MARIA DA GLORIA CARVALHO MOURA

DEPARTAMENTO DE MÉTODOS E TÉCNICAS DE ENSINO/CCE

Ir ao Menu Principal

maria da gloria carvalho moura

MET - DEPARTAMENTO DE MÉTODOS E TÉCNICAS DE ENSINO/CCE

CTF/UFPI230 - EDUCAÇÃO FÍSICA I - Turma: EMTI 1B (2023.1)

Tópicos Aulas
Conceitos e aplicações de interdisciplinaridade e transdisciplinaridade (20/03/2023 - 20/03/2023)
Conceitos e aplicações de interdisciplinaridade e transdisciplinaridade (23/03/2023 - 23/03/2023)
Padrão e aplicação de crıt́ica à comunicação em livro de resultados de pesquisa multi, inter e transdisciplinar (27/03/2023 - 27/03/2023)
O conhecimento interdisciplinar em Georges Gusdorf (30/03/2023 - 30/03/2023)
O conhecimento interdisciplinar em Georges Gusdorf (03/04/2023 - 03/04/2023)
Interdisciplinaridade: para além da filosoia do sujeito (06/04/2023 - 06/04/2023)
Interdisciplinaridade: para além da filosoia do sujeito (10/04/2023 - 10/04/2023)
Relação entre saber e poder na intencionalidade cientı́ica das Ciências Ambientais (13/04/2023 - 13/04/2023)
Relação entre saber e poder na intencionalidade cientı́ica das Ciências Ambientais (17/04/2023 - 17/04/2023)
Relação entre saber e poder na intencionalidade cientı́ica das Ciências Ambientais (20/04/2023 - 20/04/2023)
Relação entre saber e poder na intencionalidade cientı́ica das Ciências Ambientais (24/04/2023 - 24/04/2023)
Relação entre saber e poder na intencionalidade cientı́ica das Ciências Ambientais (27/04/2023 - 27/04/2023)
Relação entre saber e poder na intencionalidade cientı́ica das Ciências Ambientais (01/05/2023 - 01/05/2023)
Relação entre saber e poder na intencionalidade cientı́ica das Ciências Ambientais (04/05/2023 - 04/05/2023)
Relação entre saber e poder na intencionalidade cientı́ica das Ciências Ambientais (08/05/2023 - 08/05/2023)
Reducionismo e transversalidade nas práticas cientı́icas sistêmicas (11/05/2023 - 11/05/2023)
Reducionismo e transversalidade nas práticas cientı́icas sistêmicas (15/05/2023 - 15/05/2023)
Reducionismo e transversalidade nas práticas cientı́icas sistêmicas (18/05/2023 - 18/05/2023)
Reducionismo e transversalidade nas práticas cientı́icas sistêmicas (22/05/2023 - 22/05/2023)
Reducionismo e transversalidade nas práticas cientı́icas sistêmicas (25/05/2023 - 25/05/2023)
Reducionismo e transversalidade nas práticas cientı́icas sistêmicas (29/05/2023 - 29/05/2023)
Reducionismo e transversalidade nas práticas cientı́icas sistêmicas (01/06/2023 - 01/06/2023)
Reducionismo e transversalidade nas práticas cientı́icas sistêmicas (05/06/2023 - 05/06/2023)
Reducionismo e transversalidade nas práticas cientı́icas sistêmicas (08/06/2023 - 08/06/2023)
Importância da interdisciplinaridade na gestão integrada (12/06/2023 - 12/06/2023)
Importância da interdisciplinaridade na gestão integrada (15/06/2023 - 15/06/2023)
Importância da interdisciplinaridade na gestão integrada (19/06/2023 - 19/06/2023)
Importância da interdisciplinaridade na gestão integrada (22/06/2023 - 22/06/2023)
Importância da interdisciplinaridade na gestão integrada (26/06/2023 - 26/06/2023)
Importância da interdisciplinaridade na gestão integrada (29/06/2023 - 29/06/2023)
Preenchimento das Matrizes da Interdisciplinaridade nos Projetos de Pesquisas Individuais. (03/07/2023 - 03/07/2023)
Preenchimento das Matrizes da Interdisciplinaridade nos Projetos de Pesquisas Individuais. (06/07/2023 - 06/07/2023)
Preenchimento das Matrizes da Interdisciplinaridade nos Projetos de Pesquisas Individuais. (10/07/2023 - 10/07/2023)
Preenchimento das Matrizes da Interdisciplinaridade nos Projetos de Pesquisas Individuais. (13/07/2023 - 13/07/2023)
Seminário Temático (17/07/2023 - 17/07/2023)
Seminário Temático (20/07/2023 - 20/07/2023)
Seminário Temático (24/07/2023 - 24/07/2023)
Seminário Temático (27/07/2023 - 27/07/2023)
Aplicabilidades das interações da Interdisciplinaridade e Meio ambiente (31/07/2023 - 31/07/2023)
Aplicabilidades das interações da Interdisciplinaridade e Meio ambiente (03/08/2023 - 03/08/2023)
Aplicabilidades das interações da Interdisciplinaridade e Meio ambiente (07/08/2023 - 07/08/2023)
Aplicabilidades das interações da Interdisciplinaridade e Meio ambiente (10/08/2023 - 10/08/2023)
APRESENTAÇÃO DA DISCIPLINA (09/12/2022 - 01/01/2023)

