• Esta turma ainda não possui um plano cadastrado.
  • Esta turma ainda não possui um plano cadastrado.

FRANCISCO GOMES VILANOVA

DEPARTAMENTO DE MÉTODOS E TÉCNICAS DE ENSINO/CCE

Ir ao Menu Principal

francisco gomes vilanova

MET - DEPARTAMENTO DE MÉTODOS E TÉCNICAS DE ENSINO/CCE

CLI/CEAD075 - Pedagogia das competências na BNCC. - Turma: 8A (2023.2)

Tópicos Aulas
pesquisa, organização conceitual e estrutural, escrita (11/08/2018 - 08/12/2018)
PESQUISA EM PSICANALISE (25/08/2018 - 25/08/2018)
   17627-17607-1-PB.pdf 
1.Pesquisa em Direito e o Projeto (Prof. Jesusmar) (21/05/2019 - 21/05/2019)

Neste aula discutiremos:

- o plano de curso.

- os textos de Adeodato e Nobre (textos linkados acima). Este textos são de leitura obrigatória. São textos simples e de rápida leitura.

- Sobre projeto de pesquisa

2. Formulação do Problema de Pesquisa (Prof. Jesusmar) (23/05/2019 - 23/05/2019)
  • Formulação do Problema de Pesquisa
    • Cap. 3 e 4 (BOOTH; COLOMB; & WILLIAMS) – (OB)
    • Cap. 2 e 3 (SAMPIERI; COLLADO & LUCIO) – (OP)
    • Artigo - XIMENES (p.8-23) (OB)
3. Revisão de Literatura (Seminário-2h; Prof.Jesusmar-2h) (Prof. Jesusmar) (28/05/2019 - 28/05/2019)

Revisão de Literatura (Seminário-2h)

  • Cap. 4 (SAMPIERI; COLLADO & LUCIO) – (OB)
  • Cap. 7, 8, 9 e 10 (BOOTH; COLOMB; & WILLIAMS) – (OP)

Revisão Sistemática (Prof. Jesusmar)

 

Siglas: OB-Obrigatória e OP-Optativa.

OBS.: OP quer dizer optativa para a aula não para a sua formação.

4. Coleta de Dados (Seminários-4h) (Prof. Jesusmar) (30/05/2019 - 30/05/2019)

Cap. 9 (SAMPIERI; COLLADO & LUCIO- 5a. ed.- 2013) – (OB). Coleta Quantitativa.

Cap. 14 (SAMPIERI; COLLADO & LUCIO- 5a. ed.- 2013) – (OB) - Coleta Qualitativa - (O seminário pode se restringir somente ao meios de coleta, sem se preocupar com suas análises. Mas a equipe pode ficar à vontade para enriquecer seu conteúdo.)

5. Análise de Conteúdo Quantitativa (Seminário-4h) (Prof. Jesusmar) (04/06/2019 - 04/06/2019)

BARDIN, 2011. Parte 3a.(Método) e Parte 4a.(Técnica) (OB) (o livro só trata de análise de conteúdo. A autora é uma das mais tradicionais que trata do assunto. A parte 2a. do livro trata de aplicações, mas o aluno deve trazer uma ou mais aplicações no direito) 

Cap. 9 , pag. 343-362 (SAMPIERI; COLLADO & LUCIO-3a. Edicao,2006) – (OP) - Estas páginas que estão contida na 3a. edicao, de 2006, constam uma referência mais detalhada da análise de conteúdo, o que não é contido na 5a. edição .)

