Metodologia de Ensino e Avaliação
Metodologia: |
Em decorrência da pandemia do novo coronavírus (COVID -19) todas as atividades serão exclusivamente remotas e baseadas nas resoluções CEPEX Nº 013/2021, 014/2021 e 187/2022. Portanto, teremos: Aulas expositivas via plataformas google meet, skype, e/ou RNP Capes Aulas de exercícios via plataformas google meet, skype, e/ou RNP Capes Seminários via plataformas google meet e/ou RNP Capes Plantão tira dúvidas via email, whatsapp, etc. Recursos de interação do SIGAA: tarefas, fóruns, etc. Listas de exercícios extra-classe para ser entregue via SIGAA; Recursos Didáticos Livros didáticos, computador, celular, notas de aula, vídeo aulas, encontros virtuais através das plataformas google meet, skype e RNP Capes.
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Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem: |
Serão utilizados como instrumentos de avaliação: provas escritas individuais via opção tarefas do SIGAA; trabalhos escritos individuais via opção tarefas do SIGAA e participação do aluno nas aulas remotas. As Avaliações Parciais, em número de três para efeito de registro, tomarão por base os instrumentos citados acima. O Exame Final abrangerá todo o conteúdo programático da disciplina e terá forma de prova escrita individual via SIGAA. Será considerado aprovado por média o aluno que, obtendo freqüência igual ou superior a 75% da carga horária da disciplina, obtiver média aritmética igual ou superior a 7,0 (sete) nas avaliações parciais. O aluno com freqüência igual ou superior a 75% da carga horária da disciplina que obtiver média igual ou superior a 4,0 (quatro) e menor que 7,0 (sete), será submetido a Exame Final. Neste caso, será considerado aprovado se obtiver média aritmética igual ou superior a 6,0 (seis), considerada a média das Avaliações Parciais e o Exame Final.
É importante lembrar que: será considerado reprovado por falta o aluno que não obtiver freqüência igual ou superior a 75% da carga horária total da disciplina; ao aluno reprovado por falta será atribuída a nota zero; o aluno tem direito à solicitação de revisão e segunda chamada de testes.
Resoluções CEPEX
Números 043/1995, 177/2012 (frequência) e 048/2020 (avaliação e frequência no ensino remoto). É importante lembrar que: será considerado reprovado por falta o aluno que não obtiver freqüência igual ou superior a 75% da carga horária total da disciplina; ao aluno reprovado por falta será atribuída a nota zero; o aluno tem direito à solicitação de revisão e segunda chamada de testes.
Resolução CEPEX no. 043/95.
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Horário de atendimento:
| terça e quinta de 8h as 10h |
Bibliografia:
| 1) M. A. Schlosshauer, Decoherence and the Quantum-to-Classical Transition, Springer, 2007.
1) E. Joos, H. D. Zeh, C. Kiefer, D. J. W. Giulini, J. Kupsch, I-O. Stamatescu, Decoherence and the Appearance of a Classical World in Quantum Theory, Springer, 2003.
2) H. Carmichael, An Open Systems Approach to Quantum Optics, Springer, Berlin, 1993.
3) B. Øksendal, Stochastic Diferential Equations: An Introduction with Appli- cations, Springer, Berlin, 2003.
4) H. J. Carmichael, Statistical Methods in Quantum Optics 1, Springer, Berlin, 1999.
5) J.-L. Basdevant e J. Dalibard, Quantum Mechanics, Springer, 2002.
6) C. W. Gardiner e P. Zoller, Quantum Noise, Springer, 2000.
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