 

Disponível em: https://www.paulista.pe.gov.br/site/noticias/detalhes/2425

 

Caro(a) aluno(a),

 

Para você ter um bom aproveitamento dos conteúdos da disciplina e contribuir para seu processo de aprendizagem e realização das atividades, faz-se necessário acessar e estudar cuidadosamente todos os conteúdos disponibilizados. Está será uma disciplina incrível, na qual iremos transitar numa trilha formativa ao longo das unidades, com trocas e aprendizagens interativas. Desejo-lhes uma excelente trilha de aprendizagem!

Mas, para conseguir êxito total nessa disciplina você precisa dedicar diariamente, no mínimo, duas horas e meias de estudo para ler os textos, realizar as tarefas, participar dos fóruns e realizar uma boa avaliação. Sem leitura diária dos textos, no período da disciplina, seus conhecimentos poderão ficar limitados. 

Durante o período de realização da disciplina você contará com o acompanhamento do Professor Heraldo Aparecido Silva e dos Tutores: Agostinho José da Silva Sobrinho e Erasmo Márcio Falcão.

 

CONHEÇA O PROFESSOR:

 

Heraldo Aparecido Silva é Professor Associado na Universidade Federal do Piauí – UFPI, vinculado ao Departamento de Fundamentos da Educação – DEFE/CCE e ao Programa de Pós-Graduação em Filosofia – PPGFIL/CCHL/UFPI. Coordenador do Núcleo de Estudos em Filosofia da Educação e Pragmatismo – NEFEP/UFPI. Doutor em Filosofia pela Universidade Federal de São Carlos – UFSCAR. Tem experiência nas áreas de Filosofia e Educação, com ênfase nos temas: filosofia da educação; filosofia prática; pragmatismo e neopragmatismo; filosofia contemporânea; estética e filosofia da arte; história da filosofia; filosofia e literatura; histórias em quadrinhos e cultura pop; webcomics, desenhos animados; documentários, seriados e filmes. Linhas de pesquisas: Walter Benjamin (experiência e cultura), Michel Foucault (subjetivação e práticas de si), Gilles Deleuze e Félix Guattari (linhas de segmentaridade e literatura menor), Richard Rorty (narrativa e redescrição), Harold Bloom (desleitura e literatura sapiencial), Milan Kundera (arte do romance; estética e existência), Richard Shusterman (somaestética e cultura pop).

E-mail: heraldokf@yahoo.com.br

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/1328012571835066 

AMBIENTAÇÃO DO ALUNO (09/12/2022 - 01/01/2023)

 

Netiqueta é o conjunto de regras de etiqueta na internet. Ou seja, são os padrões desejáveis de como as pessoas devem se comunicar virtualmente, de forma a manter uma interação agradável e respeitável.  

Comportamentos inadequados no ambiente virtual podem provocar ruídos na comunicação realizada, causando mal-entendidos, prejudicando a imagem das pessoas, levando-as ao desânimo, desmotivação e até mesmo excluindo participantes do grupo.

Comportar-se adequadamente possibilita a aproximação das pessoas. Seguir regras de netiqueta é uma maneira de facilitar a aceitação no grupo na medida em que gerencia as impressões que se pretende causar no ambiente virtual.

Para que as interações sejam bem-sucedidas, seja no ambiente virtual ou via e-mail, é importante seguir algumas normas fundamentais de comunicação virtual. A seguir, listamos algumas dicas de Netiqueta para auxiliá-lo em suas interações:

  • Tenha cuidado com a linguagem utilizada;
  • Fique atento à formatação das mensagens;
  • Atenção no envio de mensagem para grupos de pessoas;
  • Respeite o nível de conhecimento de cada um;
  • Seja cortês na comunicação.

 

Metodologia de Aprendizagem do curso: Conheça!

