• Esta turma ainda não possui um plano cadastrado.
  • Esta turma ainda não possui um plano cadastrado.

SANDRA MICHELINNE SARAIVA DE SOUSA

COORDENAÇÃO DO CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS/CCHL

Ir ao Menu Principal

sandra michelinne saraiva de sousa

CCCT - COORDENAÇÃO DO CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS/CCHL

CNA/CEAD040 - TECNOLOGIA E EDUCAÇÃO: ABORDAGENS INOVADORAS - Turma: 8A (2023.2)

Tópicos Aulas
APRESENTAÇÃO DA DISCIPLINA (22/11/2023 - 10/01/2024)

Seja bem-vindo(a) à disciplina Tecnologia e Educação: Abordagens Inovadoras”! Pelas próximas semanas teremos a oportunidade de criar reflexões e práticas para desenvolver competências de professores da área de Ciências da Natureza e suas Tecnologias quanto à implementação da BNCC. Espera-se ainda fortalecer o trabalho interdisciplinar no exercício do professor no Ensino Médio, com foco nas competências e habilidades a serem desenvolvidas na temática "capacitação e preparação dos estudantes para sua inserção no mercado de trabalho”.

Caro(a) aluno(a),

Nesta disciplina, serei a sua condutora pelas trilhas da sua área do conhecimento. O intuito é impulsionar desempenhos e um novo ciclo de desenvolvimento contínuo. Isso inclui habilidades-chave, como: escuta ativa, formação de repertório, discernimento, e tomada de decisão. Ao fazer esta disciplina, você também estará preparado(a) para ajudar seus alunos a desenharem a sua carreira ideal, mostrando-lhes mais possibilidades do que as que tivemos acesso. Abordaremos as etapas necessárias para implementar os tópicos aprendidos imediatamente. Sou grata por estar aqui para compartilhar com você o que venho aprendendo. Mal posso esperar para começarmos!

Para você ter o melhor aproveitamento da disciplina e contribuir para o processo de aprendizagem e realização das atividades, faz-se necessário acessar todos os conteúdos disponibilizados.

Será uma disciplina incrível onde iremos transitar na trilha formativa ao longo dos módulos de super trocas e aprendizagens.

Uma excelente trilha de aprendizagem!!

Você contará com o acompanhamento no percurso da disciplina do Professor (a): Karla Costa Bezerra Fontenele Oliveira

CONHEÇA O PROFESSOR:

Minicurrículo: Doutora em Criatividade Biotecnológica. Idealizadora da PhD Branders - Marcas pessoais por PhDs e do Voice Your PhD, hub co-criativo de profissionais com pós-graduação. Co-fundadora do PhDs EXP Move, evento de transição de carreira da academia para o mercado de trabalho. Possui formação em Ciências Biológicas (UFPI), Mestrado em Desenvolvimento e Meio Ambiente (Tropen/UFPI) e Doutorado em Biotecnologia (Renorbio/UFPI). Atuou como parceira estratégica de negócios na StartSe - startup de Educação Empreendedora e Executiva. Possui perfil multipotencial, repertório em biomateriais, artes, redes sociais (LinkedIn e Instagram), personal branding, inovação, negócios e marketing. Apoia a acessibilidade de pessoas com deficiência na tecnologia e ecossistema de startups. Em busca de conexões incomuns em um mundo hiperconectado!

 

Saiba mais no Currículo Lattes:http://lattes.cnpq.br/0244280704473368 

Siga-me no LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/karlacostabezerra/

Siga-me no Instagram: https://www.instagram.com/karlacostaphd

   SIGAA_Aula 1_EDUCAÇÃO PATRIMONIAL AMBIENTAL no ENSINO de CIÊNCIAS da NATUREZA.pptx 
AMBIENTAÇÃO DO ALUNO (22/11/2023 - 10/01/2024)

Netiqueta é o conjunto de regras de etiqueta na internet. Ou seja, são os padrões desejáveis de como as pessoas devem se comunicar virtualmente, de forma a manter uma interação agradável e respeitável.  

Comportamentos inadequados no ambiente virtual podem provocar ruídos na comunicação realizada, causando mal-entendidos, prejudicando a imagem das pessoas, levando-as ao desânimo, desmotivação e até mesmo excluindo participantes do grupo.

