Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem: |
A avaliação do processo ensino-aprendizagem será realizada observando a participação nas atividades coletivas, frequência de, pelo menos, 75% da Carga Horária, e produção dos trabalhos propostos no seminário. |
Bibliografia:
| ALVES-MAZZOTTI, Alda Judith. O debate atual sobre os paradigmas de pesquisa em educação. Caderno de Pesquisa, São Paulo, n. 96, p. 15-23, fev. 1996. Disponível em: educa.fcc.org.br/pdf/n96/n96a02.pdf. Acesso em: 03.03.2016.
ALVES-MAZZOTTI, Alda Judith; GEWANDSZNAJDER, Fernando. O método nas ciências naturais e sociais: pesquisa quantitativa e qualitativa. 2. ed. São Paulo: Pioneira, 2002.
GAMBOA, Silvio Sánchez. Pesquisa em educação: métodos e epistemologias. Chapecó: Argos, 2007.
PIMENTA, S. G.; GHEDIN, Evandro; FRANCO, Maria Amélia S. Pesquisa em Educação: alternativas investigativas com objetos complexos. São Paulo: Edições Loyola, 2011.
SANTOS FILHO, J. C.; GAMBOA, S. S. Pesquisa Educacional: quantidade-qualidade. São Paulo: Cortez, 2013.
SEVERINO, Antonio Joaquim. Ética e pesquisa: autonomia e heteronomia na prática científica. Cadernos de pesquisa. V. 45, n. 158, 2015, p.776-792.
|