

https://blog.softwaregeo.com.br/planejamento-escolar-3/
Planejamento, pratica pedagdgica e avaliagâo educativa do xadrez coma jogo. metodologias ativas no ensina do joga do xadrez.

Elaborar pianos de ensino de jogo de Xadrez com base em prâticas lddicas. considerando as vertentes pedagogicas contemparâneas estudadas nesta unidade.

http://www.diaadiaeducacao.pr.gov.br/portals/cadernospde/pdebusca/producoes_pde/2013/2013_fafipa_ped_artigo_maria_lucia_dos_santos.pdf
https://revistas.ufg.br/rir/article/download/20404/19169/159241
https://www.youtube.com/watch?v=kY62L0lEIzM
VASCONCELLOS, Celso dos Santos. Planejamento: projeto de ensino-aprendizagem e projeto político-pedagógico. Paulo: libertad editora, 2015.
PINTO, Leila Mirtes Santos de Magalhães; ZINGONI, Patrícia (Colab.); MARCELLINO, Nelson Carvalho (Colab.). Como fazer projetos de lazer: elaboração, execução e avaliação. 3 ed. Campinas (SP): Papirus, 2010.
SOUZA, A. E.; MORGADO, R. B. C. F.; PRETO, V. E. M.; RAUCH, R. B. Metodologias Ativas de
Aprendizagem no Ensino Superior de Tecnologia. EDUCERE – Congresso Nacional de Educação V. 2015, Curitiba. Anais... [S.l.: s.n.], 2015. 17 p.

Vocé sabe a diferença enlre plano de ensino de plano de aula?
Plano de ensino é o registra do planejamento das macro ag0es pedagégicas a serem executadas numa disciplina curricular em um determinado periodo letivo. Ele arienta a trabalho docente, é com base no plano de ensino que o professor prepara suas aulas.
Plano de aula é o roteiro de cada encontro. Els explicita o que sâo os abjetivos da aula, como serâo atingidos e em quanto tempo. Funciana como uma guia que orienta a professor sabre seus abjetivos

Aa finalizar a unidade II, vocé deverâ ter adquirido competéncias para desenvolver planejamentas e elaborar planos de ensino a luz das teorias e correntes pedagogicas contemporâneas da educação.
Inicia em 23/02/2023 às 8h 0 e finaliza em 28/02/2023 às 23h 59