formação de professores (12/06/2015 - 12/06/2015)

Análise e discussão da tese de doutorado:As mídias e a alfabetização científica - uma experiência na formação de professores

Apresentação do Referencial Teórico da Tese de cada Doutoranda (19/06/2015 - 19/06/2015)

Apresentação do Referencial Teórico da Tese de cada Doutoranda

Encerramento da disciplina (26/06/2015 - 26/06/2015)

Encerramento da disciplina: síntese final.

Apresentação do Plano de Disciplina. Orientações sobre a construção da Tese. (23/08/2018 - 23/08/2018)

Apresentação do Plano de Disciplina. Orientações sobre a construção da Tese.

Orientações e análise da parte introdutória do texto de qualificação/ Tese. (30/08/2018 - 30/08/2018)

Orientações e análise da parte introdutória do texto de qualificação/ Tese. 

Orientações sobre a construção do texto visando a qualificação. (13/09/2018 - 13/09/2018)

Orientações sobre a construção do texto visando a qualificação.

A construção do referencial teórico. (27/09/2018 - 27/09/2018)

A construção do referencial teórico.

A construção do referencial teórico. (11/10/2018 - 11/10/2018)

A construção do referencial teórico.

Questões metodológicas da pesquisa. (25/10/2018 - 25/10/2018)

Questões metodológicas da pesquisa. Orientações sobre a construção do referencial e procedimentos metodológicos.

Análise preliminar do material produzido pelas doutorandas. (08/11/2018 - 08/11/2018)

Análise preliminar do material produzido pelas doutorandas.

Discussão da produção realizada. (22/11/2018 - 22/11/2018)

Discussão da produção realizada.

Recebimento do Texto para a qualificação/ encaminhamentos para a construção da tese. (06/12/2018 - 06/12/2018)

Recebimento do Texto para a qualificação/ encaminhamentos para a construção da tese.

Frequências da Turma
# Matrícula AGO SET OUT NOV DEZ Total
23 30 13 27 11 25 08 22 06
1 2017101**** 4 0 0 0 0 0 0 0 0 4
2 2017100**** 4 0 0 0 0 0 0 0 0 4
Notas da Turma
# Matrícula Unid. 1 Prova Final Resultado Faltas Situação
1 2017101**** 9,0 9.0 4 AM
2 2017100**** 10,0 10.0 4 AM

Nenhum item foi encontrado

Plano de Curso

Nenhum item foi encontrado

Notícias da Turma

Nenhum item foi encontrado

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | sigjb05.ufpi.br.instancia1 vSIGAA_3.12.1286 27/04/2025 00:28