  Artigo Metodologico in law em analise de conteudo - Systematic Content Analysis of Judicial Opinions.pdf 
Este artigo ajudará os membros do grupo a fazer uma discussão mais abrangente da aplicação da QCA(Quantitative Content Analysis) no contexto jurídico. Ele é igualmente recomendado para os espectadores do seminário.
  Exemplos aplicados na area ou nao.zip 
Para os interessados na aplicação da Analise de Conteúdo quantitativa.
  LEVANTAMENTO DE DADOS NA PESQUISA EM DIREITO – a tecnica da analise de conteudo.docx 
Este texto metodologico de XIMENES (XIMENES, Julia Maurmann. Levantamento de dados na pesquisa em direito — a técnica da análise de conteúdo. In: SILVEIRA, Vladmir Oliveira da (org.). Anais do XX Congresso Nacional do CONPEDI. Florianópolis: Fundação Boiteux, 2011, v. 1, p. 7608-7622) pergunta em que medida a técnica de pesquisa “análise de conteúdo” pode contribuir para um processo de coleta de dados na pesquisa em Direito?
6. Pesquisa Comparada (Prof. Cleber) (07/06/2019 - 07/06/2019)
7. Análise de Conteúdo Qualitativa (Prof. Cleber) (14/06/2019 - 14/06/2019)
  INTRODUÇAO AO DIREITO COMPARADO 
A leitura a ser feita versa sobre os capítulos 1, 2 e 3
8. Estudo de Caso (Prof. Cleber) (21/06/2019 - 21/06/2019)
9-Apresentação de Projetos (Seminários) (Prof. Jesusmar & Prof. Cleber) (27/06/2019 - 27/06/2019)

Os seguintes alunos apresentam e fazem o upload neste dia:

20191009385 - ISRAEL GONCALVES SANTOS SILVA

20191009330 - CAIO VINICIUS SOUSA E SOUZA

20191009429 - GUSTAVO NASCIMENTO TORRES

20191009349 - ADALGISA COSTA MELO

20191009400 - LUCAS ARAUJO FORTES

20191009438 - WILLIAMS SILVA DE PAIVA

    
Inicia em 29/05/2019 às 0h 0 e finaliza em 25/06/2019 às 23h 59
10- Apresentação de Projetos (Seminários) (Prof. Jesusmar & Prof. Cleber) (28/06/2019 - 28/06/2019)

Os seguintes alunos apresentam e fazem o upload neste dia:

20191009376 - ANA LIGYAN DE SOUSA LUSTOSA FORTES DO REGO

20191009320 - CARLOS ALBERTO DA SILVA JUNIOR

20191009367 - EMMANUEL ROCHA REIS

20191009358 - CARLOS MENDES MONTEIRO DA SILVA

20191009410 - DANIEL TEIXEIRA BEZERRA

20191009394 - GABRIELA CRONEMBERGER RUFINO FREITAS PIRES

    
Inicia em 29/05/2019 às 0h 0 e finaliza em 26/06/2019 às 23h 59
AVALIAÇÃO - ENVIO DO ARTIGO (25/07/2019 - 25/07/2019)
Prazo final para a entrega do Artigo, até meia-noite. Fazer upload preferencialmente nos locais abaixo indicados para cada aluno. Excepcionalmente, caso NÃO conseguir fazer o upload no sigaa, enviar por email: jesusmar@ufpi.edu.br.
    
Inicia em 29/05/2019 às 0h 0 e finaliza em 25/07/2019 às 23h 59
Não Haverá Aula (04/09/2013)
Fisiologia da Digestão (02/10/2013 - 02/10/2013)
Água na produção de aves e suínos/ Regulação do consumo em monogástricos (09/10/2013 - 09/10/2013)
Metabolismo dos nutrientes (16/10/2013 - 27/11/2013)

Lipideos

Proteína

Carboidratos

Bioenegética

Ingredientes e Aditivos (04/12/2013 - 15/01/2014)
Formulação de ração (22/01/2014 - 29/01/2014)
APRESENTAÇÃO GERAL DA DISCIPLINA (09/04/2024 - 28/04/2024)
AMBIENTAÇÃO DO ALUNO (09/04/2024 - 28/04/2024)
UNIDADE I (09/04/2024 - 28/04/2024)
  TEXTO BASE PARA FÓRUM I 
Texto base para responder o Fórum I
AVALIAÇÃO DO ALUNO (09/04/2024 - 28/04/2024)
APRESENTAÇÃO GERAL DA DISCIPLINA (09/04/2024 - 28/04/2024)

Na disciplina Projeto de vida e linguagens: possibilidades, refletiremos sobre como a escola pode contribuir com o projeto de vida juvenil na medida em que é um espaço privilegiado para reflexões intencionais e sistematizadas, mediadas por profissionais especialistas em processos de ensino e de aprendizagem.