Comportar-se adequadamente possibilita a aproximação das pessoas. Seguir regras de netiqueta é uma maneira de facilitar a aceitação no grupo na medida em que gerencia as impressões que se pretende causar no ambiente virtual.

Para que as interações sejam bem-sucedidas, seja no ambiente virtual ou via e-mail, é importante seguir algumas normas fundamentais de comunicação virtual. A seguir, listamos algumas dicas de Netiqueta para auxiliá-lo em suas interações:

  • Tenha cuidado com a linguagem utilizada;
  • Fique atento à formatação das mensagens;
  • Atenção no envio de mensagem para grupos de pessoas;
  • Respeite o nível de conhecimento de cada um;
  • Seja cortês na comunicação.

 

 

Metodologia de Aprendizagem do curso: Conheça!

 

Desenvolvimento das aulas por meio das tecnologias da informação e comunicação;

Interação do professor com os alunos do curso por meio do material e das atividades;

Metodologia de ensino e aprendizagem com foco nos princípios que constituem as metodologias ativas:

  • Aluno visto como centro do ensino e aprendizagem;
  • Autonomia;
  • Reflexão;
  • Problematização da realidade;
  • Inovação (TIC tecnologia da informação e comunicação);

Professor como mediador, facilitador.

Neste espaço você terá acesso as gravações das aulas síncronas.

   FÓRUM DE APRESENTAÇÕES E TIRA DÚVIDAS
Período de Habilitação: 22/11/2023 às 00:00 a 10/01/2024 às 23:59
UNIDADE I (22/11/2023 - 10/01/2024)

Ciências da Natureza na Formação Geral Básica e Específica - Período de Duração: 22/11 a 08/12

 

  • Rápida imersão em museus nacionais que retratam a história da ciência com visitas pelos links
  • Principais descobertas
  • Papel da Ciência nos dias de hoje
  • BNCC
  • Competências gerais que devem permear toda a formação do estudante e também as competências e habilidades específicas da área de Ciências da Natureza no Ensino Médio
  • Hard, Soft, Power e Digital Skills
  • Formação docente segundo a BNC-formação, provocando uma autoavaliação do participante do curso

Apresentar as diferentes competências e sua importância para uma cultura de aprendizagem dentro das Ciências da Natureza e Cultura Digital.

Benefícios da Ciência”, produzido pela Universidade de Lisboa. Você pode acessá-lo por meio deste link: https://saberciencia.tecnico.ulisboa.pt/artigos/ciencia-em-acao-18.php

 

Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST) - https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2020-03/museu-de-astronomia-do-rio disponibiliza-visita-virtual

 

Museu de Zoologia da Universidade de São Paulo (MZUSP) - https://vila360.com.br/tour/mzusp/

 

 

Museu Nacional - https://artsandculture.google.com/streetview/museu-nacional/uwEZsf0cq9- FFg?sv_lng=-43.2261644099593&sv_lat=-  22.90585891308513&sv_h=40.001461840526105&sv_p=0.11828563541163817&sv_pid=fn04PW

 

Museu Oceanográfico Univali - https://tour360.meupasseiovirtual.com/016262/91846/museuoceanografico-univali---balneario-picarras-sc/tourvirtual/

 

Playlist de vídeos sobre as 10 competências - A BNCC nos Currículos: https://youtube.com/playlist?list=PLiOKxVOLLQHxsv941zmg3Vo6Swgh2VKFw

 

Processo de construção do conhecimento e desenvolvimento mental do indivíduo: https://drive.google.com/file/d/1yRJO0PEjAYVo0qmjga5pIr4uHapTNcEm/view?usp=sharing

 

“Um modo científico de ver a vida: O kit de ferramentas de ciência”, que apresenta exemplos de várias situações onde a ciência entra na discussão. Acesse-o através do link: https://saberciencia.tecnico.ulisboa.pt/artigos/ciencia-kit-de-ferramentas-01.php

 

Uma nova cultura de aprendizagem: https://www.youtube.com/watch?v=caG9_yF4HhE

 

Site que possibilita diversas simulações envolvendo biologia, química e outras áreas do conhecimento: https://phet.colorado.edu/pt_BR/simulations/browse

                                                                      

Soft skills / Hard skills: https://youtu.be/bszOI27Jk0k

 

Banco de imagens gratuito: https://www.rawpixel.com/


Você sabia que há uma série intitulada “Ciência para Todos”, realizada em parceria com a FAPESP – Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo? A produção passou a ser exibida no Canal Futura a partir de agosto de 2019, mostrando a importância das pesquisas científicas e seus impactos no dia a dia da sociedade.

