• Esta turma ainda não possui um plano cadastrado.
  • Esta turma ainda não possui um plano cadastrado.

-

CTF/UFPI312 - PROJETO DE VIDA - Turma: EMTI 1 (2024.1)

Tópicos Aulas
APRESENTAÇÃO DA DISCIPLINA E A SUA IMPORTANCIA (20/02/2024 - 20/02/2024)
Dinâmica de apresentação: Eu conversando com o eu do Futuro
ANALISE DO TESTO "O ESPELHO" (João Guimarães Rosa) (27/02/2024 - 27/02/2024)
QUAL A SUA PERSONALIDADE? (05/03/2024 - 05/03/2024)
ATIVIDADE _ OS SONS DE DENTRO (12/03/2024 - 12/03/2024)
COMEMORAÇÃO DO ANIVERSÁRTIO DA ESCOLA (CTF) (19/03/2024 - 19/03/2024)
CONVERSANDO SOBRE QUALQUER ASSUNTO (26/03/2024 - 26/03/2024)
GRUPOS APRESENTAR UMA PERFORMACE NO PÁTIO DA ESCOLA
PERFORMECE (02/04/2024 - 02/04/2024)
TEMAS: DESMATAMENTO; VIOLÊNCIA DOMÉSTICA; VIOLÊNCIA NO FUTEBOL; SER SOLIDÁRIO; ASSÉDIO E MACHISMO
RECONHECENDO HABILIDADES (09/04/2024 - 09/04/2024)
COMUNICANDO DESCOBERTAS SOBRE AS HABILIDADES (16/04/2024 - 16/04/2024)
A IMPORTÂNCIA DAS EMOÇÕES (23/04/2024 - 23/04/2024)
FILME DIVERTIDADE MENTE
ATIVIDADE AVALIATIVA (30/04/2024 - 30/04/2024)
HABILIDADES EM FOCO: REFLETINDO SOBRE AS PERSONALIDADES (07/05/2024 - 07/05/2024)
REFLETINDO JUNTOS: DESCOBRINDO NOVOS INTERESSES (14/05/2024 - 14/05/2024)
EXPLORANDO POSSIBILIDADE: REIMAGINANDO A ESCOLA (21/05/2024 - 21/05/2024)
TESTE AVALIATIVO (28/05/2024 - 28/05/2024)
Não Haverá Aula (03/06/2024)

GREVE

Não Haverá Aula (10/06/2024)

GREVE

Não Haverá Aula (17/06/2024)

GREVE

Não Haverá Aula (24/06/2024)