Disponível em: https://blog.institutoalicerceedu.org.br/projeto-de-vida/. Acesso em 07 mar. 2024.

 

Caro(a) aluno(a),

 

Olá, caríssimos alunos. Sejam todos muito bem-vindos a esse desafio formativo. O material disponibilizado a vocês orienta todo o processo para a execução das atividades propostas em nossa disciplina. Leiam com atenção a fim de que consigam compreender a dinâmica das leituras e a participação em todas as atividades avaliativas. Estou certo de que iremos construir uma caminhada produtiva em busca de nossa formação continuada.

 

Você contará com o acompanhamento no percurso da disciplina do Professor Dr. Allan de Andrade Linhares

 

CONHEÇA O PROFESSOR:

O professor Allan de Andrade Linhares é graduado em Letras pela Universidade Estadual do Piauí (2004); doutor em Língua Portuguesa pela PUC/SP (2017); tem mestrado em Letras pela Universidade Federal do Piauí (UFPI), área de concentração Estudos de Linguagem (2012). Atualmente é professor Adjunto C 2, em regime de Dedicação Exclusiva, da Universidade Federal do Piauí (UFPI). Foi professor da Faculdade Maurício de Nassau, das Secretarias de Educação do Estado do Piauí e do município de Parnaíba. Foi, também, professor temporário da Universidade Estadual do Piauí e do Instituto Federal de Educação Tecnológica do Piauí. Desenvolve pesquisas em ensino de leitura, formação do professor e letramento. Tem experiência nas áreas de Metodologia da Língua portuguesa, Alfabetização e letramento, Linguística aplicada à educação, Leitura de literatura na escola, Linguística do texto, Prática e pesquisa em educação.

 

Saiba mais no Currículo Lattes:  http://lattes.cnpq.br/1369819842715099

AMBIENTAÇÃO DO ALUNO (09/04/2024 - 28/04/2024)

Netiqueta é o conjunto de regras de etiqueta na internet. Ou seja, são os padrões desejáveis de como as pessoas devem se comunicar virtualmente, de forma a manter uma interação agradável e respeitável.  

Comportamentos inadequados no ambiente virtual podem provocar ruídos na comunicação realizada, causando mal-entendidos, prejudicando a imagem das pessoas, levando-as ao desânimo, desmotivação e até mesmo excluindo participantes do grupo.

Comportar-se adequadamente possibilita a aproximação das pessoas. Seguir regras de netiqueta é uma maneira de facilitar a aceitação no grupo na medida em que gerencia as impressões que se pretende causar no ambiente virtual.

Para que as interações sejam bem-sucedidas, seja no ambiente virtual ou via e-mail, é importante seguir algumas normas fundamentais de comunicação virtual. A seguir, listamos algumas dicas de Netiqueta para auxiliá-lo em suas interações:

  • Tenha cuidado com a linguagem utilizada;
  • Fique atento à formatação das mensagens;
  • Atenção no envio de mensagem para grupos de pessoas;
  • Respeite o nível de conhecimento de cada um;
  • Seja cortês na comunicação.

 

 

Metodologia de Aprendizagem do curso: Conheça!

 

Desenvolvimento das aulas por meio das tecnologias da informação e comunicação;

 

Interação do professor com os alunos do curso por meio do material e das atividades;

Metodologia de ensino e aprendizagem com foco nos princípios que constituem as metodologias ativas:

  • Aluno visto como centro do ensino e aprendizagem;
  • Autonomia;
  • Reflexão;
  • Problematização da realidade;
  • Inovação (TIC tecnologia da informação e comunicação);

Professor como mediador, facilitador.