Foram programados 52 episódios acompanhando o trabalho de pesquisadores, dos quais 10 vídeos estão disponíveis no site: https://canaisglobo.globo.com/c/futura/ 

Acesse e saiba mais!

Compreender os conceitos dos tipos de competências, saber criar e adaptar a sua prática às demandas atuais de aprendizado dos seus alunos dentro das ciências, são aspectos fundamentais para o seu aprendizado desta semana. Por isso, acesse o link a seguir e entenda a importância dessa área de estudos. Por fim, com esses conceitos apresentados, finalizamos a semana 1.

    
Inicia em 24/11/2023 às 0h 0 e finaliza em 08/12/2023 às 23h 59
UNIDADE II (22/11/2023 - 10/01/2024)

Itinerários Formativos na área de Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Gerações e Abordagens inovadoras: Unidade II - Período de Duração (06/12-22/12)

● Itinerários Formativos na área de Ciências da Natureza e suas Tecnologias
● Quais os objetivos dos Itinerários Formativos no Ensino Médio?
● Chat-GPT no Ensino
● Abordagem STEAM
● Inovação profissional e Lifelong Learning
● Gerações Y, Z, Alfa e Microlearning

 

Discutir sobre as relações entre itinerários formativos e suas tecnologias, as motivações e necessidade de inovação profissional e seus caminhos, gerações, suas formas de aprender e novas formas de ensinar

Avaliando Soft Skills de estudantes em sessões de Active Learning: apresentando o Fuzzy Soft Skills. Disponível em: https://repositorio.unesp.br/handle/11449/204319 . Acesso em: 20/04/2021

BELLESA, M. Os desafios do ChatGPT ao ensino e à pesquisa. Disponível em: http://www.iea.usp.br/noticias/os-desafios-do-chatgpt-para-a-universidade?searchterm=Chat+GPT . Acesso: 14/09/2023.

Aprenda a transformar o seu smartphone em um microscópio caseiro: https://revistagalileu.globo.com/Tecnologia/Inovacao/noticia/2014/10/aprenda-como-transformar-seu-smartphone-em-um-microscopio-caseiro.html 

https://www.mitsloanreview.com.br/post/potencialize-seu-lifelong-learning 

https://dotgroup.com.br/conteudo-util/lifelong-learning-e-as-soft-skills/ 

https://www.ted.com/playlists/300/the_love_of_lifelong_learning 
 
http://www.eademrevista.ufba.br/mediacao-docente-na-educacao-a-distancia-online/ 

Futuro da Educação Híbrida (Do EAD às EdTechs): https://tv.experienceclub.com.br/app/lives/o-futuro-da-educacao-hibrida 

Programaê: http://programae.org.br/ 

Escola 42: https://euquero.42sp.org.br/?gclid=Cj0KCQjw94WZBhDtARIsAKxWG--_E1rhNJxg56jQa6o7qpFfwDH9chtoYlhjdu8SVUiFgxg5LxaY4ukaAjsXEALw_wcB 

RexLab (UFSC) site que oferece experimentos remotos e a possibilidade de professores e alunos criarem os seus próprios: http://relle.ufsc.br/labs 

Tutoriais práticos para ideias de desafios e atividades: http://www.comofazerascoisas.com.br/ 

Kits de baixo custo para projetos criativos: https://www.bugo.design/scopabits 

 

Você sabia que a abordagem STEAM surgiu ainda durante a década de 90, quando se percebeu a necessidade por formação de mais profissionais qualificados na indústria?

Acompanhe um pouco sobre a metodologia pelo site da Faz Educação: https://www.fazeducacao.com.br/steam-metodologia-ativa-de-aprendizagem 

 

A abertura para novas formas de articular e ensinar mais de uma área do conhecimento propicia bons resultados quando se trata de aprendizagem. As ferramentas digitais, como a inteligência artificial,  vêm para nos auxiliar nessa tarefa. Por isso, se desafie a inspirar e motivar as novas gerações sobre a importância da sua área de estudos e como elas podem utilizar novas tecnologias para criar propostas inovadoras. Conte comigo!