 

Desenvolvimento das aulas por meio das tecnologias da informação e comunicação;

Interação do professor com os alunos do curso por meio do material e das atividades;

Metodologia de ensino e aprendizagem com foco nos princípios que constituem as metodologias ativas:

  • Aluno visto como centro do ensino e aprendizagem;
  • Autonomia;
  • Reflexão;
  • Problematização da realidade;
  • Inovação (TIC tecnologia da informação e comunicação);

Professor como mediador, facilitador.

 

 Os Livros indicados para os estudos dessa disciplina na plataforma serão indicados em cada semana de acordo com a unidade temática.

   FÓRUM DE APRESENTAÇÕES
UNIDADE I (09/12/2022 - 01/01/2023)

“HISTÓRIA DO JOGO DE XADREZ”

“PERSPECTIVAS HISTÓRICAS SOBRE O SURGIMENTO DO XADREZ.”

▪ Apresentação das linhas históricas gerais do surgimento do xadrez.

▪ Investigação das características distintivas das principais escolas enxadrísticas através dos tempos.

▪ Participação Fórum 1.

Bibliografia básica.

 

LASKER, Edward. História do xadrez. Trad. Aydano Arruda. São Paulo: IBRASA, 1999.

MANZANO, Antônio López; GONZÁLEZ, José Monedero. Trad. Abrão Aspis. O xadrez dos grandes mestres. Porto Alegre: Artmed, 2002.

SILVA, Wilson (Org.). Xadrez e educaçãocontribuições da ciência para o uso do jogo como instrumento pedagógico. Curitiba: Edufpr, 2012.

  1. Apresentar a linhas históricas constitutivas gerais do xadrez do Período Antigo e o subperíodo Romântico.
  2. Apresentar a linhas históricas constitutivas gerais do xadrez do Período Moderno e os subperíodos Científico, Hipermoderno e Eclético.
   FÓRUM I
Período de Habilitação: 15/12/2022 às 08:00 a 16/12/2022 às 23:59
    
Inicia em 10/12/2022 às 8h 0 e finaliza em 08/01/2023 às 23h 59
    
Inicia em 10/12/2022 às 8h 0 e finaliza em 08/01/2023 às 23h 59
UNIDADE II (09/12/2022 - 01/01/2023)

 

“ANÁLISE DAS PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS DAS ESCOLAS DE XADREZ.”

▪ Tratar das questões históricas relativas ao surgimento, consolidação e popularização do xadrez enquanto prática artística, científica e esportiva.

▪ Apresentar as diferenças e especificidades dos estilos de jogo: tático, posicional e universal.

▪ Participação Fórum 2.

 

Bibliografia básica.

KASPAROV, Garry. Meus Grandes Predecessores - Vol. 1: uma história moderna sobre o desenvolvimento do jogo de xadrez. 2ª ed. Trad. Giovanni Portilho Vescovi. Editora Solis: Santana de Parnaíba- SP: 2016.

KASPAROV, Garry. Meus Grandes Predecessores - Vol. 2: uma história moderna sobre o desenvolvimento do jogo de xadrez. 2ª ed. Trad. Giovanni Portilho Vescovi. Editora Solis: Santana de Parnaíba- SP: 2017.

KASPAROV, Garry. Meus Grandes Predecessores - Vol. 3: uma história moderna sobre o desenvolvimento do jogo de xadrez. Trad. Giovanni Portilho Vescovi. Editora Solis: Santana de Parnaíba- SP: 2005.

KASPAROV, Garry. Meus Grandes Predecessores - Vol. 4: uma história moderna sobre o desenvolvimento do jogo de xadrez. Trad. Giovanni Portilho Vescovi. Editora Solis: Santana de Parnaíba- SP: 2006.

KASPAROV, Garry. Meus Grandes Predecessores - Vol. 5: uma história moderna sobre o desenvolvimento do jogo de xadrez. Trad. Giovanni Portilho Vescovi. Editora Solis: Santana de Parnaíba- SP: 2008.

Objetivos:

▪ Tratar das questões históricas relativas ao surgimento, consolidação e popularização do xadrez enquanto prática artística, científica e esportiva;

▪ Apresentar as diferenças e especificidades dos estilos de jogo: tático, posicional e universal.

   FÓRUM II
Período de Habilitação: 25/12/2022 às 08:00 a 31/12/2022 às 23:59
    
Inicia em 17/12/2022 às 8h 0 e finaliza em 08/01/2023 às 23h 59
    
Inicia em 17/12/2022 às 8h 0 e finaliza em 08/01/2023 às 23h 59
UNIDADE III (09/12/2022 - 01/01/2023)

“ANÁLISE DAS PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS DAS ESCOLAS DE XADREZ.”

