-

DAA0272 - TEOR DE CURRICULO E SOCIEDADE - Turma: 01 (2012.2)

Tópicos Aulas
Apresentação da disciplina (07/01/2013 - 07/01/2013)
Apresentação da disciplina com dinâmica de grupo e discussão sobre o tema os temas centrais que iremos trabalhar ao longo do semestre.
Distribuição de texto para leitura e apresentação de seminário (09/01/2013 - 09/01/2013)

Revisão sobre tendências pedagógicas com leitura e preparação de seminário.

continuação da aula (14/01/2013 - 14/01/2013)

Preparação dos seminários.

Apresentação de seminário (16/01/2013 - 16/01/2013)

Apresentação do seminário com discussão dos textos.

Apresentação de seminário sobre tendência Pedagógica (21/01/2013 - 21/01/2013)

Continuação da aula com a apresentação da segunda parte do seminário sobre tendência Pedagógica.

Distribuição de temas sobre a teoria do currículo (23/01/2013 - 23/01/2013)

Distribuição de temas sobre a teoria do currículo e organização dos grupos e atividades.

Pesquisa, leitura e preparação para apresentação dos seminários sobre teoria do currículo (28/01/2013 - 28/01/2013)

Pesquisa e leitura sobre a teoria do currílo e sua construção histórica para apresentação dos seminários divididos em 3 grupos.

Apresentação do primeiro grupo sobre teoria do currículo. (30/01/2013 - 30/01/2013)

Apresentação do texto de Tomaz Tadeu sobre teoria do currículo: o que é isso? em forma de seminário.

Apresentação de Seminário sobre Teoria do Currículo (04/02/2013 - 04/02/2013)

Apresentação de Seminário sobre Teoria do Currículo

Apresentação de Seminário sobre parte histórica do Currículo (06/02/2013 - 06/02/2013)

Apresentação de Seminário sobre parte histórica do Currículo

Pesquisa de campo em escolas (13/02/2013 - 13/02/2013)

Pesquisa de campo em escolas

Leitura e discussão de texto (13/02/2013 - 13/02/2013)

Leitura e discussão de texto

Estudo dirigido sobre Currículo, preparação para jurí simulado (16/02/2013 - 16/02/2013)
Estudo dirigido sobre Currículo, preparação para jurí simulado
Debate sobre Currículo, Poder e Cultura a partir da leitura de texto (18/02/2013 - 18/02/2013)

Debate sobre Currículo, Poder e Cultura a partir da leitura de texto

Leitura e discussão sobre currículo, cultura e poder (18/02/2013 - 18/02/2013)

Leitura e discussão sobre currículo, cultura e poder através de dinâmica.  Além disso, será solicitado a realização de trabalho de campo.

Apresentação do texto anterior através da dinâmica de grupo (20/02/2013 - 20/02/2013)

Apresentação do texto anterior através da dinâmica de grupo.

Trabalho de campo entrevista com professor (25/02/2013 - 25/02/2013)

Trabalho de campo  entrevista com professor

   Ofício de encaminhamento para entrevista 
Ofício de encaminhamento para entrevista
Trabalho de campo entrevista com o diretor da escola (27/02/2013 - 27/02/2013)

Trabalho de campo entrevista com o diretor da escola

Orientação de trabalho com leitura e discussão de texto (02/03/2013 - 02/03/2013)
Orientação de trabalho com leitura e discussão de texto
Orientação para elaboração de relatório sobre entrevista com o professor (04/03/2013 - 04/03/2013)

Orientação para elaboração de relatório sobre entrevista com o professo

discussão de texto sobre currículo oculto (05/03/2013 - 05/03/2013)
discussão de texto sobre currículo oculto com elaboração de trabalho escrito.
Apresentação de seminário sobre Parâmetros Curriculares Nacionais (06/03/2013 - 06/03/2013)

Apresentação de seminário sobre Parâmetros Curriculares Nacionais

Discussão de texto sobre currículo e multiculturalismo (07/03/2013 - 07/03/2013)
Discussão de texto sobre currículo e multiculturalismo com produção de trabalho escrito.
Orientação do juri simulado em grupos (11/03/2013 - 11/03/2013)

Orientação do juri simulado em grupos

Orientação do juri simulado em grupos (12/03/2013 - 12/03/2013)
Orientação do juri simulado em grupos
apresentação do juri siumlado (13/03/2013 - 13/03/2013)

apresentação do juri siumlado

Avaliação da disciplina (encerramento) (14/03/2013 - 14/03/2013)

Avaliação da disciplina (encerramento)

