Metodologia: |
No desenvolvimento da disciplina as situações de ensino-aprendizagem constarão de: Aulas expositivas dialogadas; leituras e discussões de temas vinculados às teses e dissertações dos pós-graduandos. Elaboração e/ou ampliação de textos das teses e dissertações em andamento. No contexto de atividades remotas, serão registradas atividades não presenciais, tais como: leitura, produção de textos, organização de teses e dissertações, entre outras.. |
Bibliografia:
| BAUER, M. W.; GASKELL, G. Pesquisa qualitativa com texto, imagem e som: um manual prático. Petrópolis: Vozes, 2007. p. 393-415. BARDIN, L. Análise de conteúdo. Tradução Luís Antero Reto e Augusto Pinheiro. São Paulo: Edições 70, 2011. BAUER, M. W.; GASKELL, G. Pesquisa qualitativa com texto, imagem e som: um manual prático. Rio de Janeiro: Vozes, 2007. BAUER, M. W.; GASKELL, G. Pesquisa qualitativa com texto, imagem e som: um manual prático. Petrópolis: Vozes, 2007. p. 393-415. CONNELY, F. M.; CLANDININ, D. J. Relatos de experiencia e investigacón narrative. In: LARROSA, J.et. al. Déjame que te cuente: ensayos sobre narrativa e educación. Barcelona: Editorial Laertes, 1995. LAGE, M. C. Os softwares tipo CAQDAS e a sua contribuição para a pesquisa qualitativa em educação. ETD - Educação Temática Digital, Rio de Janeiro, v. 12, n. 2, p. 42-58, 2011. Disponível em: http://nbn-resolving.de/urn:nbn:de:0168-ssoar-256053. Acesso em: 27 set. 2017. LAGE, Maria Campos; GODOY, Arilda Schmidt. O uso do computador na análise de dados qualitativos: questões emergentes. Revista de Administração Mackenzie, São Paulo, v.9, n.4, jun.2008. Disponível em http://dx.doi.org/10.1590/S1678-69712008000400006. Acesso em: 21 jan. 2017. MUÑOZ JUSTICIA, J. Análisis cualitativo de datos textuales con Atlas.ti 5. Disponível em: http://antalya.uab.es/jmunoz/indice/filetrax.asp?File=/jmunoz/cuali/Atlas5.pdf. Acesso em: 12 out. 2016.
|