Metodologia: |
1. Cada aluno deverá apresentar um seminário referente a um tema, o qual será escolhido pelo discente e seu orientador, e que trará uma contribuição para o estado do conhecimento da pesquisa relacionada à sua área de concentração;<br />2. O seminário deverá ser realizado no tempo de 20 a 30 (mestrado) ou 30 a 40 (doutorado) minutos;<br />3. Para construção do seminário 1, o aluno deverá dividir sua apresentação em 2 partes: (1) Contextualização; (2) Artigos, na parte 1, o aluno deve fazer uma contextualização dentro do tema, utilizando até 10 min do tempo de sua apresentação, na parte 2, o discente irá apresentar um (mestrado) ou dois (doutorado) artigos. A seleção dos artigos deve ser feita em conjunto com orientador, sendo exigido que os artigos sejam publicados nos últimos dez anos (2012-2022) em revista com Percentil de 50% ou superior, de acordo com a classificação do Scopus (https://www.scopus.com/sources.uri);<br />4. Para construção do seminário 2, o aluno deverá apresentar seu Projeto de Pesquisa de Mestrado ou Doutorado, sendo exigido que os projetos de doutorado sejam divididos em pelo menos dois subprojetos;<br />5. A sequência das apresentações dos seminários será por meio de sorteio;<br />6. Caso o mínimo de artigos apresentados não esteja dentro das normas, o aluno será penalizado na sua pontuação dentro do critério Qualidade do material bibliográfico consultado de acordo com a Ficha de Avaliação de Seminário (ANEXO I);<br />7. No dia da apresentação o aluno será avaliado por meio da Ficha de Avaliação de Seminário (ANEXO I). É importante que o aluno siga os critérios apresentados na ficha. |