Neste espaço você terá acesso as gravações das aulas síncronas.

UNIDADE I (09/04/2024 - 28/04/2024)

Unidade I – Projeto de vida no novo ensino médio: desafios para a formação integral dos alunos

 

- Os marcos legais do Novo Ensino Médio.

- Mudanças previstas no Novo Ensino Médio.

- O Projeto de Vida como componente curricular.

- Fases para a implementação do Projeto de Vida.

- Formação do professor para o trabalho com as dimensões do Projeto de vida.

- Sequência didática para a construção de um Projeto de vida.

-  Compreender o significado de projeto de vida no contexto do novo ensino médio.

 

- Discutir a partir de um viés filosófico as mudanças previstas com a reforma curricular do novo ensino médio.

 

- Avaliar as três dimensões que contemplam o projeto de vida.

 

- Problematizar as competências gerais da BNCC no que se refere às dimensões propostas no projeto de vida.

 

- Conhecer e discutir os princípios das Diretrizes Curriculares Nacionais para o Ensino Médio que mantêm relação com o projeto de vida.

Artigos para leitura:

1)      https://www.researchgate.net/publication/349036579_PROJETO_DE_VIDA_NO_NOVO_ENSINO_MEDIO_EM_BUSCA_DA_REGULACAO_DE_CONDUTAS_JUVENIS

 

2)      https://periodicos.ufsm.br/reveducacao/article/view/30458/pdf

 

Outras leituras:

 

1)      https://www.edocente.com.br/blog/pnld/como-contemplar-o-projeto-de-vida-dos-estudantes-no-ensino-medio/

2)      https://sul21.com.br/noticias/educacao/2022/08/escolha-para-quem-novo-ensino-medio-aprofunda-abismo-entre-redes-publica-e-privada/

3)      https://portal.fgv.br/artigos/novo-ensino-medio-desafios-implementacao

4)      https://blog.mylifesocioemocional.com.br/projeto-de-vida-no-novo-ensino-medio/

 

        Livros:

1)      https://res.cloudinary.com/dandlolaz/image/upload/v1599234229/MKT/lp-ebook-bncc/e-book_BNCC_na_Pr%C3%A1tica-_Ensino_M%C3%A9dio_-_FTD_Educa%C3%A7%C3%A3o.pdf

2)      https://storage.googleapis.com/edocente-content-production/Aplicacoes/Edocente/plugins/pdfjs-sem-download-e-print/web/viewer.html?file=https://storage.googleapis.com/edocente-content-production/PNLD/PNLD_2021_OBJETIVO_1/Obra-7269896c-8142-42aa-9234-9c38505de53b/7269896c-8142-42aa-9234-9c38505de53b.pdf

 

Documentos e normativas:

1)      http://basenacionalcomum.mec.gov.br/

2)      https://anec.org.br/wp-content/uploads/2021/04/Guia-de-implantacao-do-Novo-Ensino-Medio.pdf

3)      http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2015-2018/2017/lei/l13415.htm

 

 

Vídeos:

1)      https://www.youtube.com/watch?v=qb_HL8_scWU

2)      https://www.youtube.com/watch?v=c83rmmx3izw

3)      https://youtu.be/Vovxkq6YcfU

 

Por meio das discussões realizadas na disciplina, foi possível conhecer o currículo do Novo Ensino Médio, refletindo, de maneira principal, sobre a proposta do componente curricular Projeto de vida, suas dimensões, fases e desafios para a implementação.