GREVE

MAPEANDO PROCRASTINAÇÃO E AÇOES PRIORITÁRIAS (06/08/2024 - 06/08/2024)
ATIVIDADE: Organize a lista pela ordem de prioridade (13/08/2024 - 13/08/2024)
ODS E OS INDIVIDUOS (20/08/2024 - 20/08/2024)
JOGOS INTERCLASSE (26/08/2024 - 26/08/2024)
ATIVIDADE REFLEXIVA
JOGOS INTERCLASSE (27/08/2024 - 27/08/2024)
REFLETINDO SOBRE PARTICIPAÇÃO E COLABORAÇÃO: OS CAMINHOS DA AGENDA 2030 (03/09/2024 - 03/09/2024)
REFLETINDO SOBRE A ESCOLA: IDENTIFICANDO PROBLEMAS E MELHORIAS (10/09/2024 - 10/09/2024)
RODA DE COMNVERSA: SAUDE E BEM ESTAR NA ESCOLA (17/09/2024 - 17/09/2024)
MOVIMENTO SETEMBRO AMARELO NA ESCOLA : EU, VOCÊ E OUTRO (24/09/2024 - 24/09/2024)
SER PROTAGONISTA: JOVENTUDE E A INOVAÇÃO OU ATIVISMO (01/10/2024 - 01/10/2024)
ASPIRAÇÃO DOS JOVENS À SUA INFÂNCIA (08/10/2024 - 08/10/2024)
FERIADO DO PROFESSOR (15/10/2024 - 15/10/2024)
APRESENTAÇÃO : VIDEOS TEATRO INFANTIL _ TEMAS VARIADOS (22/10/2024 - 22/10/2024)
APRESENTAÇÃO: MURAL DOS PROTAGONISTAS (29/10/2024 - 29/10/2024)
PROTAGONISMO JUVENIL E TRANSFORMAÇÃO SOCIAL (05/11/2024 - 05/11/2024)
PROTAGONISMO NO BRASIL E NO MUNDO (12/11/2024 - 12/11/2024)
OS DESAFIOS E OS IMPACTOS DO PROTAGONISMO JUVENIL (19/11/2024 - 19/11/2024)
PARA ONDE VOU: LINHA DO TEMPO PESSOAL (26/11/2024 - 26/11/2024)
PARA ONDE VOU: MAPA DOS SONHOS (03/12/2024 - 03/12/2024)
PRA ONDE VOU: AUTOVALIAÇÃO DE HABILIDADES (10/12/2024 - 10/12/2024)
PARA ONDE VOU: A REALIDADE DE PROFISSÕES DE INTERESSE (17/12/2024 - 17/12/2024)
PARA ONDE VOU: PLANO DE AÇÃO - PLANEJAMENTO DAS METAS FUTURAS (07/01/2025 - 07/01/2025)
PARA ONDE VOU: PLANO DE AÇÃO - PLANEJAMENTO DAS METAS FUTURAS/ capsula do tempo (13/01/2025 - 13/01/2025)
CAPSULA DO TEMPO COM SONHOS (14/01/2025 - 14/01/2025)
REPOSIÇÃO DA AULA DO DIA 07/01. TROCA COM A PROFESSORA DE INGLÊS
CAPSULA DO TEMPO COM SONHOS (14/01/2025 - 14/01/2025)
Frequências da Turma
# Matrícula FEV MAR ABR MAI AGO SET OUT NOV DEZ JAN Total
19 20 26 27 04 05 11 12 18 19 25 26 01 02 08 09 15 16 22 23 29 30 06 07 13 14 20 21 27 28 05 06 12 13 19 20 26 27 02 03 09 10 16 17 24 01 07 08 14 15 21 22 29 04 05 11 12 18 19 25 26 02 03 09 10 16 17 23 30 06 14
1 2024300**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2
2 2024300**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2
3 2024300**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2
4 2024300**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 1 2 0 0 0 0 0 0 0 4 15
5 2024300**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
6 2024300**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2
7 2024300**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 6
8 2024300**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
9 2024300**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 2 0 0 0 0 2 0 0 2 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 4 50
10 2024300**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2
11 2024300**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 1 0 0 0 0 0 0 0 0 0 7
12 2024300**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 4
13 2024300**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 1 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 3
14 2024300**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 1 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 3
15 2024300**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
