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CPPGED/CCE005 - PRODUÇÃO CIENTIFICA II - Turma: 01 (2023.2)

Tópicos Aulas
- Estrutura das produções científicas: pré-textuais, textuais e pós-textuais. (20/09/2023 - 25/10/2023)
- Estrutura das produções científicas: pré-textuais, textuais e pós-textuais.
Avaliação da aprendizagem (01/11/2023 - 01/11/2023)
Avaliação da Aprendizagem
- A produção do conhecimento no campo da educação: artigo, comunicação oral, ensaio científico, peper. (08/11/2023 - 06/12/2023)
- A produção do conhecimento no campo da educação: artigo, comunicação oral, ensaio científico, peper.
Avaliação da aprendizagem (13/12/2023 - 13/12/2023)
Avaliação da aprendizagem
- Discussões das orientações técnicas da ABNT. (20/12/2023 - 10/01/2024)
- Discussões das orientações técnicas da ABNT.
Avaliação da aprendizagem (10/01/2024 - 10/01/2024)
Avaliação da Aprendizagem
Avaliação da aprendizagem (17/01/2024 - 17/01/2024)
Avaliação da Aprendizagem
Frequências da Turma
# Matrícula SET OUT NOV DEZ JAN Total
27 04 11 18 25 01 08 22 29 06 13 20 27 03 10 17
1 2022100**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
Notas da Turma
# Matrícula Unid. 1 Unid. 2 Unid. 3 Unid. 4 Prova Final Resultado Faltas Situação
1 2022100**** 10,0 10,0 10,0 10,0 10.0 0 AM

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Plano de Curso

Nesta página é possível visualizar o plano de curso definido pelo docente para esta turma.

Dados da Disciplina
Ementa: Produção do conhecimento na forma de trabalhos acadêmicos como artigos e comunicações a serem publicadas em periódicos, livros e anais de eventos científicos da área da educação.
Objetivos:
Metodologia de Ensino e Avaliação
Metodologia: Aulas expositivas e dialogadas.
Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem: a) – Aspectos Legais
A avaliação terá caráter diagnóstico, formativo e somativo. Desse modo, o discente será avaliado individualmente e em grupo, portanto, deverá participar das atividades propostas, tanto orais quanto escritas, conforme Resolução CEPEX no. 177/2012, que normatiza o processo de verificação do rendimento escolar na UFPI.
Frequência mínima de 75% da carga horária.
Assiduidade, interesse, participação e responsabilidade na elaboração e entrega dos trabalhos.
Qualidade dos trabalhos produzidos conforme ABNT.

b) Aspectos Didático-Pedagógico
O processo avaliativo se caracteriza de natureza formativa, o que significa que todas as atividades desenvolvidas implicam no aferimento de nota, finalizando com uma produção científico.
Horário de atendimento:
Bibliografia: ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE NORMAS TÉCNICAS - ABNT. NBR 6023: Artigo em publicação periódica científica impressa-apresentação. Rio de Janeiro, 2018.
ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE NORMAS TÉCNICAS - ABNT. NBR 6027: Sumário - apresentação. Rio de Janeiro, 2012.
ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE NORMAS TÉCNICAS - ABNT. NBR 6028: Resumo-apresentação. Rio de Janeiro, 2021.
ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE NORMAS TÉCNICAS - ABNT. NBR 10520: Citações em documentos-apresentação. Rio de Janeiro, 2002.
ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE NORMAS TÉCNICAS - ABNT. NBR 14724: Trabalhos acadêmicos-apresentação. Rio de Janeiro, 2011.
BIANCHETTI, L.; MACHADO NETTO, A. M. A bússola do escrever: desafios e estratégias na orientação e escrita de teses e dissertações. 2. ed. Florianópolis: UFSC, São Paulo: Cortez, 2006.

PEREIRA, Maurício Gomes. Dez passos para produzir artigo científico de sucesso. Disponível em:
https://www.scielo.br/j/ress/a/TvGzXFrmHzhMf8CKJPd7rXc/?lang=pt. Acesso em 17 de março de 2022.

ANDRÉ, Marli. Pesquisa em educação: buscando rigor e Qualidade. Cadernos de Pesquisa, n. 113, p. 51-64, junho/2021.
BOTELHO, Louise Lira Roedel. et al. O método da revisão integrativa nos estudos organizacionais. Gestão e Sociedade · belo horizonte · volume 5 · número 11 · p. 121-136 maio/agosto 2011 ·

CARDOSO, Maria Imaculada Sampaio; et al. Produção Científica: um Guia Prático. São Paulo:
Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo, 2022.

DROESCHER, Fernanda Dias; SILVA, Edna Lucia da. O pesquisador e a produção científica. Perspectivas em Ciência da Informação, v.19, n.1, p.10-189, jan./mar. 2014.

SIEBERT, Silvânia. Produção e divulgação de periódicos científicos II. Linguagem em (Dis)curso – LemD, Tubarão, SC, v. 20, n. 1, p. 11-14, jan./abr. 2020.

SOBRAL, A.; SOLIGO, R.; PRADO, G. V. T. A subjetividade autoral em textos acadêmicos:
algumas considerações. Nonada: Letras em Revista, n. 28, vol. 1. maio de 2017. pp. 174-193.

SOUZA, Francislê Neri de. et al. Investigação Qualitativa: Inovação, Dilemas e Desafios. 1ª Ed.: maio de 2015. V. 2.

SOUZA, Marcela Tavares de. Revisão integrativa: o que é e como fazer. Einstein. 2010; 8(1 Pt 1):102-6
PEREIRA, Maurício Gomes. Dez passos para produzir artigo científico de sucesso. Epidemiol. Serv. Saude, Brasília, 26(3):661-664, jul-set 2017

Cronograma de Aulas

Início

Fim

Descrição
20/09/2023
25/10/2023
- Estrutura das produções científicas: pré-textuais, textuais e pós-textuais.
01/11/2023
01/11/2023
Avaliação da aprendizagem
08/11/2023
06/12/2023
- A produção do conhecimento no campo da educação: artigo, comunicação oral, ensaio científico, peper.
13/12/2023
13/12/2023
Avaliação da aprendizagem
20/12/2023
10/01/2024
- Discussões das orientações técnicas da ABNT.
10/01/2024
10/01/2024
Avaliação da aprendizagem
17/01/2024
17/01/2024
Avaliação da aprendizagem
Avaliações
Data Descrição
01/11/2023 1ª Avaliação
13/12/2023 2ª Avaliação
10/01/2024 3ª Avaliação
17/01/2024 4ª Avaliação
: Referência consta na biblioteca
Referências Básicas
Tipo de material Descrição
Referências Complementares
Tipo de material Descrição
Notícias da Turma

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