    
Inicia em 09/12/2023 às 0h 0 e finaliza em 03/01/2024 às 23h 59
UNIDADE III (22/11/2023 - 10/01/2024)


Formação para o novo mundo do trabalho e desenvolvimento de carreiras: Unidade III - Período de Duração: (21/10 - 10/01)

● Novo Ensino Médio e o Mundo do Trabalho
● Projeto de Vida
● Potenciais e Talentos
● Profissão e Carreira
● Trilhas, Âncoras e Planejamento de Carreira

Fonte: Porvir (2019, documento on-line).

Fonte: Frente Novo Currículo Médio adaptado AVAMEC (2022)

 

Fonte: Adaptado de Motomura (2017).

Fonte: Frente Novo Currículo Médio

Formular conceitos e atividades que possibilitem o “pensar estratégico docente”, permitindo correlacionar seus projetos pedagógicos com os Projetos de Vida discentes, tornando a educação como instrumento de mudança social, contemplando o design de carreiras futuras que a sociedade demanda(rá).

BIGNETTI, L. P. As inovações sociais: uma incursão por ideias, tendências e focos de pesquisa. Ciências Sociais Unisinos, v. 47, n. 1, 2011. Disponível em: http://revistas.unisinos.br/index.php/ciencias_sociais/article/view/1040 .
Acesso em: 17 ago. 2021.

BRASIL. Ministério da Educação. Itinerários Formativos do Novo Ensino Médio. Brasília: MEC, 2021. Disponível em: https://www.gov.br/mec/pt-br/novo-ensino-medio/itinerarios-formativos-do-novo-ensino-medio . Acesso em: 17 ago. 2021.

Carreiras: um olhar especialista: Maira Habimorab. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=m0jC5fSSKfI 

Conte sua história com ilustrações: https://blush.design/pt 

FALEIROS, N. P. Educação para a carreira no cotidiano da escola pública: proposta de modelo interventivo para a grade curricular. 2014. 182 f. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47134/tde-05032015-155659/publico/faleiros_corrigida.pdf . Acesso em: 15 ago. 2021.

FLEURY, M. T. L.; FLEURY, A. Construindo o conceito de competência. Administração Contemporânea, v. 5, nesp, 2001. Disponível em: https://www.scielo.br/j/rac/a/C5TyphygpYbyWmdqKJCTMkN/?lang=pt . Acesso em: 15 ago. 2021.

LIMEIRA, T. M. V. Empreendedorismo social no Brasil: estado da arte e desafios. In: ICE, [S. l.:s. n.], 2015. Disponível em: http://ice.org.br/empreendedorismo-social-no-brasil-estado-da-arte-e-desafios/ . Acesso em: 17 ago. 2021.

PORVIR. Entenda as 10 competências gerais que orientam a Base Nacional Comum. [S. l.: s. n.], 2017. Disponível em: https://porvir.org/entenda-10-competencias-gerais-orientam-base-nacional-comum-curricular/ . Acesso em: 20 jul. 2021.

PORVIR. Novo Ensino Médio: entenda os itinerários formativos. [S. l.: s. n.], 2019. Disponível em: https://educacaointegral.org.br/reportagens/novo-ensino-medio-entenda-os-itinerarios-formativos/ . Acesso em: 20 jul. 2021.

Profissões do Futuro: https://www.youtube.com/watch?v=EifjORZ4ZEg&list=PLyVnn6KKTTYZwmX7cswz4UIxDZmu7wzVN&index=5&t=0s 

VINCENT-LINCRIN, S. et al. Desenvolvimento da criatividade e do pensamento crítico dos estudantes: o que significa na escola. São Paulo: Fundação Santillana, 2020. Disponível em: https://institutoayrtonsenna.org.br/content/dam/institutoayrtonsenna/documentos/instituto-ayrton-senna-documento-ocde-traduzido.pdf . Acesso em: 17 ago. 2021.

WORLD ECONOMIC FORUM. The future of jobs report 2020. Genebra: [s. n.], 2020. Disponível em: http://www3.weforum.org/docs/WEF_Future_of_Jobs_2020.pdf . Acesso em: 20 jul. 2021.

 

Você conhece sites que podem ser úteis no autoconhecimento, um dos pontos fundamentais para Projeto de Vida, Carreira e Propósito? Um dos mais utilizados é O MBTI - “Myers-Briggs Type Indicator” - um inventário que tem por objetivo avaliar a personalidade segundo a teoria dos tipos psicológicos de Jung, de forma simples e sucinta.