Bibliografia básica.

McDONALD, Neil. The Giants of Strategy: Learn from Kramnik, Karpov, Petrosian, Capablanca and Ninzowitsch. London: Everyman Chess: 2007.

McDONALD, Neil. The Giants of Power Play: Learn from Topalov, Geller, Bronstein, Alekhine and Morphy. London: Everyman Chess: 2009.

PRITCHETT, Craigl. Heroes of Classical Chess: Learn from Carlsen, Anand, Fischer, Smyslov and Rubstein. London: Everyman Chess: 2009.

▪ Tratar das questões históricas relativas ao surgimento, consolidação e popularização do xadrez enquanto prática artística, científica e esportiva;

▪ Apresentar as diferenças e especificidades dos estilos de jogo: tático, posicional e universal.

AVALIAÇÃO DA DISCIPLINA (09/12/2022 - 01/01/2023)
    
Inicia em 01/01/2023 às 8h 0 e finaliza em 06/01/2023 às 23h 59
Não Haverá Aula (07/02/2023)

Conforme deliberação da Coordenação de Ensino Médio.

(2) Aula Inaugural (14/02/2023 - 14/02/2023)

- Dinâmica e roda de conversa;

- Apresentação da disciplina e dos conteúdos a serem ministrados;

(4) Educação Física (28/02/2023 - 28/02/2023)

- Introdução à disciplina;

- Educação Física: conceitos e características

(6) Educação Física (07/03/2023 - 07/03/2023)

- Atividade Física: conceitos e características;

- Exercício Físico: conceitos e características;

- Introdução aos jogos e brincadeiras;

(8) Educação Física (14/03/2023 - 21/03/2023)

- Introdução à Aptidão Física Relacionada á Saúde e Aptidão Física Relacionada ao Desempenho;

- Adaptações Agudas e Crônicas do Exercício Físico.

(10) Educação Física (21/03/2023 - 21/03/2023)

- Introdução à Aptidão Física Relacionada á Saúde e Aptidão Física Relacionada ao Desempenho;

- Adaptações Agudas e Crônicas do Exercício Físico.

(12) Avaliação (28/03/2023 - 28/03/2023)

- Aplicação de prova;

(14) JOGOS (04/04/2023 - 04/04/2023)

- Jogos e brincadeiras tradicionais;

(16) JOGOS (11/04/2023 - 11/04/2023)

- Jogos e brincadeiras tradicionais;

(18) JOGOS (18/04/2023 - 18/04/2023)

- Jogos pré-desportivos e jogos coletivos;

(20) JOGOS (25/04/2023 - 25/04/2023)

- Jogos pré-desportivos e jogos coletivos;

(22) JOGOS E ESPORTES (02/05/2023 - 02/05/2023)

- Jogos pré-desportivos e jogos coletivos;

(24) JOGOS E ESPORTES (09/05/2023 - 09/05/2023)

- Jogos pré-desportivos e jogos coletivos;

(26) JOGOS E ESPORTES (16/05/2023 - 16/05/2023)

- Jogos pré-desportivos e jogos coletivos;

Não Haverá Aula (23/05/2023)

