Bibliografia:
| GOODSON, Ivor F. Dar voz ao professor: as histórias de vida dos professores e o seu desenvolvimento profissional. In: NÓVOA, António (Org.). Vida de Professores. Porto, PT: Porto, 1995. p. 63-78.<br />_____. Narrativas em educação: a vida e a voz dos professores. Porto/PT: Porto, 2015.<br />JOSSO, Marie-Christine. Experiências de vida e formação. Lisboa, PT: EDUCA, 2002.<br />_____. Da formação do sujeito ao sujeito da formação. In: NÓVOA, António; FINGER, Mathias. O método (auto)biográfico e a formação. Lisboa, PT: MS/DRHS/CFAP, 1988. p. 37/50.<br />LARROSA, Jorge (Org.). Déjame que te cuente: ensayos sobre narrativa y educación. Barcelona, ES: Laertes, 1995.<br />NÓVOA, António; FINGER, Matthias (Org.). O método (auto)biográfico e a formação. Natal, RN: Ed. URFN; São Paulo: Paulus, 2010.<br />PORRIER, Jean; CLAPIER-VALLADON, Simone; RAYBAUT, Paul. Histórias de vida: teoria e prática. São Paulo: CELTA, 1995.<br />SOUZA, Elizeu C. de. História de vida e prática docente: desenvolvimento pessoal e profissional. Revista da FAEEBA. Salvador, n. 16, p. 169-178, jul./dez. 2001.<br /> |