-
PPGED066 - FORMAÇÃO DOCENTE - Turma: 01 (2019.1)
Seminário de Introdução ao Doutorado em Educação.
Apresentação do Plano de Disciplina. Contextualização histórica sobre a formação docente.
Artigos: ROMANOWSKI, Joana Paulin. Apontamentos em pesquisa sobre formação de professores: contribuições para o debate. Dourado: Diretrizes Nacionais para a formação inicial e continuada de professores.
Formação Continuada de Professores: contribuições da literatura baseada em evidências. Discussão do Relatório da Fundação Carlos Chagas. Coordenadora: Gabriela Miranda MARICONI. São Paulo: FCC, 2017.59P.
A Análise de Necessidades na Formação de Professores. Seminario temático com discussão no grande grupo sobre a obra de RODRIGUES e ESTEVES.
A formação de professores versus Educação Especial. Análise de tese de doutorado. Tese: A formação de professores e a (in)visibilidade da Educação Especial nos Projetos Pedagógicos dos Cursos de Licenciatura. Autoria: Calixto Júnior de Souza. UFSCar/ 2017.
Formação Continuada de professores: as possibilidades de reorientação do currículo.
Prática Pedagógica e Formação de Professores. Apresentação e discussão do livro de João Francisco de Souza.
Apresentação e discussão de tese sobre aspectos históricos da Formação e Prática Docentes no Piauí - o mestre-escola.
Formação de professores e Avaliação. Apresentação e discussão do Livro de Pacheco e Flores.
A Formação Docente versus prática educativa de professores do Ensino Superior.
Apresentação e discussão da tese: Desenho Universal para aprendizagem na perspectiva da inclusão escolar: poencialidades e limites de uma formação colaborativa.
Saberes da Docência e Formação de Professores.
Atividade Orientada de Construção do artigo científico.
Nenhum item foi encontrado
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | sigjb04.ufpi.br.instancia1 vSIGAA_3.12.1286 27/04/2025 00:34