16 2024300**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 6
17 2024300**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 1 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 1
18 2024300**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 1 0 0 0 0 0 0 0 0 3
19 2024300**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 4 8
20 2024300**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 1 2 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 5
21 2024300**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2
22 2024300**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2
23 2024300**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 1 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 7
24 2024300**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 8
25 2024300**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2
26 2024300**** 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 4 6
27 2024300**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2
28 2024300**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
29 2024300**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2
30 2024300**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2
31 2024300**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
32 2024300**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
33 2024300**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2
34 2024300**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 1 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 4 7
35 2024300**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 6
36 2024300**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2
37 2024300**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 4
Notas da Turma
# Matrícula Unid. 1 Unid. 2 Unid. 3 Unid. 4 Prova Final Resultado Faltas Situação
1 2024300**** 9,8 7,8 10,0 9,0 9.2 4 AM
2 2024300**** 9,0 9,0 8,0 7,5 8.4 2 AM
3 2024300**** 9,5 8,0 8,5 7,0 8.3 6 AM
4 2024300**** 7,7 6,8 10,0 4,0 7.1 7 AM
5 2024300**** 9,8 7,3 10,0 10,0 9.3 2 AM
6 2024300**** 7,9 8,5 10,0 10,0 9.1 0 AM
7 2024300**** 9,5 9,5 10,0 9,5 9.6 0 AM
8 2024300**** 7,8 7,3 10,0 10,0 8.8 2 AM
9 2024300**** 9,7 9,0 7,0 10,0 8.9 2 AM
10 2024300**** 10,0 9,5 8,5 10,0 9.5 0 AM
11 2024300**** 9,5 9,5 10,0 10,0 9.8 2 AM
12 2024300**** 8,5 6,0 8,0 7,5 7.5 6 AM
13 2024300**** 9,8 7,8 7,0 8,5 8.3 2 AM
14 2024300**** 9,3 9,0 10,0 8,5 9.2 8 AM
15 2024300**** 8,9 7,8 8,0 7,5 8.1 7 AM
16 2024300**** 9,5 8,0 7,0 10,0 8.6 2 AM
17 2024300**** 9,4 8,0 6,5 8,5 8.1 2 AM
18 2024300**** 7,5 7,8 10,0 9,5 8.7 5 AM
19 2024300**** 10,0 9,5 10,0 8,5 9.5 8 AM
20 2024300**** 9,1 8,5 8,5 8,5 8.7 3 AM
21 2024300**** 9,3 9,5 8,5 10,0 9.3 1 AM
22 2024300**** 9,8 9,5 8,5 10,0 9.5 6 AM
23 2024300**** 9,0 8,0 10,0 5,5 8.1 0 AM
24 2024300**** 9,7 8,5 10,0 9,5 9.4 3 AM
25 2024300**** 8,6 8,3 6,5 7,5 7.7 3 AM
26 2024300**** 9,6 9,0 8,0 8,5 8.8 4 AM
27 2024300**** 5,9 7,3 10,0 9,5 8.2 7 AM
28 2024300**** 9,8 7,8 10,0 10,0 9.4 2 AM
29 2024300**** 7,5 5,5 1,5 3,0 4.4 50 RF
30 2024300**** 9,8 8,3 8,5 10,0 9.2 0 AM
31 2024300**** 9,6 8,3 10,0 10,0 9.5 6 AM
32 2024300**** 7,8 7,8 8,0 7,0 7.7 2 AM
33 2024300**** 9,7 5,3 6,5 9,5 7.8 0 AM
34 2024300**** 8,9 8,3 10,0 6,0 8.3 15 AM
35 2024300**** 9,8 8,8 8,0 10,0 9.2 2 AM
36 2024300**** 9,3 9,0 8,0 8,0 8.6 2 AM
37 2024300**** 9,8 9,3 8,0 10,0 9.3 2 AM