JORNADA ACADÊMICA

Frequências da Turma
# Matrícula FEV MAR ABR MAI JUN JUL AGO SET OUT NOV Total
14 28 07 14 21 28 04 11 18 25 02 09 16 30 06 13 20 27 04 01 08 15 22 29 05 12 19 26 03 10 17 24 31 07 14 21 28
1 2023300**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 2 2 0 2 2 2 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 14
2 2023300**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 2
3 2023300**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2
4 2023300**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 4
5 2023300**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 2
6 2023300**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 2
7 2023300**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2
8 2023300**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2
9 2023300**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
10 2023300**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2
11 2023300**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 4
12 2023300**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
13 2023300**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 4
14 2023300**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
15 2023300**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2
16 2023300**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
17 2023300**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 1 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 1
18 2023300**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
19 2023300**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
20 2023300**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 2 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 8
Notas da Turma
# Matrícula Unid. 1 Unid. 2 Unid. 3 Unid. 4 Prova Final Resultado Faltas Situação
1 2023300**** 6,0 7,0 6,0 9,0 7.0 0 AM
2 2023300**** 9,5 10,0 9,0 10,0 9.6 0 AM
3 2023300**** 7,0 10,0 8,0 10,0 8.8 0 AM
4 2023300**** 9,0 10,0 9,0 7,0 8.8 0 AM
5 2023300**** 9,5 10,0 8,0 10,0 9.4 0 AM
6 2023300**** 9,5 10,0 9,0 10,0 9.6 0 AM
7 2023300**** 6,0 10,0 9,0 10,0 8.8 0 AM
8 2023300**** 9,5 10,0 8,5 10,0 9.5 0 AM
9 2023300**** 10,0 10,0 8,0 10,0 9.5 0 AM
10 2023300**** 7,5 10,0 9,0 10,0 9.1 0 AM
11 2023300**** 9,5 10,0 8,0 10,0 9.4 0 AM
12 2023300**** 10,0 10,0 8,0 10,0 9.5 0 AM
13 2023300**** 7,5 10,0 8,0 10,0 8.9 0 AM
14 2023300**** 9,5 10,0 9,0 7,0 8.9 0 AM
15 2023300**** 9,5 10,0 9,0 10,0 9.6 0 AM
16 2023300**** 8,5 10,0 8,0 5,0 7.9 0 AM
17 2023300**** 7,5 8,0 9,0 10,0 8.6 0 AM
18 2023300**** 7,5 8,0 8,0 10,0 8.4 0 AM
19 2023300**** 10,0 10,0 8,0 10,0 9.5 0 AM
20 2023300**** 6,0 8,0 8,0 5,0 6.8 0 AM

Nenhum item foi encontrado

Plano de Curso

Nesta página é possível visualizar o plano de curso definido pelo docente para esta turma.

Dados da Disciplina
Ementa: EDUCAÇÃO FÍSICA I
Objetivos:
Metodologia de Ensino e Avaliação
Metodologia: As aulas de Educação Física serão desenvolvidas a partir de uma perspectiva crítica e pós-crítica do conjunto<br />das práticas corporais e da cultura corporal do movimento humano. Enquanto estratégias de ensino e aprendizagem serão utilizadas aulas expositivas e dialogadas, aulas práticas, pesquisas, trabalhos em grupo,<br />participação em eventos.
Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem: A avaliação será contínua e cumulativa, sendo parte integrante do processo ensino e aprendizagem, envolvendo aspectos formativos e informativos, com prevalência dos aspectos qualitativos sobre os quantitativos. Para tanto, poderão ser utilizadas na disciplina de Educação Física as seguintes estratégias de avaliação:<br /><br /> Formulários eletrônicos de auto avaliação;<br /> Trabalhos em grupo;<br /> Provas escritas;<br /> Atividades Práticas;<br /> Pesquisa;<br /> Observação do envolvimento dos alunos nas atividades desenvolvidas nas aulas;<br /> Atividades Interdisciplinares;
Horário de atendimento: Segunda a sexta-feira, de 8:00 às 12h e de 14:00 às 17h
Bibliografia: Freire, J.B.e Alcides, J. Educação como prática corporal, SCIPICONE, 2003.<br /><br />Oliveira, M.A.T. Educação do Corpo na Escola Brasileira. Autores Associados, 2006.<br /><br />KUNZ, E. Educação Física: ensino e mudanças. Ijuí: UNIJUÍ, 1991.
Cronograma de Aulas

Início

Fim

Descrição
07/02/2023
07/02/2023
Não Haverá Aula
14/02/2023
14/02/2023
(2) Aula Inaugural
28/02/2023
28/02/2023
(4) Educação Física
07/03/2023
07/03/2023
(6) Educação Física
14/03/2023
21/03/2023
(8) Educação Física
21/03/2023
21/03/2023
(10) Educação Física
28/03/2023
28/03/2023
(12) Avaliação
04/04/2023
04/04/2023
(14) JOGOS
11/04/2023
11/04/2023
(16) JOGOS
18/04/2023
18/04/2023
(18) JOGOS
25/04/2023
25/04/2023
(20) JOGOS
02/05/2023
02/05/2023
(22) JOGOS E ESPORTES
09/05/2023
09/05/2023
(24) JOGOS E ESPORTES
16/05/2023
16/05/2023
(26) JOGOS E ESPORTES
23/05/2023
23/05/2023
Não Haverá Aula
Avaliações
Data Descrição
28/03/2023 1ª Avaliação
30/05/2023 2ª Avaliação
29/08/2023 3ª Avaliação
31/10/2023 4ª Avaliação
: Referência consta na biblioteca
Referências Básicas
Tipo de material Descrição
Referências Complementares
Tipo de material Descrição
Notícias da Turma

Nenhum item foi encontrado

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | sigjb06.ufpi.br.instancia1 vSIGAA_3.12.1286 26/04/2025 11:29