Metodologia de Ensino e Avaliação
Metodologia: |
As aulas serão desenvolvidas através aulas teóricas e práticas, com auxílio de materiais esportivos, alternativos, data show e caixa de som. |
Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem: |
Serão utilizadas: Provas teóricas, apresentações, participação, confecção de materiais, comportamento e competições.<br /><br /> |
Horário de atendimento:
| |
Bibliografia:
| BRASIL. Ministério da Educação. Base Nacional Comum Curricular. Brasília, 2018.<br />BRASIL. Secretaria de Ensino Fundamental. Parâmetros curriculares nacionais 3º e 4º ciclos do Ensino Fundamental: Educação Física. Brasília: MEC/SEF, 1998.<br />CARDOSO, M. A. Educação Física no Ensino Médio: Conhecimento e Aptidão Física relacionada à Saúde. 2011. 118f. Dissertação (Mestrado em Educação Física) Universidade Federal de Pelotas, Rio Grande do Sul. 2011<br />NAHAS, M. V. Atividade Física e Qualidade de Vida. 2º ed. Londrina: Midiograf, 2001.<br />SANTOS, M. A. G. N. dos; NISTA-PICCOLO, V. L. O esporte como conteúdo da educação física escolar na visão dos professores do ensino médio de Ourinhos (SP). Disponível em: <http://www.fef.unicamp.br/ccd/cd/trabalhos/temalivre.pdf>. Acesso em: 10 mai. 2011.<br />VOSER, R. da C.; GIUSTI, J. G. O futsal e a escola: uma perspectiva pedagógica. Porto Alegre: Artmed, 2002.<br /> |