Metodologia: |
A disciplina será conduzida com aulas presenciais, práticas e também possivelmente utilizando ambiente virtual (Google Meet, Yotube, SIGAA, Emails) de aprendizagem com uso de mídia, complementando com materiais impressos, audiovisuais, web conferências, vídeo aulas, conteúdos organizados. |
Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem: |
A aprovação no componente curricular está condicionada ao rendimento escolar do aluno, mensurado por meio da avaliação do ensino-aprendizagem e da assiduidade às atividades didáticas, que implica a contabilização de sua carga horária durante o período letivo.<br />A avaliação do rendimento acadêmico será feita por meio do acompanhamento contínuo do desempenho do aluno, sob forma de três provas escritas individuais e como quarta avaliação um seminário.<br />Além disso, serão considerados os seguintes aspectos:<br />i) participação nas atividades propostas;<br />ii) interesse, participação, assiduidade, pontualidade e qualidade dos trabalhos produzidos.<br />Os registros do rendimento acadêmico serão realizados individualmente, independentemente dos instrumentos utilizados. O rendimento acadêmico será expresso em valores de 0,0 (zero) a 10,0 (dez), variando até a primeira casa decimal.<br />Será considerado aprovado no componente curricular o aluno que:<br />i) obtiver frequência igual ou superior a 75% (setenta e cinco por cento) da carga horária do componente curricular e média aritmética igual ou superior a 7,0 (sete) nas avaliações parciais;<br />ii) submetido ao exame final, obtiver média aritmética igual ou superior a 6,0 (seis) resultante da média aritmética das avaliações parciais e da nota do exame final;<br />Será considerado reprovado o aluno que se incluir em um dos três itens:<br />i) obtiver frequência inferior a 75% (setenta e cinco por cento) da carga horária do componente curricular;<br />ii) obtiver média aritmética inferior a 4,0 (quatro) nas avaliações parciais. Neste caso o aluno não se poderá se submeter ao exame final;<br />iii) obtiver média aritmética inferior a 6,0 (seis) resultante da média aritmética das avaliações parciais e da nota do exame final.<br /> |