-

CPPGED/CCE001 - TÓPICOS ESPECIAIS EM EDUCAÇÃO I - Turma: 05 (2019.2)

Tópicos Aulas
Pesquisa narrativa e suas peculiaridades (21/08/2019 - 04/09/2019)
Dispositivos da pesquisa narrativa (11/09/2019 - 02/10/2019)
Análise de conteúdo de narrativas (09/10/2019 - 23/10/2019)
Análise compreensivo interpretativa (30/10/2019 - 20/11/2019)
Elaboração de plano de análise (27/11/2019 - 27/11/2019)
Frequências da Turma
# Matrícula AGO SET OUT NOV Total
21 28 04 11 18 25 02 09 16 23 30 06 13 20 27
1 2018100**** 0 0 4 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 4
2 2017101**** 0 0 4 0 4 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 8
3 2018100**** 0 0 0 0 4 4 0 0 0 0 0 0 0 0 0 8
4 2019100**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
5 2019100**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
6 2019100**** 0 0 0 0 0 4 0 0 0 0 0 0 0 0 0 4
Notas da Turma
# Matrícula Unid. 1 Unid. 2 Unid. 3 Unid. 4 Prova Final Resultado Faltas Situação
1 2019100**** 10,0 10,0 10,0 10,0 10.0 0 AM
2 2019100**** 9,0 9,0 9,0 9,0 9.0 4 AM
3 2018100**** 9,0 9,0 9,0 9,0 9.0 8 AM
4 2019100**** 10,0 10,0 10,0 10,0 10.0 0 AM
5 2018100**** 9,0 9,0 9,0 9,0 9.0 4 AM
6 2017101**** 9,0 9,0 9,0 9,0 9.0 8 AM

Nenhum item foi encontrado

Plano de Curso

Nesta página é possível visualizar o plano de curso definido pelo docente para esta turma.

Dados da Disciplina
Ementa: Estudo aprofundado de temática específica, atual e relativa a uma das duas linhas de pesquisa do Programa.
Objetivos:
Metodologia de Ensino e Avaliação
Metodologia: As atividades serão desenvolvidas com base em aulas expositivas e dialogadas, estudos individuais a partir de leituras de livros. A análise de artigos científicos tendo como referência o objeto de estudo na pós-graduação.
Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem: Os procedimentos de avaliação constarão de:
- Revisão do projeto de tese ou dissertação;
- Produção de revisão de literatura e de metodologia da pesquisa; e
- Organização da análise de dados.
Horário de atendimento:
Bibliografia: GOODSON, Ivor F. Dar voz ao professor: as histórias de vida dos professores e o seu desenvolvimento profissional. In: NÓVOA, António (Org.). Vida de Professores. Porto, PT: Porto, 1995. p. 63-78.
_____. Narrativas em educação: a vida e a voz dos professores. Porto/PT: Porto, 2015.
JOSSO, Marie-Christine. Experiências de vida e formação. Lisboa, PT: EDUCA, 2002.
_____. Da formação do sujeito ao sujeito da formação. In: NÓVOA, António; FINGER, Mathias. O método (auto)biográfico e a formação. Lisboa, PT: MS/DRHS/CFAP, 1988. p. 37/50.
LARROSA, Jorge (Org.). Déjame que te cuente: ensayos sobre narrativa y educación. Barcelona, ES: Laertes, 1995.
NÓVOA, António; FINGER, Matthias (Org.). O método (auto)biográfico e a formação. Natal, RN: Ed. URFN; São Paulo: Paulus, 2010.
PORRIER, Jean; CLAPIER-VALLADON, Simone; RAYBAUT, Paul. Histórias de vida: teoria e prática. São Paulo: CELTA, 1995.
SOUZA, Elizeu C. de. História de vida e prática docente: desenvolvimento pessoal e profissional. Revista da FAEEBA. Salvador, n. 16, p. 169-178, jul./dez. 2001.
Cronograma de Aulas

Início

Fim

Descrição
21/08/2019
04/09/2019
Pesquisa narrativa e suas peculiaridades
11/09/2019
02/10/2019
Dispositivos da pesquisa narrativa
09/10/2019
23/10/2019
Análise de conteúdo de narrativas
30/10/2019
20/11/2019
Análise compreensivo interpretativa
27/11/2019
27/11/2019
Elaboração de plano de análise
Avaliações
Data Descrição
28/08/2019 1ª Avaliação
18/09/2019 2ª Avaliação
23/10/2019 3ª Avaliação
20/11/2019 4ª Avaliação
: Referência consta na biblioteca
Referências Básicas
Tipo de material Descrição
Referências Complementares
Tipo de material Descrição
Notícias da Turma
: Visualizar

Título

Data
aula 27/08/2019

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | sigjb03.ufpi.br.sigaa vSIGAA_3.12.1077 19/05/2024 12:16