TAIANE MARIA DE OLIVEIRA

COORDENAÇÃO DO CURSO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS/CMRV

Ir ao Menu Principal

taiane maria de oliveira

CBP - COORDENAÇÃO DO CURSO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS/CMRV

PPGED161 - ANÁLISE DE DADOS NA PESQUISA EM EDUCAÇÃO II - Turma: 01 (2020.2)

Tópicos Aulas
Avaliação diagnóstica (19/11/2020 - 19/11/2020)
Levantamento sobre os diferentes tipos de análise na pesquisa qualitativa.
Análise de dados qualitativos: Tipos e caracterização (26/11/2020 - 26/11/2020)
Análise de conteúdo, conforme Bardin.
Análise de conteúdo (03/12/2020 - 03/12/2020)
Análise de conteúdo, conforme Bardin.
Análise de conteúdo de narrativas (10/12/2020 - 10/12/2020)
Fase exploratória na análise de conteúdo de narrativas
Análise de conteúdo de narrativas: tipos e caracterização (10/12/2020 - 10/12/2020)
Análise de conteúdo de narrativas: tipos e caracterização
Análise de conteúdo de narrativas (17/12/2020 - 17/12/2020)
Fase exploratória na análise de conteúdo de narrativas
Análise de conteúdo das narrativas (07/01/2021 - 07/01/2021)
Organização do corpus
Análise de conteúdo de narrativas: tipos e caracterização (07/01/2021 - 07/01/2021)
Organização e classificação do corpus das narrativas
Análise de conteúdo das narrativas (14/01/2021 - 14/01/2021)
Organização do corpus da empiria
Análise de conteúdo de narrativas: tipos e caracterização (14/01/2021 - 14/01/2021)
Organização e classificação do corpus das narrativas
Análise de conteúdo de narrativas: tipos e caracterização (14/01/2021 - 14/01/2021)
Organização e classificação do corpus das narrativas
Análise de conteúdo de narrativas (21/01/2021 - 21/01/2021)
Organização do processo de categorização do corpus das narrativas
Análise de conteúdo das narrativas (28/01/2021 - 28/01/2021)
Organização do processo de categorização do corpus das narrativas
Análise compreensivo-interpretativa (04/02/2021 - 04/02/2021)
Análise compreensivo-interpretativa: características e fases
Análise compreensivo-interpretativa (04/02/2021 - 04/02/2021)
Organização e classificação do corpus das narrativas, conforme fases da análise compreensivo-interpretativa
Frequências da Turma
# Matrícula NOV DEZ JAN FEV Total
19 26 03 10 17 07 14 21 28 04
1 2018100**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
2 2018100**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
Notas da Turma
# Matrícula Unid. 1 Unid. 2 Unid. 3 Unid. 4 Prova Final Resultado Faltas Situação
1 2018100**** 10,0 10,0 10,0 10,0 10.0 0 AM
2 2018100**** 9,0 9,0 9,0 9,0 9.0 0 AM

Nenhum item foi encontrado

Plano de Curso

Nesta página é possível visualizar o plano de curso definido pelo docente para esta turma.