Nenhum item foi encontrado

Plano de Curso

Nesta página é possível visualizar o plano de curso definido pelo docente para esta turma.

Dados da Disciplina
Ementa: PROJETO DE VIDA
Objetivos:
Metodologia de Ensino e Avaliação
Metodologia: Aulas expositivas dialogadas;
• Realização de investigações temáticas em sala de aula.
• Leituras de textos para posteriores comentários
Tendo em vista as competências específicas
1. Analisar processos políticos, econômicos, sociais, ambientais e culturais nos âmbitos local, regional, nacional e mundial em diferentes tempos, a partir da pluralidade de procedimentos epistemológicos, científicos e tecnológicos. Desse modo a compreender e posicionar-se criticamente em relação a eles, considerando diferentes pontos de vista. Tomando decisões baseadas em argumentos e fontes de natureza científica.
2. Analisar e avaliar criticamente as relações de diferentes grupos, povos e sociedades com a natureza (produção, distribuição e consumo) e seus impactos econômicos e socioambientais. Portanto, com vistas à proposição de alternativas que respeitem e promovam a consciência, a ética socioambiental e o consumo responsável em âmbito local, regional, nacional e global. 3.Identificar e combater as diversas formas de injustiça, preconceito e violência, adotando princípios éticos, democráticos, inclusivos e solidários, e respeitando os Direitos Humanos.
As aulas ocorrerão no sentido de levar o aluno a questionar sua realidade, analisar, comparar, decidir, planejar e expor ideias, bem como ouvir e respeitar as de outrem configurando um sujeito crítico e criativo. Igualmente, as atividades nas aulas ocorrerão conforme o tema a ser tratado exigir: a sensibilização propriamente dita (através de um problema, questionamentos dos próprios alunos, uso de textos e/ou filmes, etc.), aulas expositivas (com abertura ao debate), estudo e reflexão de textos de caráter filosófico - ou que possam dar margem à reflexão de cunho filosófico. Redação e apresentação de trabalhos, em que os alunos demonstrarão ou não a apreensão dos temas e problemas investigados através da criação de conceitos. Dessa forma, cremos caminhar em direção ao desenvolvimento de valores importantes para a formação do estudante do ensino médio: solidariedade, responsabilidade e compromisso pessoal.
Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem: As avaliações serão qualitativas levando em consideração as participações discursivas do (a) aluno (a);
•. As contribuições nas discussões temáticas;
• Questionamento durante exposições dialogadas;
• Respostas aos Roteiros de Estudos;
• Avaliação Simples na qual serão cobrados os conteúdos do bimestre e que o aluno (a) deverá responder as questões propostas de forma subjetiva e objetiva
A proposta de trabalho para os alunos e a avaliação ocorrerá no sentido de contribuir tanto para o professor, possibilitando avaliar a própria prática, como para o desenvolvimento do aluno; permitindo-lhe perceber seu próprio crescimento e sua contribuição para a coletividade. Será, portanto, de caráter diagnóstico e som ativo (em caráter de zero a dez), conforme o desempenho individual e/ou coletivo. Serão adotados como instrumentos, além da auto avaliação:
-Textos produzidos pelos alunos;
-Participação em sala de aula;
-Atividades e exercícios realizados em classe ou extraclasse;
-Testes escritos;
-Apresentação dos temas (oral ou escrita) em estudo;
-Registro das aulas, conforme a necessidade.
Horário de atendimento:
Bibliografia: ROSA, Laís; VALENTINI JUNIOR, Sandro Vimer; BOLTASSO, Vanessa. Você no mindo. 1. ed._São Paulo: Moderna, 2020.
Cronograma de Aulas