   FÓRUM I
Período de Habilitação: 09/04/2024 às 00:00 a 24/04/2024 às 23:59
    
Inicia em 09/04/2024 às 0h 0 e finaliza em 24/04/2024 às 23h 59
AVALIAÇÃO DO ALUNO (09/04/2024 - 28/04/2024)
    
Inicia em 23/04/2024 às 0h 0 e finaliza em 24/04/2024 às 23h 59
    
Inicia em 29/04/2024 às 14h 0 e finaliza em 30/04/2024 às 23h 59
    
Inicia em 01/05/2024 às 0h 0 e finaliza em 06/05/2024 às 23h 59
Acolhimento (03/03/2020 - 03/03/2020)
  Oficina - TBL e mapas conceituais 
Bom dia, prezados alunos. Sexta-feira (06/03) às 8:30 realizaremos uma oficina a respeito do método TBL (Aprendizagem Baseada em Equipes) e mapas conceituais. Para o andamento adequado das atividades, leiam o texto "Ensinando/aprendendo sobre os mapas conceituais" (anexo) até a página 38. Atenciosamente. Prof. Leonardo Peres
Oficina de Portfólio (03/03/2020 - 03/03/2020)
Organização das atividades on line (10/03/2020 - 10/03/2020)

Discussão e programação de atividades a serem desenvolvdas on line de forma sincrona e assíncrona

Panorama das Redes de Assistencia a Saude em Parnaíba (17/03/2020 - 17/03/2020)
Apresentação on line do Campus (24/03/2020 - 24/03/2020)

Videoconferencia com exposição de fotos do Campus Ministro Reis Velloso

A rede de Atenção Basica (31/03/2020 - 31/03/2020)
Os laboratórios integrados (07/04/2020 - 07/04/2020)

Apresentação on ine dos laboratorios do CMRV

A biblioteca e seus recursos (14/04/2020 - 14/04/2020)

Video conferencia sobre a utilização e possibilidades da Biblioteca Central do CMRV

Ncleo de Assstência Estdantil (28/04/2020 - 28/04/2020)
A Assistencia terceária - A redhospitalar (05/05/2020 - 12/05/2020)

Visita orientada em pequenos grupos aos principais pontos de referencia

Roda de conversa entre discentes (19/05/2020 - 19/05/2020)
Conhecendo possibiliddes de conhecmento TCC,IC,Extensão (26/05/2020 - 26/05/2020)
Refletindo sobre o PCC (02/06/2020 - 02/06/2020)
Mtodologias ativas e avaliações (09/06/2020 - 09/06/2020)
Roda d conversa de tira dúvidas e narrativa sobre a experiencia (09/06/2020 - 16/06/2020)
APRESENTAÇÃO DA DISCIPLINA (31/10/2023 - 17/11/2023)

Disponível em: https://www.paulista.pe.gov.br/site/noticias/detalhes/2425

 

Caro(a) aluno(a),

 

Para você ter um bom aproveitamento dos conteúdos da disciplina e contribuir para seu processo de aprendizagem e realização das atividades, faz-se necessário acessar e estudar cuidadosamente todos os conteúdos disponibilizados. Está será uma disciplina incrível, na qual iremos transitar numa trilha formativa ao longo das unidades, com trocas e aprendizagens interativas. Desejo-lhes uma excelente trilha de aprendizagem!

Mas, para conseguir êxito total nessa disciplina você precisa dedicar diariamente, no mínimo, duas horas e meias de estudo para ler os textos, realizar as tarefas, participar dos fóruns e realizar uma boa avaliação. Sem leitura diária dos textos, no período da disciplina, seus conhecimentos poderão ficar limitados. 

Durante o período de realização da disciplina você contará com o acompanhamento do Professor: Heraldo Aparecido Silva e da Tutora Mariachristyna Silva.

 

CONHEÇA O PROFESSOR:

 