Frequências da Turma
# Matrícula JAN FEV MAR Total
07 09 14 16 21 23 28 30 04 06 13 16 18 20 25 27 02 04 05 06 07 11 12 13 14
1 20115**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
2 20116**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
3 20094**** 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 4
4 201011**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
5 20115**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 4 0 0 0 0 0 0 4
6 20116**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
7 20116**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
8 20116**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 4 0 0 0 0 0 0 4
9 20115**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 2
10 20116**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 2 0 2 0 0 0 0 0 6
11 20115**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
12 20115**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 2
13 20116**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 2 0 0 4 0 0 0 0 8
14 20115**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
15 20115**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 2
16 20116**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
17 20116**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
18 20115**** 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 4
19 20116**** 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2
20 20115**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 4 0 2 0 0 0 0 6
21 201011**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
22 20116**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 4 0 0 0 0 4
23 20116**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
24 20115**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 2
25 20115**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
26 20116**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 4 0 0 0 0 6
27 20116**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 4 0 0 0 0 0 0 4
28 20115**** 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2
29 20115**** 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2
30 20116**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 4 0 0 0 0 0 0 6
31 20116**** 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 4 0 0 0 0 0 0 8
32 20115**** 0 0 0 0 0 0 0 2 2 0 0 0 2 0 0 0 0 0 4 0 4 0 0 0 0 14
33 20116**** 0 0 0 0 2 2 0 2 0 2 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 10
34 20116**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 4 0 0 0 0 0 0 4
35 20115**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 4 0 0 0 0 4
36 20115**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 4
37 20115**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 2 0 0 0 0 4 0 4 0 0 0 0 12
38 20116**** 2 0 0 0 2 0 0 0 2 2 0 0 2 2 0 0 4 2 4 2 4 2 4 2 4 40
39 20115**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
40 20116**** 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 4 2 2 2 2 4 2 4 2 4 2 4 2 4 62
41 20115**** 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 4 2 4 0 0 0 0 14
42 20116**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
43 20116**** 2 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 4 0 4 0 0 0 0 12
44 20116**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
45 20116**** 0 0 0 0 2 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 4 0 0 2 0 12
46 20115**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 4 0 0 0 0 4
Notas da Turma
# Matrícula Unid. 1 Unid. 2 Unid. 3 Prova Final Resultado Faltas Situação
1 20115**** 9,0 8,5 9,0 8.8 0 AM
2 20116**** 9,0 8,0 9,0 8.7 0 AM
3 20115**** 9,5 9,0 9,0 9.2 4 AM
4 20116**** 9,0 9,0 9,0 9.0 0 AM
5 20116**** 10,0 10,0 9,0 9.7 0 AM
6 20115**** 10,0 8,0 9,0 9.0 0 AM
7 20116**** 9,5 9,0 9,0 9.2 0 AM
8 20116**** 9,5 8,0 9,0 8.8 0 AM
9 20115**** 9,5 8,0 9,0 8.8 2 AM
10 20116**** 10,0 8,5 9,0 9.2 4 AM
11 20115**** 9,0 4,5 9,0 7.5 2 AM
12 20116**** 9,0 8,0 9,0 8.7 8 AM
13 20116**** 10,0 9,0 9,0 9.3 0 AM
14 20116**** 9,5 7,5 9,0 8.7 12 AM
15 20116**** 9,5 7,0 9,0 8.5 12 AM
16 20115**** 10,0 8,5 9,0 9.2 4 AM
17 20116**** 9,5 4,0 9,0 7.5 4 AM
18 20094**** 10,0 8,0 9,0 9.0 4 AM
19 20115**** 9,5 8,0 9,0 8.8 4 AM
20 20116**** 9,5 8,0 9,0 8.8 6 AM
21 20116**** 9,5 8,0 9,0 8.8 4 AM
22 20115**** 10,0 10,0 9,0 9.7 0 AM
23 20116**** 9,0 10,0 9,0 9.3 10 AM
24 201011**** 9,5 8,5 9,0 9.0 0 AM
25 20116**** 0,0 0,0 0,0 0.0 40 RF
26 20115**** 3,5 0,0 0,0 1.2 0 RN
27 20115**** 9,5 9,0 9,0 9.2 2 AM
28 20116**** 9,5 8,0 9,0 8.8 4 AM
29 20116**** 10,0 9,0 9,5 9.5 2 AM
30 20115**** 9,0 8,5 9,0 8.8 2 AM
31 20115**** 9,5 8,0 9,0 8.8 4 AM
32 20115**** 9,5 8,0 9,0 8.8 2 AM
33 20115**** 10,0 10,0 9,0 9.7 2 AM
34 201011**** 9,5 8,5 9,0 9.0 0 AM
35 20115**** 8,5 8,0 9,0 8.5 14 AM
36 20116**** 8,5 8,0 9,0 8.5 6 AM
37 20115**** 10,0 8,0 9,0 9.0 6 AM
38 20116**** 9,0 7,0 9,0 8.3 0 AM
39 20115**** 10,0 8,5 9,0 9.2 4 AM
40 20116**** 9,5 7,0 9,0 8.5 0 AM
41 20115**** 8,5 4,0 9,0 7.2 12 AM
42 20116**** 9,0 8,0 9,0 8.7 8 AM
43 20115**** 7,0 8,0 9,0 8.0 14 AM
44 20116**** 0,0 0,0 0,0 0.0 60 RF
45 20116**** 8,0 8,5 4,5 7.0 6 AM
46 20115**** 9,5 8,8 9,0 9.1 0 AM

Nenhum item foi encontrado

Plano de Curso

Nesta página é possível visualizar o plano de curso definido pelo docente para esta turma.

