Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem: |
a) Aspectos Legais<br />A avaliação terá caráter diagnóstico, formativo e somativo. Desse modo, o discente será avaliado individualmente e em grupo, portanto, deverá participar das atividades propostas, tanto orais quanto escritas, conforme Resolução CEPEX no. 177/2012, que normatiza o processo de verificação do rendimento escolar na UFPI.<br /> Frequência mínima de 75% da carga horária.<br /> Assiduidade, interesse, participação e responsabilidade na elaboração e entrega dos trabalhos.<br />Qualidade dos trabalhos produzidos conforme ABNT.<br /> <br />b) Aspectos Didático-Pedagógico<br />O processo avaliativo se caracteriza de natureza formativa, o que significa que todas as atividades desenvolvidas implicam no aferimento de nota, finalizando com uma produção científico.<br /> |
Bibliografia:
| REFERÊNCIAS <br />ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE NORMAS TÉCNICAS - ABNT. NBR 6023: Artigo em publicação periódica científica impressa-apresentação. Rio de Janeiro, 2018.<br />ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE NORMAS TÉCNICAS - ABNT. NBR 6027: Sumário - apresentação. Rio de Janeiro, 2012.<br />ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE NORMAS TÉCNICAS - ABNT. NBR 6028: Resumo-apresentação. Rio de Janeiro, 2021.<br />ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE NORMAS TÉCNICAS - ABNT. NBR 10520: Citações em documentos-apresentação. Rio de Janeiro, 2002.<br />ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE NORMAS TÉCNICAS - ABNT. NBR 14724: Trabalhos acadêmicos-apresentação. Rio de Janeiro, 2011.<br />BIANCHETTI, L.; MACHADO NETTO, A. M. A bússola do escrever: desafios e estratégias na orientação e escrita de teses e dissertações. 2. ed. Florianópolis: UFSC, São Paulo: Cortez, 2006.<br /><br />PEREIRA, Maurício Gomes. Dez passos para produzir artigo científico de sucesso. Disponível em: <br />https://www.scielo.br/j/ress/a/TvGzXFrmHzhMf8CKJPd7rXc/?lang=pt. Acesso em 17 de março de 2022.<br /><br />ANDRÉ, Marli. Pesquisa em educação: buscando rigor e Qualidade. Cadernos de Pesquisa, n. 113, p. 51-64, junho/2021.<br />BOTELHO, Louise Lira Roedel. et al. O método da revisão integrativa nos estudos organizacionais. Gestão e Sociedade · belo horizonte · volume 5 · número 11 · p. 121-136 maio/agosto 2011 ·<br /><br />CARDOSO, Maria Imaculada Sampaio; et al. Produção Científica: um Guia Prático. São Paulo:<br />Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo, 2022.<br /><br />DROESCHER, Fernanda Dias; SILVA, Edna Lucia da. O pesquisador e a produção científica. Perspectivas em Ciência da Informação, v.19, n.1, p.10-189, jan./mar. 2014.<br /><br />SIEBERT, Silvânia. Produção e divulgação de periódicos científicos II. Linguagem em (Dis)curso LemD, Tubarão, SC, v. 20, n. 1, p. 11-14, jan./abr. 2020.<br /><br />SOBRAL, A.; SOLIGO, R.; PRADO, G. V. T. A subjetividade autoral em textos acadêmicos:<br />algumas considerações. Nonada: Letras em Revista, n. 28, vol. 1. maio de 2017. pp. 174-193.<br /><br />SOUZA, Francislê Neri de. et al. Investigação Qualitativa: Inovação, Dilemas e Desafios. 1ª Ed.: maio de 2015. V. 2.<br /><br /> SOUZA, Marcela Tavares de. Revisão integrativa: o que é e como fazer. Einstein. 2010; 8(1 Pt 1):102-6<br /><br />PEREIRA, Maurício Gomes. Dez passos para produzir artigo científico de sucesso. Epidemiol. Serv. Saude, Brasília, 26(3):661-664, jul-set 2017<br /><br /> |