Heraldo Aparecido Silva é Professor Associado na Universidade Federal do Piauí – UFPI, vinculado ao Departamento de Fundamentos da Educação – DEFE/CCE e ao Programa de Pós-Graduação em Filosofia – PPGFIL/CCHL/UFPI. Coordenador do Núcleo de Estudos em Filosofia da Educação e Pragmatismo – NEFEP/UFPI. Doutor em Filosofia pela Universidade Federal de São Carlos – UFSCAR. Tem experiência nas áreas de Filosofia e Educação, com ênfase nos temas: filosofia da educação; filosofia prática; pragmatismo e neopragmatismo; filosofia contemporânea; estética e filosofia da arte; história da filosofia; filosofia e literatura; histórias em quadrinhos e cultura pop; webcomics, desenhos animados; documentários, seriados e filmes. Linhas de pesquisas: Walter Benjamin (experiência e cultura), Michel Foucault (subjetivação e práticas de si), Gilles Deleuze e Félix Guattari (linhas de segmentaridade e literatura menor), Richard Rorty (narrativa e redescrição), Harold Bloom (desleitura e literatura sapiencial), Milan Kundera (arte do romance; estética e existência), Richard Shusterman (somaestética e cultura pop).

E-mail: heraldokf@yahoo.com.br 

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/1328012571835066 

AMBIENTAÇÃO DO ALUNO (31/10/2023 - 17/11/2023)

Netiqueta é o conjunto de regras de etiqueta na internet. Ou seja, são os padrões desejáveis de como as pessoas devem se comunicar virtualmente, de forma a manter uma interação agradável e respeitável.  

Comportamentos inadequados no ambiente virtual podem provocar ruídos na comunicação realizada, causando mal-entendidos, prejudicando a imagem das pessoas, levando-as ao desânimo, desmotivação e até mesmo excluindo participantes do grupo.

Comportar-se adequadamente possibilita a aproximação das pessoas. Seguir regras de netiqueta é uma maneira de facilitar a aceitação no grupo na medida em que gerencia as impressões que se pretende causar no ambiente virtual.

Para que as interações sejam bem-sucedidas, seja no ambiente virtual ou via e-mail, é importante seguir algumas normas fundamentais de comunicação virtual. A seguir, listamos algumas dicas de Netiqueta para auxiliá-lo em suas interações:

  • Tenha cuidado com a linguagem utilizada;
  • Fique atento à formatação das mensagens;
  • Atenção no envio de mensagem para grupos de pessoas;
  • Respeite o nível de conhecimento de cada um;
  • Seja cortês na comunicação.

 

 

Metodologia de Aprendizagem do curso: Conheça!

 

Desenvolvimento das aulas por meio das tecnologias da informação e comunicação;

Interação do professor com os alunos do curso por meio do material e das atividades;

Metodologia de ensino e aprendizagem com foco nos princípios que constituem as metodologias ativas:

  • Aluno visto como centro do ensino e aprendizagem;
  • Autonomia;
  • Reflexão;
  • Problematização da realidade;
  • Inovação (TIC tecnologia da informação e comunicação);

Professor como mediador, facilitador.

 

Neste espaço você terá acesso as gravações das aulas síncronas.

AULA 01 - Gravação

https://drive.google.com/file/d/1AN52hss-A2t95_glcrFxQq04LxdSQkE3/view?usp=sharing 

   FÓRUM DE APRESENTAÇÕES E TIRA DÚVIDAS
Período de Habilitação: 30/10/2023 às 08:00 a 17/11/2023 às 23:59
UNIDADE I (31/10/2023 - 17/11/2023)

“PERSPECTIVAS HISTÓRICAS E CONCEITUAIS DAS PEDAGOGIA DAS COMPETÊNCIAS”

▪ Apresentação das linhas históricas gerais da Pedagogia das Competências.

▪ Investigação das características conceituais distintivas da Pedagogia das Competências.

▪ Participação Fórum 1.

Bibliografia básica.

 

GHIRALDELLI JR. Paulo. O que é pedagogia. São Paulo: Brasiliense, 2006.

PAGNI, Pedro. Formação humana e cuidado de si: um encontro explosivo ou a possibilidade de pensar de outro modo a racionalidade e a ética na educação? REP - Revista Espaço Pedagógico, v. 18, n. 2, Passo Fundo, p. 309-323, jul./dez. 2011.

PERRENOUD, Philippe. Dez Novas Competências para Ensinar. Porto Alegre: Artes Médicas Sul, 2000.

