Metodologia de Ensino e Avaliação
Metodologia: |
No desenvolvimento da disciplina as situações de ensino-aprendizagem constarão de: aulas expositivas, leituras e discussões de textos, desenvolvimento de atividades práticas de organização e de análise de dados. |
Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem: |
Freqüência mínima de 75 % da Carga Horária; - Participação ativa nas atividades agendadas, incluindo as leituras recomendadas. - Avaliação final: Redação do texto final do capítulo metodológico, caracterização da amostra, análise preliminar dos dados coletados com a formulação das categorias de análise.
|
Horário de atendimento:
| 8:00 às 12:00 |
Bibliografia:
| DEMO, Pedro. Avaliação qualitativa. São Paulo: Cortez, 1987.
ECO, Humberto Como se faz uma Tese 14. ed. São Paulo: Perspectiva, 1996
FLICK, Uwe. Uma introdução à pesquisa qualitativa. Porto Alegre: Bookman, 2004.
KOCHE, José Carlos. Fundamentos de Metodologia Científica. 14 ed. Petrópolis: Vozes, 1997.
PEREIRA, Júlio Cesar Rodrigues. Análise de dados qualitativos: estratégias metodológicas para as ciências da saúde, humanas e sociais. 2 ed. São Paulo: Universidade de São Paulo, 1999.
|