-
CPPGED/CCE001 - TÓPICOS ESPECIAIS EM EDUCAÇÃO I - Turma: 09 (2023.1)
Técnica de apresentação professor/aluno;
Análise do Plano de Ensino
Análise do Cronograma.
Exposição oral.
Questões epistemológicas.
BERTAUX, Daniel. Narrativas de vida: a pesquisa e seus métodos. São Paulo: Paulus, Natal: EDUFRN, 2010.
AULA EXPOSTIVA ESTUDO DO TEXTO.
AS FUNÇÕES DAS NARRATIVAS DE VIDA
BERTAUX, Daniel. Da narrativa de vida. In: ______. Narrativas de vida: a pesquisa e seus métodos. São Paulo: Paulus, Natal: EDUFRN, 2010. p. 44 – 61.
O processo de produção das narrativas de vida: ESTUDO DO TEXTO EM DUPLA
O processo de produção das narrativas de vida: EXPOSIÇÃO DO TEXTO PELA DUPLAS
EXPOSIÇÃO ORAL
Capítulo 4
Retranscrever Reencontrar a estrutura diacrônica da história reconstituída Reconstituir a evolução da composição dos grupos de coabitação Análise compreensiva Classificação dos níveis de significação Outras técnicas de análise das narrativas de vida
O espírito comparativo As recorrências nos percursos A construção de hipóteses e de conceitos sociológicos
Introdução ao estudo: Teoria da interpretação segundo Paul Ricouer
Semântica versus semiótica A dialética de evento e significação A dialética do evento e significação Significado: locutor, enunciação, sentido e referência
Da fala à escrita Uma defesa da escrita
A teoria da metáfora Da metáfora ao símbolo Os graus intermediários entre Símbolo e Metáfora
EXPOSIÇÃO ORAL: Da explicação à compreensão
Nenhum item foi encontrado
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | sigjb05.ufpi.br.instancia1 vSIGAA_3.12.1077 19/05/2024 01:07