  1. Conhecer os aspectos históricos da pedagogia das competências;
  2. Conhecer os aspectos conceituais da pedagogia das competências;

    
Inicia em 30/10/2023 às 0h 0 e finaliza em 10/11/2023 às 23h 59
  AULA 01 SLIDE.pptx 
MATERIAL DE APOIO: SLIDE - AULA 01
UNIDADE II (31/10/2023 - 17/11/2023)

“ANÁLISE DAS POTENCIALIDADES E CRÍTICAS DA ADOÇÃO DA PEDAGOGIA DAS COMPETÊNCIAS”

▪ Abordagem dos processos educativos mediados pela pedagogia das competências, considerando os seguintes aspectos: organização curricular, metodologia de ensino-aprendizagem e avaliação.

▪ Análise, no âmbito educacional, as potencialidades e críticas à adoção do modelo das competências.

▪ Participação Fórum 1.

 

Bibliografia básica.

PERRENOUD, Philippe. Construir as competências desde a escola. Porto Alegre, Artmed, 1999.

PERRENOUD, Philippe, et al. As Competências para Ensinar no Século XXI: a formação dos professores e o desafio da avaliação. Porto Alegre: Artmed, 2002.

RAMOS, Marise Nogueira. A Pedagogia das competências: autonomia ou adaptação? São Paulo: Cortez, 2001.

GADOTTI, Moacir. História das ideias pedagógicas. 6ª ed. São Paulo: Ática, 2002.

TARDIF, Maurice. Saberes docentes e formação profissional. 5. ed. Petrópolis, Vozes: 2002.

Objetivos:

a) Apresentar o contexto histórico da pedagogia e da pedagogia das competências;

b) Apresentar as potencialidades e críticas à adoção do modelo das competências.

   FÓRUM I
Período de Habilitação: 04/11/2023 às 00:00 a 12/11/2023 às 23:59
   FÓRUM II
Período de Habilitação: 06/11/2023 às 00:00 a 19/11/2023 às 23:59
    
Inicia em 05/11/2023 às 0h 0 e finaliza em 10/11/2023 às 23h 59
  AULA 02 SLIDE.pptx 
MATERIAL DE APOIO- SLIDE - AULA 02
AVALIAÇÃO DA DISCIPLINA (31/10/2023 - 17/11/2023)
    
Inicia em 12/11/2023 às 0h 0 e finaliza em 17/11/2023 às 23h 59
Frequências da Turma