Dados da Disciplina
Ementa: Aprofundamento teórico metodológico de um dos dispositivos, técnicas ou procedimentos de análise de dados e interpretação de resultados.
Objetivos:
Metodologia de Ensino e Avaliação
Metodologia: No desenvolvimento da disciplina as situações de ensino-aprendizagem constarão de: Aulas expositivas dialogadas; leituras e discussões de temas vinculados às teses e dissertações dos pós-graduandos. Elaboração e/ou ampliação de textos das teses e dissertações em andamento. No contexto de atividades remotas, serão registradas atividades não presenciais, tais como: leitura, produção de textos, organização de teses e dissertações, entre outras..
Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem: Para avaliação da aprendizagem serão registradas as seguintes atividades:
- Revisão e apresentação do capítulo de revisão de literatura;
- Revisão e ampliação do capítulo de metodologia;
- Definição da teoria para análise de dados na pesquisa;
- Cadastro de projetos no Comitê de Ética em Pesquisa/UFPI.
Horário de atendimento:
Bibliografia: BAUER, M. W.; GASKELL, G. Pesquisa qualitativa com texto, imagem e som: um manual prático. Petrópolis: Vozes, 2007. p. 393-415.
BARDIN, L. Análise de conteúdo. Tradução Luís Antero Reto e Augusto Pinheiro. São Paulo: Edições 70, 2011.
BAUER, M. W.; GASKELL, G. Pesquisa qualitativa com texto, imagem e som: um manual prático. Rio de Janeiro: Vozes, 2007.
BAUER, M. W.; GASKELL, G. Pesquisa qualitativa com texto, imagem e som: um manual prático. Petrópolis: Vozes, 2007. p. 393-415.
CONNELY, F. M.; CLANDININ, D. J. Relatos de experiencia e investigacón narrative. In: LARROSA, J.et. al. Déjame que te cuente: ensayos sobre narrativa e educación. Barcelona: Editorial Laertes, 1995.
LAGE, M. C. Os softwares tipo CAQDAS e a sua contribuição para a pesquisa qualitativa em educação. ETD - Educação Temática Digital, Rio de Janeiro, v. 12, n. 2, p. 42-58, 2011. Disponível em: http://nbn-resolving.de/urn:nbn:de:0168-ssoar-256053. Acesso em: 27 set. 2017.
LAGE, Maria Campos; GODOY, Arilda Schmidt. O uso do computador na análise de dados qualitativos: questões emergentes. Revista de Administração Mackenzie, São Paulo, v.9, n.4, jun.2008. Disponível em http://dx.doi.org/10.1590/S1678-69712008000400006. Acesso em: 21 jan. 2017.
MUÑOZ JUSTICIA, J. Análisis cualitativo de datos textuales con Atlas.ti 5. Disponível em: http://antalya.uab.es/jmunoz/indice/filetrax.asp?File=/jmunoz/cuali/Atlas5.pdf. Acesso em: 12 out. 2016.
Cronograma de Aulas

Início

Fim

Descrição
19/11/2020
19/11/2020
Avaliação diagnóstica
26/11/2020
26/11/2020
Análise de dados qualitativos: Tipos e caracterização
03/12/2020
03/12/2020
Análise de conteúdo
10/12/2020
10/12/2020
Análise de conteúdo de narrativas
10/12/2020
10/12/2020
Análise de conteúdo de narrativas: tipos e caracterização
17/12/2020
17/12/2020
Análise de conteúdo de narrativas
07/01/2021
07/01/2021
Análise de conteúdo das narrativas
07/01/2021
07/01/2021
Análise de conteúdo de narrativas: tipos e caracterização
14/01/2021
14/01/2021
Análise de conteúdo de narrativas: tipos e caracterização
14/01/2021
14/01/2021
Análise de conteúdo das narrativas
14/01/2021
14/01/2021
Análise de conteúdo de narrativas: tipos e caracterização
21/01/2021
21/01/2021
Análise de conteúdo de narrativas
28/01/2021
28/01/2021
Análise de conteúdo das narrativas
04/02/2021
04/02/2021
Análise compreensivo-interpretativa
04/02/2021
04/02/2021
Análise compreensivo-interpretativa
Avaliações
Data Descrição
26/11/2020 1ª Avaliação
14/01/2021 2ª Avaliação
28/01/2021 3ª Avaliação
04/02/2021 4ª Avaliação
: Referência consta na biblioteca
Referências Básicas
Tipo de material Descrição
Referências Complementares
Tipo de material Descrição
Notícias da Turma

Nenhum item foi encontrado

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | sigjb04.ufpi.br.sigaa vSIGAA_3.12.1077 19/05/2024 11:48