Dados da Disciplina
Ementa: x
Objetivos:
Metodologia de Ensino e Avaliação
Metodologia: A metodologia do curso basear-se-á num processo de ação-reflexão-ação individual e coletiva, tomando como foco a relação entre ensino e produção do conhecimento.
O processo didático contemplará momento de uma tematização sobre a didática Geral e do ensino da Matemática e as temáticas abordadas no decorrer da disciplina A partir dessa discussão, será dada uma ênfase na análise da formação didática do conteúdo do professor e de sua prática pedagógica, considerando suas experiências e vivências de sala de aula e a relação com o ensino aprendizagem de conteúdos matemáticos.
Realizaremos estudos de textos em sala de aula com a apresentação de resultados dos estudos por meio de debates e esclarecimentos, além da utilização de dinâmicas que auxiliem na apropriação e aprofundamento dos conteúdos trabalhados.
Por último, privilegiar-se-á o exercício refletido da docência em sala de aula e da necessidade da formação didática e epistemológica do professor de matemática.
Durante o curso serão desenvolvidas as seguintes atividades:
• exposição dialogada;
• seminários;
• trabalhos individuais e em grupo;
Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem: A avaliação do curso será contínua, tomando por base a produção do conhecimento individual e coletiva. Isto implica num acompanhamento de situações teórico-práticas vivenciadas ao longo do curso, acerca do ensino, com vistas a um redirecionamento crítico–reflexivo (técnico-político) da prática docente.
A sistemática de avaliação do curso constará de verificação do desempenho dos alunos nas seguintes atividades:

Atividades individuais
Resenhas, esquemas, observação e registro de aula no ensino e produção de relatos.
Atividades em grupo
Planejamento/execução/avaliação de seminários;
Produção de textos;

Critérios de avaliação
Assiduidade e participação nos encontros na universidade;
Leitura e produção de textos (apresentando os critérios de sistematização teórico-prática, fundamentação lógica, contextualização, crítica, criatividade).
Horário de atendimento:
Bibliografia:
Cronograma de Aulas

Início

Fim

Descrição
07/01/2013
07/01/2013
Apresentação da disciplina
09/01/2013
09/01/2013
Distribuição de texto para leitura e apresentação de seminário
14/01/2013
14/01/2013
continuação da aula
16/01/2013
16/01/2013
Apresentação de seminário
21/01/2013
21/01/2013
Apresentação de seminário sobre tendência Pedagógica
23/01/2013
23/01/2013
Distribuição de temas sobre a teoria do currículo
28/01/2013
28/01/2013
Pesquisa, leitura e preparação para apresentação dos seminários sobre teoria do currículo
30/01/2013
30/01/2013
Apresentação do primeiro grupo sobre teoria do currículo.
04/02/2013
04/02/2013
Apresentação de Seminário sobre Teoria do Currículo
06/02/2013
06/02/2013
Apresentação de Seminário sobre parte histórica do Currículo
13/02/2013
13/02/2013
Leitura e discussão de texto
13/02/2013
13/02/2013
Pesquisa de campo em escolas
16/02/2013
16/02/2013
Estudo dirigido sobre Currículo, preparação para jurí simulado
18/02/2013
18/02/2013
Leitura e discussão sobre currículo, cultura e poder
18/02/2013
18/02/2013
Debate sobre Currículo, Poder e Cultura a partir da leitura de texto
20/02/2013
20/02/2013
Apresentação do texto anterior através da dinâmica de grupo
25/02/2013
25/02/2013
Trabalho de campo entrevista com professor
27/02/2013
27/02/2013
Trabalho de campo entrevista com o diretor da escola
02/03/2013
02/03/2013
Orientação de trabalho com leitura e discussão de texto
04/03/2013
04/03/2013
Orientação para elaboração de relatório sobre entrevista com o professor
05/03/2013
05/03/2013
discussão de texto sobre currículo oculto
06/03/2013
06/03/2013
Apresentação de seminário sobre Parâmetros Curriculares Nacionais
07/03/2013
07/03/2013
Discussão de texto sobre currículo e multiculturalismo
11/03/2013
11/03/2013
Orientação do juri simulado em grupos
12/03/2013
12/03/2013
Orientação do juri simulado em grupos
13/03/2013
13/03/2013
apresentação do juri siumlado
14/03/2013
14/03/2013
Avaliação da disciplina (encerramento)
Avaliações
Data Descrição
: Referência consta na biblioteca
Referências Básicas
Tipo de material Descrição
Referências Complementares
Tipo de material Descrição
Notícias da Turma
: Visualizar

Título

Data
Finalização da disciplina 18/03/2013
INFORMAÇÃO URGENTE SOBRE NOTAS 15/03/2013
AVISO IMPORTANTE 12/03/2013
AVISO URGENTE 26/02/2013
Aviso Importante 11/02/2013
COMUNICAÇÃO 13/01/2013
COMUNICAÇÃO 13/01/2013
Informação sobre início das aulas e o professor 09/12/2012

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | sigjb03.ufpi.br.sigaa vSIGAA_3.12.1072 25/04/2024 16:30