| Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem: |
? A avaliação do aluno ocorrerá durante o processo ensino-aprendizagem. - Freqüência de no mínimo 75% nas atividades programadas para a disciplina. - A média para aprovação deverá ser maior ou igual a 6.0. - Levar-se-á em consideração a assiduidade, a cordialidade, a cooperação entre discentes, docentes e instituição. As unidades de estudo serão contempladas com atividades que pontuam a aprendizagem e computam no aspecto quali-quantitativo. Serão elas permeadas por: 1. Participação; / 2. Leituras analíticas; 3. Produção de textos e manuais/ 4. Participação em discussões nas exposições teóricas e nas apresentações dos seminários internos /6. Avaliação escrita. Serão também indicadores avaliativos a observação da participação efetiva nos trabalhos de grupos, debates, freqüência, assiduidade, pontualidade na entrega de tarefas. Todas as atividades solicitadas e executadas contribuirão para o crescimento cognitivo dos discentes. |
| Bibliografia:
| BÁSICAS:<br />KURCGANT, P. (Coord.). Administração em Enfermagem. São Paulo: EPU, 1991.<br />KURCGANT, P (Coord.). Gerenciamento em enfermagem. Rio de Janeiro: Guanabara Koogan, 2005.<br />MALAGON-BARLELO, J.; MORERA, R. G.; LAVERDE, G. P. Administração hospitalar. 2. ed. Rio de Janeiro: Guanabara Koogan, 2003.<br />MARQUIS, B.L.; HUSTON, C.J. Administração e Liderança em Enfermagem: teoria e prática. 4. ed. Porto Alegre: ARTMED, 2005.<br />REGO, G. Gestão Empresarial dos serviços públicos: uma aplicação ao sector da saúde. Vida Econômica, Porto, 2008.<br />COMPLEMENTARES:<br />HELOANI, Roberto. Organização do trabalho e administração: uma visão multidisciplinar. 4. ed. São Paulo: Cortez, 1999.<br />NUNES, R.; REGO, G. Prioridades na saúde. Editora McGraw-Hill: Lisboa, 2002.<br />PASSOS, N.M.G. O processo de acreditação: impactos nos serviços de enfermagem. Fortaleza: Pouchain Ramos, 2009.<br /> |