Nenhum item foi encontrado

Notas da Turma
# Matrícula Unid. 1 Unid. 2 Unid. 3 Prova Final Resultado Faltas Situação
1 2023201**** 9,0 10,0 10,0 9.4 0 AM
2 2023201**** 10,0 10,0 10,0 10.0 0 AM
3 2023203**** 0,0 0,0 0,0 0.0 0 RN
4 2023201**** 10,0 8,5 9,5 9.6 0 AM
5 2023203**** 0,0 0,0 0,0 0.0 0 RN
6 2023201**** 6,0 8,5 10,0 7.3 0 AM
7 2023201**** 7,0 10,0 9,0 8.0 0 AM
8 2023201**** 10,0 10,0 10,0 10.0 0 AM
9 2023201**** 10,0 10,0 10,0 10.0 0 AM
10 2023201**** 9,0 8,5 10,0 9.1 0 AM
11 2023201**** 10,0 8,5 9,0 9.5 0 AM
12 2023201**** 10,0 10,0 9,5 9.9 0 AM
13 2023203**** 0,0 0,0 0,0 0.0 0 RN
14 2023201**** 0,0 0,0 0,0 0.0 0 RN
15 2023201**** 8,0 10,0 0,0 6.8 0 AM
16 2023201**** 10,0 10,0 10,0 10.0 0 AM
17 2023201**** 0,0 0,0 0,0 0.0 0 RN
18 2023201**** 9,0 9,5 9,5 9.2 0 AM
19 2023201**** 8,0 8,5 8,5 8.2 0 AM
20 2023201**** 8,0 8,5 10,0 8.5 0 AM
21 2023201**** 7,0 10,0 0,0 6.2 0 AM
22 2023201**** 9,0 10,0 8,5 9.1 0 AM
23 2023201**** 9,0 10,0 9,5 9.3 0 AM
24 2023201**** 0,0 0,0 0,0 0.0 0 RN
25 2023201**** 0,0 0,0 0,0 0.0 0 RN
26 2023203**** 0,0 9,5 0,0 1.9 0 RN
27 2023201**** 10,0 10,0 10,0 10.0 0 AM
28 2023203**** 9,0 9,5 0,0 7.3 0 AM
29 2023203**** 8,0 9,5 0,0 6.7 0 AM
30 2023201**** 8,0 10,0 9,5 8.7 0 AM
31 2023201**** 0,0 0,0 0,0 0.0 0 RN
32 2023201**** 9,0 10,0 10,0 9.4 0 AM
33 2023201**** 10,0 9,0 9,5 9.7 0 AM
34 2023201**** 10,0 10,0 0,0 8.0 0 AM
35 2023201**** 10,0 8,5 10,0 9.7 0 AM
36 2023201**** 8,0 10,0 9,0 8.6 0 AM
37 2023201**** 0,0 0,0 0,0 0.0 0 RN
38 2023201**** 10,0 10,0 9,0 9.8 0 AM
39 2023201**** 10,0 0,0 0,0 6.0 0 AM
40 2023201**** 10,0 10,0 10,0 10.0 0 AM
41 2023201**** 6,0 9,5 0,0 5.5 0 RN
42 2023203**** 0,0 0,0 0,0 0.0 0 RN
43 2023201**** 10,0 10,0 9,0 9.8 0 AM
44 2023203**** 0,0 0,0 0,0 0.0 0 RN
45 2023202**** 0,0 0,0 0,0 0.0 0 RN
46 2023201**** 0,0 9,0 9,0 3.6 0 RN
47 2023201**** 9,0 9,0 9,0 9.0 0 AM
48 2023201**** 5,0 8,5 0,0 4.7 0 RN
49 2023201**** 10,0 8,5 0,0 7.7 0 AM
50 2023201**** 10,0 9,0 10,0 9.8 0 AM
51 2023201**** 0,0 0,0 0,0 0.0 0 RN
52 2023201**** 8,0 10,0 10,0 8.8 0 AM
53 2023201**** 10,0 10,0 10,0 10.0 0 AM
54 2023201**** 9,0 10,0 10,0 9.4 0 AM
55 2023201**** 0,0 0,0 0,0 0.0 0 RN
56 2023201**** 9,0 9,0 10,0 9.2 0 AM
57 2023201**** 0,0 0,0 0,0 0.0 0 RN
58 2023201**** 10,0 8,5 9,5 9.6 0 AM
59 2023201**** 9,0 10,0 10,0 9.4 0 AM
60 2023201**** 0,0 0,0 0,0 0.0 0 RN
61 2023201**** 9,0 9,5 9,0 9.1 0 AM
62 2023201**** 10,0 10,0 10,0 10.0 0 AM
63 2023201**** 10,0 10,0 10,0 10.0 0 AM
64 2023201**** 7,0 10,0 9,0 8.0 0 AM
65 2023201**** 10,0 10,0 10,0 10.0 0 AM
66 2023201**** 10,0 10,0 10,0 10.0 0 AM
67 2023201**** 6,0 10,0 10,0 7.6 0 AM

Nenhum item foi encontrado

Plano de Curso

Nenhum item foi encontrado

Notícias da Turma
: Visualizar

Título

Data
COMUNICADO 20/11/2023
COMUNICADO 09/11/2023
GRAVAÇÃO AULA 02 06/11/2023
AULA 01 - Gravação 27/10/2023
LINK AULA 01 26/10/2023

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | sigjb04.ufpi.br.instancia1 vSIGAA_3.12.1286 26/04/2025 11:31