Início

Fim

Descrição
20/02/2024
20/02/2024
APRESENTAÇÃO DA DISCIPLINA E A SUA IMPORTANCIA
27/02/2024
27/02/2024
ANALISE DO TESTO "O ESPELHO" (João Guimarães Rosa)
05/03/2024
05/03/2024
QUAL A SUA PERSONALIDADE?
12/03/2024
12/03/2024
ATIVIDADE _ OS SONS DE DENTRO
19/03/2024
19/03/2024
COMEMORAÇÃO DO ANIVERSÁRTIO DA ESCOLA (CTF)
26/03/2024
26/03/2024
CONVERSANDO SOBRE QUALQUER ASSUNTO
02/04/2024
02/04/2024
PERFORMECE
09/04/2024
09/04/2024
RECONHECENDO HABILIDADES
16/04/2024
16/04/2024
COMUNICANDO DESCOBERTAS SOBRE AS HABILIDADES
23/04/2024
23/04/2024
A IMPORTÂNCIA DAS EMOÇÕES
30/04/2024
30/04/2024
ATIVIDADE AVALIATIVA
07/05/2024
07/05/2024
HABILIDADES EM FOCO: REFLETINDO SOBRE AS PERSONALIDADES
14/05/2024
14/05/2024
REFLETINDO JUNTOS: DESCOBRINDO NOVOS INTERESSES
21/05/2024
21/05/2024
EXPLORANDO POSSIBILIDADE: REIMAGINANDO A ESCOLA
28/05/2024
28/05/2024
TESTE AVALIATIVO
03/06/2024
03/06/2024
Não Haverá Aula
10/06/2024
10/06/2024
Não Haverá Aula
17/06/2024
17/06/2024
Não Haverá Aula
24/06/2024
24/06/2024
Não Haverá Aula
06/08/2024
06/08/2024
MAPEANDO PROCRASTINAÇÃO E AÇOES PRIORITÁRIAS
13/08/2024
13/08/2024
ATIVIDADE: Organize a lista pela ordem de prioridade
20/08/2024
20/08/2024
ODS E OS INDIVIDUOS
26/08/2024
26/08/2024
JOGOS INTERCLASSE
27/08/2024
27/08/2024
JOGOS INTERCLASSE
03/09/2024
03/09/2024
REFLETINDO SOBRE PARTICIPAÇÃO E COLABORAÇÃO: OS CAMINHOS DA AGENDA 2030
10/09/2024
10/09/2024
REFLETINDO SOBRE A ESCOLA: IDENTIFICANDO PROBLEMAS E MELHORIAS
17/09/2024
17/09/2024
RODA DE COMNVERSA: SAUDE E BEM ESTAR NA ESCOLA
24/09/2024
24/09/2024
MOVIMENTO SETEMBRO AMARELO NA ESCOLA : EU, VOCÊ E OUTRO
01/10/2024
01/10/2024
SER PROTAGONISTA: JOVENTUDE E A INOVAÇÃO OU ATIVISMO
08/10/2024
08/10/2024
ASPIRAÇÃO DOS JOVENS À SUA INFÂNCIA
15/10/2024
15/10/2024
FERIADO DO PROFESSOR
22/10/2024
22/10/2024
APRESENTAÇÃO : VIDEOS TEATRO INFANTIL _ TEMAS VARIADOS
29/10/2024
29/10/2024
APRESENTAÇÃO: MURAL DOS PROTAGONISTAS
05/11/2024
05/11/2024
PROTAGONISMO JUVENIL E TRANSFORMAÇÃO SOCIAL
12/11/2024
12/11/2024
PROTAGONISMO NO BRASIL E NO MUNDO
19/11/2024
19/11/2024
OS DESAFIOS E OS IMPACTOS DO PROTAGONISMO JUVENIL
26/11/2024
26/11/2024
PARA ONDE VOU: LINHA DO TEMPO PESSOAL
03/12/2024
03/12/2024
PARA ONDE VOU: MAPA DOS SONHOS
10/12/2024
10/12/2024
PRA ONDE VOU: AUTOVALIAÇÃO DE HABILIDADES
17/12/2024
17/12/2024
PARA ONDE VOU: A REALIDADE DE PROFISSÕES DE INTERESSE
07/01/2025
07/01/2025
PARA ONDE VOU: PLANO DE AÇÃO - PLANEJAMENTO DAS METAS FUTURAS
13/01/2025
13/01/2025
PARA ONDE VOU: PLANO DE AÇÃO - PLANEJAMENTO DAS METAS FUTURAS/ capsula do tempo
14/01/2025
14/01/2025
CAPSULA DO TEMPO COM SONHOS
14/01/2025
14/01/2025
CAPSULA DO TEMPO COM SONHOS
Avaliações
Data Descrição
30/04/2024 1ª Avaliação
13/08/2024 2ª Avaliação
19/11/2024 3ª Avaliação
13/01/2025 4ª Avaliação
: Referência consta na biblioteca
Referências Básicas
Tipo de material Descrição
Referências Complementares
Tipo de material Descrição
Notícias da Turma

Nenhum item foi encontrado

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | sigjb05.ufpi.br.instancia1 vSIGAA_3.12.1286 26/04/2025 11:03