Conheça mais no site oficial: https://www.mbtionline.com/ 

Explorar os princípios da educação técnico-profissional, do projeto de vida e das competências para o mundo do trabalho, são aspectos fundamentais para o seu aprendizado desta semana e em breve pelos seus alunos. Por fim, com esses conceitos apresentados, finalizamos mais esta semana.

AVALIAÇÃO DA DISCIPLINA (22/11/2023 - 10/01/2024)
    
Inicia em 03/01/2024 às 0h 0 e finaliza em 08/01/2024 às 23h 59
Frequências da Turma

Nenhum item foi encontrado

Notas da Turma
# Matrícula Unid. 1 Unid. 2 Unid. 3 Prova Final Resultado Faltas Situação
1 2023202**** 10,0 8,4 10,0 9.7 0 MATRICULADO
2 2023202**** 0,0 8,9 0,0 1.8 0 MATRICULADO
3 2023202**** 0,0 0,0 0,0 0.0 0 MATRICULADO
4 2023202**** 9,0 0,0 5,5 6.5 0 MATRICULADO
5 2023202**** 10,0 8,3 6,3 8.9 0 MATRICULADO
6 2023202**** 8,0 0,0 8,5 6.5 0 MATRICULADO
7 2023202**** 10,0 8,4 9,0 9.5 0 MATRICULADO
8 2023202**** 8,0 8,4 6,8 7.8 0 MATRICULADO
9 2023202**** 10,0 8,8 10,0 9.8 0 MATRICULADO
10 2023202**** 0,0 9,0 6,3 3.1 0 MATRICULADO
11 2023202**** 10,0 9,7 8,5 9.6 0 MATRICULADO
12 2023203**** 10,0 9,0 0,0 7.8 0 MATRICULADO
13 2023202**** 10,0 8,7 6,3 9.0 0 MATRICULADO
14 2023203**** 10,0 8,8 8,3 9.4 0 MATRICULADO
15 2023202**** 8,0 9,5 6,0 7.9 0 MATRICULADO
16 2023202**** 0,0 0,0 0,0 0.0 0 MATRICULADO
17 2023202**** 10,0 9,0 8,0 9.4 0 MATRICULADO
18 2023202**** 10,0 8,9 7,5 9.3 0 MATRICULADO
19 2023202**** 10,0 9,5 9,5 9.8 0 MATRICULADO
20 2023202**** 0,0 0,0 0,0 0.0 0 MATRICULADO
21 2023203**** 0,0 0,0 8,0 1.6 0 MATRICULADO
22 2023203**** 0,0 0,0 0,0 0.0 0 MATRICULADO
23 2023202**** 0,0 0,0 0,0 0.0 0 MATRICULADO
24 2023202**** 10,0 8,9 5,0 8.8 0 MATRICULADO
25 2023202**** 9,0 9,5 7,0 8.7 0 MATRICULADO
26 2023203**** 0,0 0,0 0,0 0.0 0 MATRICULADO
27 2023202**** 10,0 9,5 7,5 9.4 0 MATRICULADO
28 2023202**** 10,0 8,9 0,0 7.8 0 MATRICULADO
29 2023202**** 10,0 8,9 8,8 9.5 0 MATRICULADO
30 2023202**** 10,0 8,7 8,5 9.4 0 MATRICULADO
31 2023202**** 10,0 8,7 9,0 9.5 0 MATRICULADO
32 2023202**** 0,0 0,0 0,0 0.0 0 MATRICULADO
33 2023202**** 10,0 9,7 7,8 9.5 0 MATRICULADO
34 2023202**** 10,0 8,3 8,8 9.4 0 MATRICULADO
35 2023202**** 0,0 0,0 0,0 0.0 0 MATRICULADO
36 2023202**** 10,0 8,7 6,3 9.0 0 MATRICULADO
37 2023202**** 10,0 8,7 0,0 7.7 0 MATRICULADO
38 2023202**** 10,0 8,7 8,3 9.4 0 MATRICULADO
39 2023202**** 10,0 9,5 9,0 9.7 0 MATRICULADO
40 2023202**** 10,0 8,4 7,0 9.1 0 MATRICULADO
41 2023203**** 9,0 9,7 8,5 9.0 0 MATRICULADO
42 2023202**** 10,0 9,7 8,5 9.6 0 MATRICULADO
43 2023202**** 9,0 9,5 4,5 8.2 0 MATRICULADO
44 2023202**** 10,0 8,7 9,0 9.5 0 MATRICULADO
45 2023202**** 10,0 8,8 9,0 9.6 0 MATRICULADO
46 2023202**** 0,0 0,0 0,0 0.0 0 MATRICULADO
47 2023202**** 0,0 0,0 0,0 0.0 0 MATRICULADO
48 2023202**** 10,0 9,7 7,5 9.4 0 MATRICULADO
49 2023202**** 10,0 8,7 7,0 9.1 0 MATRICULADO
50 2023202**** 10,0 9,5 9,3 9.8 0 MATRICULADO
51 2023202**** 8,0 0,0 0,0 4.8 0 MATRICULADO
52 2023202**** 0,0 0,0 0,0 0.0 0 MATRICULADO
53 2023203**** 10,0 8,8 8,0 9.4 0 MATRICULADO
54 2023202**** 10,0 9,7 9,5 9.8 0 MATRICULADO
55 2023202**** 9,0 8,7 7,5 8.6 0 MATRICULADO
56 2023202**** 10,0 8,7 7,0 9.1 0 MATRICULADO
57 2023202**** 10,0 8,7 9,0 9.5 0 MATRICULADO
58 2023202**** 10,0 8,7 5,8 8.9 0 MATRICULADO
59 2023202**** 9,0 9,5 8,5 9.0 0 MATRICULADO
60 2023202**** 10,0 9,5 7,5 9.4 0 MATRICULADO
61 2023202**** 10,0 8,7 6,0 8.9 0 MATRICULADO
62 2023202**** 9,0 8,8 7,8 8.7 0 MATRICULADO
63 2023203**** 9,0 9,0 7,6 8.7 0 MATRICULADO
64 2023202**** 0,0 0,0 0,0 0.0 0 MATRICULADO
65 2023202**** 9,0 8,4 8,0 8.7 0 MATRICULADO
66 2023202**** 10,0 8,3 6,0 8.9 0 MATRICULADO
67 2023202**** 8,0 8,7 7,8 8.1 0 MATRICULADO
68 2023202**** 8,0 8,7 10,0 8.5 0 MATRICULADO
69 2023202**** 7,0 8,3 7,3 7.3 0 MATRICULADO
70 2023202**** 7,0 8,3 8,3 7.5 0 MATRICULADO
71 2023202**** 10,0 8,7 0,0 7.7 0 MATRICULADO

