Metodologia de Ensino e Avaliação
Metodologia: |
O Seminário de Pesquisa II será desenvolvido por meio de aulas expositiva dialogada, seminários para exposição de projetos, estudo de textos sobre aspectos metodológicos da pesquisa e discussão. Revisão dos projetos de tese.
|
Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem: |
O processo de avaliação da aprendizagem será efetivado conforme disposições legais dessa IES e incluirá a observação dos seguintes aspectos: Frequência mínima de 75% das aulas; Assiduidade, pontualidade, responsabilidade, interesse, participação e compromisso pelas atividades propostas e desenvolvidas em sala; Qualidade dos trabalhos produzidos; Postura profissional, autodisciplina, relacionamento. PARA REGISTRO DE NOTAS A AVALIAÇÃO SERÁ 0,0 a 10,0 PONTOS: No processo de avaliação da aprendizagem será considerada a apresentação do projeto de pesquisa ampliado e revisado. |
Horário de atendimento:
| |
Bibliografia:
| BAUER, Martin e GASKELL, George (orgs.) Pesquisa qualitativa com texto, Imagem e som: um guia prático. Petrópolis: Vozes, 2002.
CORTES, Soraya M. de Vargas. Técnicas de coleta e análise qualitativa de dados. In: Cadernos de Sociologia, Porto Alegre, v.9, p. 11-47.
DENZIN, N. K. & LINCOLN, Y. S. (Org.) O planejamento da pesquisa qualitativa: teorias e abordagens. Porto Alegre: Artmed, 2006.
FEYERABEND, P. Contra o método. São Paulo: UNESP, 2007.
GIL, Antônio Carlos. Métodos e técnicas de pesquisa social. São Paulo: Atlas, 1999.
|