Nenhum item foi encontrado

Plano de Curso

Nenhum item foi encontrado

Notícias da Turma
: Visualizar

Título

Data
Prova on line 05/01/2024
Avaliação da Disciplina 02/01/2024
Data Limite 27/12/2023
LINK DA AULA SÍNCRONA 3 - DISCIPLINA TECNOLOGIA E EDUCAÇÃO: ABORDAGENS INOVADORAS - PROFA. DRA. KARLA COSTA 20/12/2023
VÍDEO DA AULA SÍNCRONA 2 - DISCIPLINA TECNOLOGIA E EDUCAÇÃO: ABORDAGENS INOVADORAS - PROFA. DRA. KARLA COSTA 11/12/2023
Atenção ao prazo de envio da Tarefa I 08/12/2023
LINK DA AULA SÍNCRONA 2 - DISCIPLINA: TECNOLOGIA E EDUCAÇÃO:ABORDAGENS INOVADORAS - PROFA. DRA. KARLA COSTA 07/12/2023
LINK DO VÍDEO DA AULA SÍNCRONA 1 - DISCIPLINA TECNOLOGIA E EDUCAÇÃO: ABORDAGENS INOVADORAS - PROFA. DRA. KARLA COSTA 29/11/2023
LINK DO VÍDEO DA AULA SÍNCRONA 1 - DISCIPLINA TECNOLOGIA E EDUCAÇÃO: ABORDAGENS INOVADORAS - PROFA. DRA. KARLA COSTA 29/11/2023
LINK DA AULA SÍNCRONA 1 - DISCIPLINA TECNOLOGIA E EDUCAÇÃO: ABORDAGENS INOVADORAS - PROFA. DRA. KARLA COSTA 22/11/2023

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | sigjb06.ufpi.br.instancia1 vSIGAA_3.12.1077 19/05/2024 06:19